menos potência, cambota?

Boas, a minha ibiza 6k 110 levou repro há pouco tempo, noutro dia a luz da resistência não acendeu (provavelmente relé 109) e a carrinha não pegou, mas eu andei a insistir a tentar pegar de empurrão e até liguei o vagcom (que deixou de funcionar na primeira pesquisa de erros e nunca mais o vagcom funcionou) e não consegui pôr a trabalhar. Foi lá um amigo, ligou um fio da bateria a 2 ou 3 velas e a carrinha pegou, ficou com um trabalhar esquisito nos primeiros kilómetros e depois ficou normal, o que é certo é que nunca mais andou como andava, ela tinha cerca de 145cv e deve estar com menos de 130cv. Telefonei para o mecânico que reprogramou e ele disse que eram os rolamentos da cambota, ou seja, 120€.

Eu pensava que bastava ele voltar a por-me a repro na centralina, mas leio tanta coisa que já não sei nada.
Alguém tem alguma sugestão?
 
Boas, a minha ibiza 6k 110 levou repro há pouco tempo, noutro dia a luz da resistência não acendeu (provavelmente relé 109) e a carrinha não pegou, mas eu andei a insistir a tentar pegar de empurrão e até liguei o vagcom (que deixou de funcionar na primeira pesquisa de erros e nunca mais o vagcom funcionou) e não consegui pôr a trabalhar. Foi lá um amigo, ligou um fio da bateria a 2 ou 3 velas e a carrinha pegou, ficou com um trabalhar esquisito nos primeiros kilómetros e depois ficou normal, o que é certo é que nunca mais andou como andava, ela tinha cerca de 145cv e deve estar com menos de 130cv. Telefonei para o mecânico que reprogramou e ele disse que eram os rolamentos da cambota, ou seja, 120€.

Eu pensava que bastava ele voltar a por-me a repro na centralina, mas leio tanta coisa que já não sei nada.
Alguém tem alguma sugestão?

Boas,

pela tua descrição acho que já foste "comido e vão voltar a comer-te"...!
Da 2a vez só cai quem quer..., informa-te com pessoal de confiança!

Cumps, RC
 
eu ainda não fui "comido", o único dinheiro que lá deixei foi pela repro (250€ c/ limpeza do turbo)

sim, ando a informar-me..
obrigado
 
eu ainda não fui "comido", o único dinheiro que lá deixei foi pela repro (250€ c/ limpeza do turbo)

sim, ando a informar-me..
obrigado

Ainda bem, pelo preço até me atrevo a dizer que foi um bom negócio..!

Só te estou a avisar, para teu bem, não me interpretes mal!

cumps, RC
 
Resolvido! fui ao mecânico que reprogramou a carrinha, ele ligou o portátil mas não tinha anomalias, tirou a centralina para certificar-se que estava tudo ok e fomos andar: a carrinha estava igual e ele disse "a carrinha está boa..! Se calhar foste tu que te habituaste.."
entretanto "piquei" com um mercedes E coupé de 2010 com repro (de um amigo), partimos de 3ª e a minha carrinha foi para a frente e não me conseguiu passar, era a subir e fomos até aos 190, depois tivemos de abrandar. Mas a prova foi quando fui "picar" com uma ibiza que eu já tinha ido antes e o resultado foi o mesmo. Analisando bem, a carrinha até está a puxar fixe, eu é que me habituei e estava à espera de mais, mas a carrinha está igual. Fixe, problema resolvido..!

Obrigado a quem respondeu a este tópico..
 
deixa ver se percebi..... tu tens 145 cv com um turbito de origem pequeno, o teu amigo cujo carro Mercedes tem 170 cv de origem + repro e anda o mesmo que o teu? É isso?

Quem precisa de levar o carro ao mecanico é o teu amigo :D
 
tou de acordo amigo, esse mercedes ta mt mau msm ou entao esse ibiza é um monstro . . . lolol :p
 
Então pessoal mas o que interessa principalmente não é o peso do carro em questão?

Em andamento deve ser ela por ela até determinada velocidade, pois os mercedes são bem pesadotes e a ibiza bem levezinha :)
 
pois, deve ser o peso, se formos em plano muito tempo provavelmente já o mercedes passa para a frente..
 
Axo que o rapaz diz algures que o comparativo com o Mercedes foi a subir, e sendo um E coupé penso que terá sempre mais 500/600kgs que o 6K2 logo não vejo a dúvida. Ele nem referiu a motorização do Mercedes, mas a subir e para a diferença de peso e rodas penso que com menos de 200cvs não tem acesso ao 6K2, a direito ou a descer evidente que o 6K2 acaba rápido e o Mercedes vai-se embora e desaparece.
 
msm k seja a subir o mercedes com repro tem k acompanhar no minimo, ficar para tras é k nao, o 6k do rapaz ate pode tar bom, mar temos k ser realistas o mercedes ta mau . . .
 
msm k seja a subir o mercedes com repro tem k acompanhar no minimo, ficar para tras é k nao, o 6k do rapaz ate pode tar bom, mar temos k ser realistas o mercedes ta mau . . .

ele ainda não disse qual a repro dele nem do mercedes.. mas se for como ele disse estão maus estão
 
msm k seja a subir o mercedes com repro tem k acompanhar no minimo, ficar para tras é k nao, o 6k do rapaz ate pode tar bom, mar temos k ser realistas o mercedes ta mau . . .

Não tenho ideia de ter lido que o Mercedes tenha repro.
 
Back
Top