Melhor opção para EGR

Heya ;-)

bem, há muito que ando a pensar o que fazer à EGR, já li e conheço as opções mas a dúvida que tenho é: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

  1. suprimir/eliminar por completo a EGR colocando para isso um bypass/supressor (tubo com falanges) mais as 2's juntas cegas (+procedimento vag-com)
  2. colocar apenas as 2 juntas cegas (+ procedimento vag-com, com tubo vácuo tapado)
  3. colocar apenas as 2 juntas cegas (sem procedimento vag-com, com tubo vácuo tapado)
  4. colocar apenas as 2 juntas cegas (sem procedimento vag-com, sem tubo vácuo tapado)
  5. simplesmente limpá-la, vale apena tê-la lá
as dúvidas aqui devem-se ao facto da tal borboleta dentro da EGR que pode ser necessária em casos de emergência do motor e ao facto do óleo que pode babar da mesma.

Aos entendidos, qual a melhor opção?


cumps
 
Na minha opinião, a melhor e mais correcta é a opção 2.

Talvez acenda a luz de avaria e nesse caso tem de se eliminar tb na electrónica!


Abraço
 
Pois, como eu pensava :p Relativamente a remover luz com electrónica, é o mesmo processo de reprogramar?
 
p09041112410001.jpg

boas eu comprei um ic e ja trazia as tubagens e tudo, isto é suposto ser o supressor de egr certo??
e de dificil instalação visto que ha para la tantos tubos na egr e isto so tem uma rosca pequena..
e necessario usar o vag-com para a anular electronicamente ou basta fisicamente.
aprovam o uso disto ou e melhor continuar com a egr original
ajuda
 
Heya ;-)

bem, há muito que ando a pensar o que fazer à EGR, já li e conheço as opções mas a dúvida que tenho é: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

  1. suprimir/eliminar por completo a EGR colocando para isso um bypass/supressor (tubo com falanges) mais as 2's juntas cegas (+procedimento vag-com)
  2. colocar apenas as 2 juntas cegas (+ procedimento vag-com, com tubo vácuo tapado)
  3. colocar apenas as 2 juntas cegas (sem procedimento vag-com, com tubo vácuo tapado)
  4. colocar apenas as 2 juntas cegas (sem procedimento vag-com, sem tubo vácuo tapado)
  5. simplesmente limpá-la, vale apena tê-la lá
as dúvidas aqui devem-se ao facto da tal borboleta dentro da EGR que pode ser necessária em casos de emergência do motor e ao facto do óleo que pode babar da mesma.

Aos entendidos, qual a melhor opção?


cumps

Boas.

Eu mandei limpar a minha. Já li num fórum de pessoal que eliminou e em circuito de cidade os consumos aumentaram significativamente. Outros dizem que não..

Notei o carro mais solto em baixas depois e com um trabalhar mais silencioso. Não tinha muito carvão. O mecânico diz que os TD´s da opel e DTI´s entopem mais.

Cumps
jtdi
 
boas eu comprei um ic e ja trazia as tubagens e tudo, isto é suposto ser o supressor de egr certo??
e de dificil instalação visto que ha para la tantos tubos na egr e isto so tem uma rosca pequena..
e necessario usar o vag-com para a anular electronicamente ou basta fisicamente.
aprovam o uso disto ou e melhor continuar com a egr original
ajuda

sim isso é o supressor. instalar é tirares a tua EGR fora e dps meteres lá esse supressor mas faltam-te as juntas para tapar a saída de gases do colector para EGR. Electronicamente com vag-com reduz o uso da EGR a 90% mas não ha problema deixares com o valor que está. Como já referiram a melhor opção é a 2 que é como optei na minha e não me aparece luz do motor ligada :D

Boas.

Eu mandei limpar a minha. Já li num fórum de pessoal que eliminou e em circuito de cidade os consumos aumentaram significativamente. Outros dizem que não..

Notei o carro mais solto em baixas depois e com um trabalhar mais silencioso. Não tinha muito carvão. O mecânico diz que os TD´s da opel e DTI´s entopem mais.

Cumps
jtdi

O consumo parece-me igual para já, mas como fiz isso ontem ainda não posso afirmar isso a 100%.
O que posso afirmar é que estava cheia de carvão e uma pasta tipo cola, parecia alcatrão :drool:

Obrigado ao grande amigo Luis Silva porque se não fosse ele ainda continuava a poluir o meu motor :D
 
sim isso é o supressor. instalar é tirares a tua EGR fora e dps meteres lá esse supressor mas faltam-te as juntas para tapar a saída de gases do colector para EGR. Electronicamente com vag-com reduz o uso da EGR a 90% mas não ha problema deixares com o valor que está. Como já referiram a melhor opção é a 2 que é como optei na minha e não me aparece luz do motor ligada :D
pois nao tenho nada disso, nao da para aplicar assim?? sem as juntas??
 
pois nao tenho nada disso, nao da para aplicar assim?? sem as juntas??

não amigo, é exactamente como o bruno disso. Tu com isso eliminas a válvula da EGR contudo os gases que saem do colector de escape vão lá ter na mesma e por isso precisas de aplicar uma junta que cega esse colector.
 
Não tens de agradecer, agora já sabes quando tiveres um tempo tens de tratar do resto! E quando eu precisar de vag com já sei onde ir ;) grande abraço

Aos poucos vai-se fazendo umas coisitas :D já ando com ideias novas lol o cabo está sempre disponível, quando quiseres já sabes ;-)

abraço amigo...
 
Back
Top