Não percebo essa compração, o CR143 veio subtituir o PD130. Fazia mais sentido comparar um PD160 com um CR170
Lê o primeiro post do tópico e percebes...
Não percebo essa compração, o CR143 veio subtituir o PD130. Fazia mais sentido comparar um PD160 com um CR170
Exacto, o turbo também e bem melhor, agora gostava de ver era o cr 143 com um VB, ai sim, era bonito de se ver, acho que ia ser muito equilibrado.
São correntes !! já vi um 320d de 184cv, na BMW, de 2011 a trucar a distribuição aos 18.000km !!
Um problema que, supostamente, tinha sido corrigido na versão 184cv.
está-se mesmo a discutir o sexo dos anjos! Lol
cada motor é bom à sua maneira, cr, potencia até lá acima, muita linearidade e suavidade, tecnologicamente mais avançado, injecção cr, 16 valvulas, etc.
Pd, motor de guerra, aguenta porrada e carga com fartura e tem um kick brutal...
Agora para alimentar a discussão, quando apareceram os pd's, vp's é que eram bons, pd's não passavam dos 19x/20x cvs e hoje em dia 300 já é "banal". Deixem a malta dos cr's começar a investir que daqui a uns anos logo se vê o que aquilo é capaz de fazer![]()
Quer-se dizer amigo queres comparar o cr143 com vb em vez do oem então para isso também era necessário então o pd ter 16 válvulas e mais 100 de cilindradaou achas que só o turbo faz milagres? e verdade ajuda mas não é tudo!!!
![]()
O CUPRA está a postos... Que venha daí o CR...
E ainda vos dou um bonus... Se quiserem que meta um file PD130 stock no CUPRA, tb meto! Só pelo bem da ciência!
fogo querias meter as melhorias todas no cr e o pd ficava a arder? essa é boa... e no video aqui apresentado quando a cupra começa a ficar para trás é quando a relação de caixa do audi é mais longa... eu gostava de ver esse mesmo pico mas a caixa longa das 6l no cupra olha que já não lhe iria fugir assim tanto em ponta.Eu referi me a isso para comparar o CR143 e o PD160, comparar dois motores. Para fazer uma comparação em termos de performance para ver qual extraia mais potencia, deveria ser com um turbo e IC igual, e ai ver qual tirava mais CV's.
fogo querias meter as melhorias todas no cr e o pd ficava a arder? essa é boa... e no video aqui apresentado quando a cupra começa a ficar para trás é quando a relação de caixa do audi é mais longa... eu gostava de ver esse mesmo pico mas a caixa longa das 6l no cupra olha que já não lhe iria fugir assim tanto em ponta.
fogo querias meter as melhorias todas no cr e o pd ficava a arder? essa é boa... e no video aqui apresentado quando a cupra começa a ficar para trás é quando a relação de caixa do audi é mais longa... eu gostava de ver esse mesmo pico mas a caixa longa das 6l no cupra olha que já não lhe iria fugir assim tanto em ponta.
Se estamos a comparar motores, tem de ser com os mesmos componentes, IC e turbo. Tanto o cr143 como o pd160 com o mesmo turbo e ic, penso que assim seria a comparação mais justa para ver o que se conseguia extrair em termos de potencia de um motor e do outro.
Com caixa longa tinha ficado para trás.
olha que não sei amigo
Mas sei eu.
Até 220/230kmh a caixa cupra é sempre mais rapida, e um Cupra stock não dá mais que essa velocidade.
Por isson, neste caso, qualquer caixa que seja mais longa que a do cupra só iria perder.