Mascaras/fundos quadrante - esclarecimento

Visto que muitos users me continuam a questionar sobre os fundos de quadrante que em tempos forneci, resolvi abrir este tópico para quem quiser encomendar fundos de quadrante personalizados.

A empresa que os fabrica é a K-Tec. Podem consultar os produtos deles nos seguintes endereços:

http://www.k-tec-carconcepts.de/os/
http://www.facebook.com/plasmatacho

Neste momento têm um fundo personalizado para 6K2 que eu desenhei e mandei fabricar lá para o meu carro. Pelo que pude perceber, fabricam qualquer tipo de fundo desde que lhes mandem um esboço do que querem. Os preços não são baratos, mas compensa porque são de muito boa qualidade.

Têm aqui umas fotos do fundo fabricado por eles que tenho actualmente no meu 6k2

http://www.facebook.com/plasmatacho...54436844.53410.166703333399130&type=3&theater

23112011766.jpg


23112011778.jpg


Informo novamente que já não vendo fundos. Quem precisar pode encomenda-los directamente.
 
Eles também fazem e edição do fundo. Podes sempre mandar-lhes um mail a perguntar se fazem e preços, antes de te aventurares a desmontar o quadrante.
 
atenção que depois à noite a luz pode não ficar como pensas...fica apenas a advertência;)

é verdade
montei em 2 sports de quadrantes com 6 manometros e nas zonas onde se encontram os leds nota-se maior intensidade nesses pontos.
não fica uma iluminação uniforme por todo o quadrante como faz a máscara original.
pessoalmente não gostei.
 
Olha os anteriores que vendi, nos 6L também aconteceu isso. Essa foi uma das razões para os ter deixado de vender. Os Leds dos 6L estão apontados para a máscara, enquanto que no 6K2 estão apontados na lateral. Na altura arranjei ao user que comprou um, uma folha dispersante de luz para minimizar esse problema.

Para o pessoal ficar esclarecido, ficam já com a informação seguinte: Neste fundo como a escala é cinzenta, vão notar menos intensidade de luz que no fundo preto. Nada de extraordinário, penso que nos brancos originais cupra que nao são de plasma acontece o mesmo. O problema da iluminação não estar uniforme, não se deve colocar tanto, uma vez que este fundo, tem um verso completamente branco, incluindo a escala, tais como os originais.

Para não terem stresses de iluminação, podem sempre pedir para os fundos serem feitos em plasma, aí ficam com uma iluminação impecável.

Dêm uma vista de olhos no facebook dessa empreza, têm lá muitos exemplos de fundos montados.

Posso tirar umas fotos, mas as fotos por vezes enganam. Não reflectem a iluminação real. Para o pessoal daqui da zona de Lousada e arredores, se quiser ver ao vivo como ficou no meu, podemos sempre combinar uma cafezada.:D
 
Last edited:
se o reverso da máscara fosse em preto e a escala fosse a cinza translucido resolvia o problema...ou como disse o Martins e bem em plasma que ficaria tipo os originais da seat sport que foram descontinuados;)
 
Last edited:
Aqui vão as fotos prometidas. Não ficaram com a melhor qualidade, mas já dá para terem uma ideia de como ficou a iluminação:
cimg0758o.jpg


cimg0753c.jpg


cimg0768k.jpg
 
Aqui vão as fotos prometidas. Não ficaram com a melhor qualidade, mas já dá para terem uma ideia de como ficou a iluminação:
cimg0758o.jpg


cimg0753c.jpg


cimg0768k.jpg

Até que nem fica mal mas eu no meu fiz com folha de papel normal mas deixei ficar o fundo preto por baixo. Assim só reflecte os números e os traços tenho e vinte km/h a mais e não se vê de noite mas como também não tenciono lá chegar não há problema. xD
 
Sim amigo, é uma solução. O anterior que tive foi impresso por mim, mas com o tempo a tinta desbotou. No inicio era negro/acizentado e com o tempo foi ficando acastanhado.:confused:

Olha uma coisa, a iluminação fica bem visivel por baixo do papel impresso?
Eu tentei fazer um em papel fotográfico. Primeiro imprimi um fundo negro com a numeração em branco e depois outro com o fundo branco e os números em cinza claro A ideia era sobrepor os dois e ficar apenas com a escala e numeração iluminada, mas quando o meti no quadrante a iluminação ficava muito reduzida.
 
Back
Top