Manutenção de colunas...

Boas.
Tenho o carro parado há quase 7 meses e claro, o rádio não tem tocado...
Que produto aconselham para meter nas membranas das colunas antes de as pôr a bombar, de maneira a que não se rebentem todas à primeira batucada?
 
Boas.
Tenho o carro parado há quase 7 meses e claro, o rádio não tem tocado...
Que produto aconselham para meter nas membranas das colunas antes de as pôr a bombar, de maneira a que não se rebentem todas à primeira batucada?


Depende das colunas:

1. colunas sem menbrana de neoprene na junção:
Nada,

Limpeza com pano humido, não molhado!!!!!!!!!!!!!!

2. coluna com membrana de neoprene:

Limpeza com pano humido e um bocadito de Redex para para-brisas com oleo de castor.
 
As colunas são todas com membrana em borracha (neoprene).
Já me falaram em vaselina e óleos, mas acho que isso é demasiado activo para aqueles tipos de material.
 
Se conheceres alguem que tenha produtos do Detalhe, pede um pouco do produto que se usa para tratar as borrachas do carro.
Abraço
 
As colunas são todas com membrana em borracha (neoprene).
Já me falaram em vaselina e óleos, mas acho que isso é demasiado activo para aqueles tipos de material.

A membrana faz uma especie de rolo? tipo a rolling pizza da pizza hut?

Se sim, apenas um cadito (gota) de oleo do carro numa esponja humida resolves o assunto.
 
Oleo do carro não aconselho a ninguem a não ser dentro do motor.

Quanto as colunas, depende do material.Qualquer producto para borrachas do Detalhe te livrará de ficares com as colunas na mão.

Eu nas minhas passei Gummi, e ficaram como novas.


Se te vires muito enrascado poderei tentar dar um help, senão tens uma loja fisica com material do Detalhe perto de Belas.
 
Oleo do carro não aconselho a ninguem a não ser dentro do motor.

Quanto as colunas, depende do material.Qualquer producto para borrachas do Detalhe te livrará de ficares com as colunas na mão.

Eu nas minhas passei Gummi, e ficaram como novas.


Se te vires muito enrascado poderei tentar dar um help, senão tens uma loja fisica com material do Detalhe perto de Belas.

Obrigado pela dica, assim já sei pelo menos uma marca a procurar.
Por acaso não sabes de nenhuma loja de Detalhe na Margem Sul?
Abraço
 
Back
Top