Manter o conforto rebaixando o carro

boas! é o seguinte....tenho uns coil´s so que ja estou cansado de sentir tudo pois as nacionais por onde ando nao ajudam em nada...
estava a pensar vender os coils e comprar umas molas confortaveis e mandar cortar os amortecedores de origem e fazer uma nova rosca para montar as tais molas mais baixas...

o que dizem disto? é k gosto de ter o carro rebaixado e quero ter algum conforto...é uma boa soluçao?


cumps digam algo
 
boas! é o seguinte....tenho uns coil´s so que ja estou cansado de sentir tudo pois as nacionais por onde ando nao ajudam em nada...
estava a pensar vender os coils e comprar umas molas confortaveis e mandar cortar os amortecedores de origem e fazer uma nova rosca para montar as tais molas mais baixas...

o que dizem disto? é k gosto de ter o carro rebaixado e quero ter algum conforto...é uma boa soluçao?


cumps digam algo

Nao eras o primeiro gajo a fazer isso.
Eu por exemplo ja tive coils e tirei pq ja andava aflito das costas.Comprei uma molas de rebaixamento ao yamen da sparco -3cms e montei com os amortecedores de origem sem curtar o espigao e ficou mt fixe.O conforto ta igual a de origem e ta + baixo 1 cadito.
 
so que assim os amortecedores vao a vida em menos de nada, nao!?


alem disso o que me preocupa é k o carter fique mais baixo dos k 8 cm do xao...

cumps
 
so que assim os amortecedores vao a vida em menos de nada, nao!?


alem disso o que me preocupa é k o carter fique mais baixo dos k 8 cm do xao...

cumps

Com molas de 3cms aguentam na boa os amortecedores.
A altura do carter ao chao ja tem a ver com o rebaixamento k vais fazer nao tem nada a ver com conforto.
 
O que tu keres, tenho eu ;)

Molas Eibach com amortecedores Koni sport ( amarelos ) que são mais curtos e regulaveis em dureza ;) Não arranjas grande compromiso na regulação. Ou seja, regulas para curvas ou para conforto. o meio termo não é boi nem vaca... fica estranho o carro.
Recarga completa de amortecedores com vedantes etc, etc, paguei 150 ou 160 €.
A verdade seja dita que duraram uns 40.000 Km a primeira carga mas eu apesar de ter o carro rebaixado, ainda penso que tenho o carro stock. Agora o choques Cupra é que ja me fez abrandar um bocado ;)

O kit original da Koni é o 1130 e vem com umas molas azuis. Vendi a um User daqui do forum ( já não sei a quem :D )
As molas Eibach... enfim... ficas com a traseira arrebitada... dizem bem das HR e as sparco ouvi dizer ( na altura) que são muito duras.

Conforto já se sabe que melhora.
Não esperes é a segurança a curvar conforme tens...
Tens jante 16 ou 17? Eu com 16", o carro como adorna mais, vai lambendo os pneus da frente para poder fazer umas curvinhas lançadas...

Enfim... não se pode ter tudo... Ou curvas ou conforto...
 
Last edited:
nao quero é k tenha mais do que 7,5 para puder passar na insp....;) tem k ter no minimo 8 cm
é isso....

tanta gente com suspenssao trabalhada e com molas e ninguem diz nada?
 
Boas,
eu tenho molas GM -35mm e amortecedores originais, ficou melhor em curva e com o mm conforto k original.. Mas claro k com coils curvas mt melhor! lol O meu carro é um ibiza fr..

Cumps
 
O que tu keres, tenho eu ;)

Molas Eibach com amortecedores Koni sport ( amarelos ) que são mais curtos e regulaveis em dureza ;) Não arranjas grande compromiso na regulação. Ou seja, regulas para curvas ou para conforto. o meio termo não é boi nem vaca... fica estranho o carro.
Recarga completa de amortecedores com vedantes etc, etc, paguei 150 ou 160 €.
A verdade seja dita que duraram uns 40.000 Km a primeira carga mas eu apesar de ter o carro rebaixado, ainda penso que tenho o carro stock. Agora o choques Cupra é que ja me fez abrandar um bocado ;)

O kit original da Koni é o 1130 e vem com umas molas azuis. Vendi a um User daqui do forum ( já não sei a quem :D )
As molas Eibach... enfim... ficas com a traseira arrebitada... dizem bem das HR e as sparco ouvi dizer ( na altura) que são muito duras.

Conforto já se sabe que melhora.
Não esperes é a segurança a curvar conforme tens...
Tens jante 16 ou 17? Eu com 16", o carro como adorna mais, vai lambendo os pneus da frente para poder fazer umas curvinhas lançadas...

Enfim... não se pode ter tudo... Ou curvas ou conforto...
pois, tenho jante 17 e 16 guardadas na garagem...o ideal era ficar mais ou menos como de origem mas mais baixo...um certo conforto e certa segurança...
 
Já experimentaste andar nalgum carro com weitec GT?

Não andarás com os batentes montados?

Cumps

boas...nao nunca andei mas curtia experimentar pois so dizem bem desses coils....explica melhor isso dos batentes(sao tipo umas cenas brancas? que estam no eixo do amortecedor?)

cumps
 
boas...nao nunca andei mas curtia experimentar pois so dizem bem desses coils....explica melhor isso dos batentes(sao tipo umas cenas brancas? que estam no eixo do amortecedor?)

cumps

Nao essas cenas brancas nao se devem tirar mas por exemplo em KW e weitec vêm tambem umas pretas, essas sim tiram-se para os amortecedores ficarem a funcionar bem ;)
 
boas! é o seguinte....tenho uns coil´s so que ja estou cansado de sentir tudo pois as nacionais por onde ando nao ajudam em nada...
estava a pensar vender os coils e comprar umas molas confortaveis e mandar cortar os amortecedores de origem e fazer uma nova rosca para montar as tais molas mais baixas...

o que dizem disto? é k gosto de ter o carro rebaixado e quero ter algum conforto...é uma boa soluçao?


cumps digam algo

Boas,

Por curiosidade, que coils tem montadas?.... Qual é o seu veiculo?

Um abraço,
DNY R TEAM
 
boas, tenho uns ta tecnics sao fixes mas em estradas com algumas irregularidades tornam -se desconfortaveis ....ó veiculo em questao é um ibiza 6l 130cv

cumps
 
boas, tenho uns ta tecnics sao fixes mas em estradas com algumas irregularidades tornam -se desconfortaveis ....ó veiculo em questao é um ibiza 6l 130cv

cumps

Se lhe meteres a peitaça no chao ja nao fica desconfortavel.eu vendi os meus coils ta pq era mt desconfortaveis se subisse o carro 1 bocado.Agora tenho molas sparco -3 cm com bilstein de origem e 5*****
 
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