Manómetro temperatura óleo

Viva pessoal,
Já tentei procurar pelo fórum, mas não encontrei nada que esclarecesse..
Alguém é capaz de me dizer o que é necessário para montar um manómetro de temperatura de óleo e o voltímetro do ibiza 6k2 Sport, em um ibiza que não tenha os mas manómetros?

Cumprimentos
 
isso não tenho mas fica no copo do filtro do oleo
tem lá um parafuso, é só desapertar e apertar o sensor no mesmo sitio
 
O meu no copo do filtro de óleo já lá tem um sensor que eu julgava ser o de pressão, para caso faltasse o óleo avisar no quadrante
 
O meu no copo do filtro de óleo já lá tem um sensor que eu julgava ser o de pressão, para caso faltasse o óleo avisar no quadrante

o que está lá é o da pressão de oleo. Tem la um pequeno parafuso a tapar a zona do outro sensor da temperatura.

830863311_1_644x461_copo_do_filtro_leo_radiador.jpg



Quanto ao que vês usado só vem os manómetros, é o normal. As ligações fazes tu e o sensor compras na origem ou na concorrência.
Para montar é mais fácil comprares manómetros sem ser os de origem, até trazem as instruções.
 
Last edited:
Viva, tive a pouco a verificar e tem lá esse parafuso a tapar o sitio do sensor.. O sensor tem algum nome específico, ou alguma referência? Ou basta chegar e pedir um sensor de temperatura de óleo para um ibiza 6k2 Sport?

Obrigado pela ajuda pessoal

Cumprimentos

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk
 
Viva, tive a pouco a verificar e tem lá esse parafuso a tapar o sitio do sensor.. O sensor tem algum nome específico, ou alguma referência? Ou basta chegar e pedir um sensor de temperatura de óleo para um ibiza 6k2 Sport?

Obrigado pela ajuda pessoal

Cumprimentos

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Designação -> Sensor de Temperatura do Óleo
Referência -> 1H0919563
 
Vou ver se consigo saber o preço do sensor ainda hoje.

Cumprimentos

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk
 
Boas pessoal,

O sensor custou me 5e, será este?

0ee633d1ee88e58fc96f59b9414bad03.jpg


É assim, agora não sei é como fazer as ligações dos manómetros, alguém é capaz de ajudar?
E alguma sugestão para prender o manómetro na consola? Porque um deles não trouxe a porca para o apertar no sítio.
a63ebef426fec08495b278046eb829fe.jpg


7a3f8c9e749579a6da05557523766599.jpg


Cumprimentos pessoal
 
sim é esse

manómetro temp. óleo
1. conexão ao termostato
2. positivo
3. conexão ao positivo de luzes
4. massa

voltimetro
1. livre
2. positivo
3. conexão ao positivo de luzes
4. massa
 
Pessoal obrigado pela vossa ajuda. [emoji6] [emoji6] Quando tiver tudo montado e a funcionar postarei umas fotos.

Cumprimentos [emoji106]
 
Viva pessoal, já lá vai algum tempo desde a última vês que este assunto foi falado, mas tenho estado um pouco parado, pois o carro foi para a pintar, e só agora voltei ao ataque
Novamente em relação aos manómetros, junto ao sensor da temperatura que lá meti já lá tem um fio preto para o ligar, a minha questão é, onde é que eu posso encontrar esse fio dentro do carro ... Acho que com o fio ali escuso de estar a passar outro

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20161016_203535-jpg

Abraço pessoal
 
Last edited:
Na altura que tive o meu 6k2 e lhe meti os manometros tb encontrei esse fio no compartimento do motor mas não o encontrei na consola junto do sitio onde se monta os manometros.
a cablagem deve estar imcompleta ou seja tem o chicote no compartimento do motor mas depois não tem o chicote dentro do carro pq isso não vem directo de fora para dentro
 
Na altura que tive o meu 6k2 e lhe meti os manometros tb encontrei esse fio no compartimento do motor mas não o encontrei na consola junto do sitio onde se monta os manometros.
a cablagem deve estar imcompleta ou seja tem o chicote no compartimento do motor mas depois não tem o chicote dentro do carro pq isso não vem directo de fora para dentro

Viva, obrigado pela resposta.

Eu também deduzo que tenhas razão, porque também já andei a ver se encontrava o dito fio dentro do carro e nada! :(
Se realmente assim for terei de puxar o fio lá para dentro ...
Alguma sugestão por onde possa passar o fio? Também vou ter que passar os fios da manete do Cruise control para a centralina, secalhar passava tudo junto.

Abraco
 
Back
Top