Manometro da pressão do turbo defi nao funciona !!

Pelo que mostra nas figuras, no manómetro as 2 entradas com 4 pinos são iguais é indiferente onde ligas isso... tem 2 entradas pk podes querer meter outro manómetro da mesma marca exactamente a seguir a esse e já não precisas de trazer ligações novas pk é só meter um cabo desses que vem "a mais" com diferentes medidas para shuntar os 2 manómetros para alimentar o segundo e ficar alternar as cores assim como o primeiro... o cabo de 2 condutores ligas na entrada central (2pins) do manómetro ao sensor... O problema que tens em mãos é que o esquema não é desse manómetro, ou o sensor não faz parte desse kit como já deves ter reparado pelo numero de condutores do sensor e respectivas cores... O que foi dito acima não está correcto, não é necessário alimentar o sensor ,o manómetro encarrega-se de ler os valores dados pelo "pressostato"/sensor

Pelo que mostra nas figuras, no manómetro as 2 entradas com 4 pinos são iguais é indiferente onde ligas isso... tem 2 entradas pk podes querer meter outro manómetro da mesma marca exactamente a seguir a esse e já não precisas de trazer ligações novas pk é só meter um cabo desses que vem "a mais" com diferentes medidas para shuntar os 2 manómetros para alimentar o segundo e ficar alternar as cores assim como o primeiro... o cabo de 2 condutores ligas na entrada central (2pins) do manómetro ao sensor... O problema que tens em mãos é que o esquema não é desse manómetro, ou o sensor não faz parte desse kit como já deves ter reparado pelo numero de condutores do sensor e respectivas cores... O que foi dito acima não está correcto, não é necessário alimentar o sensor ,o manómetro encarrega-se de ler os valores dados pelo "pressostato"/sensor

amigo no meu caso "manometro digital/eletrico FK" tive k alimentar o sensor a corrente tambem..
sendo a ligaçao do sensor:

Vermelho - positivo
Preto - negativo
Branco - Ligado ao manometro para fazer as leituras

e segundo me parece este caso nao sera muito diferente do meu.
tendo em conta que toda a parte de alimentaçao estara bem ligada e sobra o fio branco do sensor "que seguindo a logica do meu caso" sera para ligar ao manometro.

no 9 diz branco -on standard / Lgnitonly
como assim alimentei o sensor amigo ?

Outra coisa eu tinha uma bateria pequena onde exprimentava a ligar, mas tive de a emprestar... posso agr fazer a ligações diretamente na bateria do meu ibiza ?

o sensor liguei-o aquele fio mais comprido que so tem vermelho preto e o branco nao liguei secalhar foi por causa disso que nao funcionou :/

amigo podes fazer a ligaçao directa na bateria sem problemas...
o manometro e alimentado por corrente 12v que e exactamente o que sai da bateria.
como disse se ate ao fim da semana nao te conseguires safar eu tento ajudar-te uma vez k vou andar +/- pla zona ;)
abraço

Edit: acho que ja sei como é ;)
quando tiveres por aki manda PM k eu tento explicar-te..
nao facil mas tambem nao e nada do outro mundo xD
tavas simplesmente a trocar as ligaçoes xD
abraço

Last edited:
Se calhar tb me expliquei mal, o que quis dizer é que num manómetro dito normal defi, apexi, prosport eléctrico, não é necessário alimentar o sensor pk a ligação ao manómetro encarrega-se disso ... mas pelo que vejo nas imagens acima acho estranho o manómetro ter ligação para o sensor com 2 condutores e o sensor ter 3 condutores, logo falta uma ligação, outra situação que reparei é que os sensores defi não têm aquele formato/configuração bem como os cabos que ligam do manometro ao sensor costumam ter nas 2 extremidades conectores rápidos esse apenas tem de um dos lados...

Se calhar tb me expliquei mal, o que quis dizer é que num manómetro dito normal defi, apexi, prosport eléctrico, não é necessário alimentar o sensor pk a ligação ao manómetro encarrega-se disso ... mas pelo que vejo nas imagens acima acho estranho o manómetro ter ligação para o sensor com 2 condutores e o sensor ter 3 condutores, logo falta uma ligação, outra situação que reparei é que os sensores defi não têm aquele formato/configuração bem como os cabos que ligam do manometro ao sensor costumam ter nas 2 extremidades conectores rápidos esse apenas tem de um dos lados...

na boa amigo ;)
eu pensei k tinhas reparado nesse promenor lol
é que este defi é um bocado fora do normal :p
mas se tudo correr bem ha-de ficar a bombar na mesma ;)

na boa amigo ;)

Esta noite ainda vou exprimentar assim que souber digo logo se ficou a funcionar xD fiz tanta escolha de manometros e fui logo comprar o pior deles todos LOL

na boa amigo ;)

Boas amigo, estive agora a exprimentar e funcionou 5* as ligações que me deste tao todas certas :D
Muito Obrigado Amigo

problema resolvido atraves da ajuda do user bluedreamtdi :)
user impecavel

Boas amigo, estive agora a exprimentar e funcionou 5* as ligações que me deste tao todas certas :D
Muito Obrigado Amigo

problema resolvido atraves da ajuda do user bluedreamtdi :)
user impecavel

ainda bem amigo ;)
assim se surgir mais alguem com o mesmo problema ja sabemos como ajudar ;)
depois bota ai um video pra ver isso a bombar :)
kk cena ja sabes,se puder ajudar tamos ca pra isso mesmo ;)
abraço

ainda bem amigo ;)
assim se surgir mais alguem com o mesmo problema ja sabemos como ajudar ;)
depois bota ai um video pra ver isso a bombar :)
kk cena ja sabes,se puder ajudar tamos ca pra isso mesmo ;)
abraço

mesmo eu depois vou fazer um topico que fica em teu nome com as ligações para que o pessoal que tenha o mesmo problema que eu tive resolva logo :D assim que estiver montado no carro meto o video do manometro a fazer pressões :D

Abraço e mais uma vez obrigado :)

Nao é para te alarmar mas isso é uma copia barata do defi :p

Um manometro defi custa no minimo 180eur

Ja tive um desses por ingenuidade comprei e o sendor foi se em 2 semanas :p

Agora STRI a bombar nao falha :)

Nao é para te alarmar mas isso é uma copia barata do defi :p

Um manometro defi custa no minimo 180eur

Ja tive um desses por ingenuidade comprei e o sendor foi se em 2 semanas :p

Agora STRI a bombar nao falha :)

eu sei amigo, fiquei a saber depois de o ter comprado :/ mas agr que ja o comprei vou ter de aguentar-me durante uns tempos... o meu proximo tambem vai ser um stri :D

abraço

eu sei amigo, fiquei a saber depois de o ter comprado :/ mas agr que ja o comprei vou ter de aguentar-me durante uns tempos... o meu proximo tambem vai ser um stri :D

abraço

Eu e o chipador ja andavamos a stressar com as pressoes que akilo marcava lol te se ver que o defeito era msm o manometro loool

Ou entao um VDO a estetica nao é a mesma do stri mas por 70 ou 80eur tb é top :)

Eu e o chipador ja andavamos a stressar com as pressoes que akilo marcava lol te se ver que o defeito era msm o manometro loool

Ou entao um VDO a estetica nao é a mesma do stri mas por 70 ou 80eur tb é top :)

este manometro para ver mesmo as pressões corretas nao deve ser lá grande coisa :/

isso e k foi trabalho lol
foi preciso desmontares akilo tudo pra meter o manometro no difusor??
outra coisa..se nao tens o manometro ligado pkek ele ta a fazer leitura acima de 0?? :s
abraço

isso e k foi trabalho lol
foi preciso desmontares akilo tudo pra meter o manometro no difusor??
outra coisa..se nao tens o manometro ligado pkek ele ta a fazer leitura acima de 0?? :s
abraço

mesmo tive de desmontar para conseguir passar os cabos e tambem um difusor nao queria sair as boas LOL ta a fazer aquela leitura porque tenho um tubo tapado no posto no sensor para nao entrar lá para dentro do sensor pó ou alguma sujidade :D

boas amigo, eu tambem comprei um manometro assim, e ando com stresses a montar, chamei ca um amigo para o montar e tal, so que a nivel de pressoes sera que esta a mandar as pressoes certas amigo?

Back