Mancos em AE

Boas


acham que um manco de caixa curta fazer cerca de 280km em AE ás 4200rpm a 165km/h , sem ir com o pé no fundo, o desgaste do motor e do turbo é muito acentuado ?? tem repro
 
Boas


acham que um manco de caixa curta fazer cerca de 280km em AE ás 4200rpm a 165km/h , sem ir com o pé no fundo, o desgaste do motor e do turbo é muito acentuado ?? tem repro

Se tiveres manometro consegues ver as pressoes que fazes.. Mesmo que o pé não esteja a fundo a rotação é muito alta. Andas sempre a fazer pressoes tipo 0.8 0.9 1.0
 
Pressão 1.0 é STOCK, por isso, não deverá ser muito... ;)

Aliàs acho que o GT 15 não chega a fazer 1Bar constante STOCK...
No entanto, acho que a essa velocidade (rotação), atendendo que o Manco tem repro, se não for de pé a fundo não tens com que te preocupar.
Posso te dizer que fiz Algarve-Porto com uma velocidade média de 150-160Km/h e até agora não tive qualquer problema :cool:

Abraço
 
mas tem repro, logo tem mais gasoleo e temperaturas mais altas. como ele nao disse parto do principio que tem IC de origem o que a 4200rpm e com 0.8bar de pressão durante 280km não mata mas moe...as temperaturas são sempre mais quentinhas.

Além disso, acho que é do conhecimento geral que um diesel as 4200rpm durante 280km nao ta propriamente a "ganhar vida"...:p
eu nao viajo no meu manco assim.. eu tenho caixa longa e 4200rpm seria 180 mais coisa menos coisa, geralmente ando ali pelas 3500 3750no maximo...
 
Sim, é mto acentuado.
Estás a desgastar o motor e turbo.
O turbo aquece com o calor, dilata e nunca mais trabalha correctamente.
Ficam azuis lol
 
Num manco é verdade. A partir dos 150 ...Nada que musica alta e companhia ao lado nao faça esqueçer :rir::rir::rir:
 
mas tem repro, logo tem mais gasoleo e temperaturas mais altas. como ele nao disse parto do principio que tem IC de origem o que a 4200rpm e com 0.8bar de pressão durante 280km não mata mas moe...as temperaturas são sempre mais quentinhas.

Além disso, acho que é do conhecimento geral que um diesel as 4200rpm durante 280km nao ta propriamente a "ganhar vida"...:p
eu nao viajo no meu manco assim.. eu tenho caixa longa e 4200rpm seria 180 mais coisa menos coisa, geralmente ando ali pelas 3500 3750no maximo...

Bota IC lá pa dentro!=D>:)
 
pois fazer tantos km´s seguidos num tdi sempre a essa velocidade não é la muito saudavel ... turbo + alta temperatura não ajuda em nada mesmo, por isso é q eu gosto dos NA nem é preciso aquecer :D
fiz sines lisboa a um mes atras com um cup sempre 180 para cima ehehe entao quando cheguei a setubal desde as portagens ate acabar a VDG foi sempre a 220 lolol para fazer a rodagem ao bitcho :evil:
 
pois fazer tantos km´s seguidos num tdi sempre a essa velocidade não é la muito saudavel ... turbo + alta temperatura não ajuda em nada mesmo, por isso é q eu gosto dos NA nem é preciso aquecer :D
fiz sines lisboa a um mes atras com um cup sempre 180 para cima ehehe entao quando cheguei a setubal desde as portagens ate acabar a VDG foi sempre a 220 lolol para fazer a rodagem ao bitcho :evil:

E qtas vezes paras-te pra meter gota? :D
 
lol uma vez pah !!
fui buscar o cup a armação de pera e deram-mo com deposito xeio, parei em sines com meio deposito, e pus 20 euros e akilo atestou ....
cheguei a odivelas ja tava a chegar a reserva lolol akilo se nao passar dos 120 ate nao gasta muito pk tem muito boas baixas, agora eu vim quase sempre com o pé na tabua uiiii parece um burro a beber agua l:D:D
 
Back
Top