MANCOS COM REPRO. Prestacções

Estado
Not open for further replies.

smaster

Utilizador Banido
Olá pessoal, resolvi abrir este tópico só para acabar com umas duvidas que pairam acerca dos Mancos reprogramados:D
Agradeço desde já que usem de sinceridade nos valores:)
Porque no meu outro tópico surgiram duvidas da parte de um utilizador sobre os valores que consegui obter apenas com a Repro:eek::eek:
Portanto vou deixar aki os valores do meu mankito e agradeço que colaborem, é uma forma de mostrar a verdadeira essencia do poder de um Manco:brilho:

O meu Manco é um Ibiza 1.4tdi 75cv de 5 lug de 2005 e como alteração de motor conta apenas com uma Repro e nada mais, deixo aki os valores:

-Dos- 0 aos 100 - 11,32seg.

-Vel. máx em recta: 200kmh (de ponteiro)

-Vel. máx a descer: 220kmh (de ponteiro) e logo k encosta nos 220kmh a 5ª vel. corta de imediato ás 5000rpm

A duvida que surgiu foi relactivamente á vel. de ponta k obtenho a descer, mas pelos vistos o escalonamento da caixa dos 70cv, 75cv, e 80cv são tds diferentes....
Mas deixem os valores obtidos pelos vossos bólides ou se tiverem conhecimento de causa conto com as vossas opiniões.:brilho::brilho:

Cumprimentos a todos.
 
Olá pessoal, resolvi abrir este tópico só para acabar com umas duvidas que pairam acerca dos Mancos reprogramados:D
Agradeço desde já que usem de sinceridade nos valores:)
Porque no meu outro tópico surgiram duvidas da parte de um utilizador sobre os valores que consegui obter apenas com a Repro:eek::eek:
Portanto vou deixar aki os valores do meu mankito e agradeço que colaborem, é uma forma de mostrar a verdadeira essencia do poder de um Manco:brilho:

O meu Manco é um Ibiza 1.4tdi 75cv de 5 lug de 2005 e como alteração de motor conta apenas com uma Repro e nada mais, deixo aki os valores:

-Dos- 0 aos 100 - 11,32seg.

-Vel. máx em recta: 200kmh (de ponteiro)

-Vel. máx a descer: 220kmh (de ponteiro) e logo k encosta nos 220kmh a 5ª vel. corta de imediato ás 5000rpm

A duvida que surgiu foi relactivamente á vel. de ponta k obtenho a descer, mas pelos vistos o escalonamento da caixa dos 70cv, 75cv, e 80cv são tds diferentes....
Mas deixem os valores obtidos pelos vossos bólides ou se tiverem conhecimento de causa conto com as vossas opiniões.:brilho::brilho:

Cumprimentos a todos.



boas n te enganaste na velocidade do teu manco amigo?olha ke tenho em casa com perto de 150 cv e so da iso 220km h um bokadinho a descer abraco mete um videozito po pessoal
 
boas n te enganaste na velocidade do teu manco amigo?olha ke tenho em casa com perto de 150 cv e so da iso 220km h um bokadinho a descer abraco mete um videozito po pessoal

Acredita que não há engano nenhum, nem motivos para surpresa:eek::eek:
Ele de origem dava na boa 190kmh, e desde k foi reprogramado, como o próprio corte passou a ser ás 5000rpm, numa boa descida corta a 5ª a 220kmh sem enganos!!!
O facto de o teu ter perto de 150cv não significa obrigatoriamente que tenha mais ponta que o meu;)
Se o teu carro tiver 150cv e tiver a caixa de velocidades do meu e estiver a cortar á msma rotação nem k tenha 250cv dá mais de 220kmh:D:D
O tempo de lá xegar é k era completamente diferente, tens mais binário mais cv até a subir dá 220kmh se tiver com 150cv cm dizes:)
Enkuanto o meu a subir não mantém nem seker 200kmh, chego a apanhar subidas em k não passa dos 160kmh:cryy::cryy:
Mas para o motor k é e só com repro não tenho razão de queixa:brilho:
Aconselho-te a ler um pouco sobre mecânica:D
Mas vou dar-te um exemplo simples: Um carro de Rally tem normalmente mais de 300cv e de velocidade de ponta poucos fazem mais de 220kmh:ideia:
Cumps.
 
Acredita que não há engano nenhum, nem motivos para surpresa:eek::eek:
Ele de origem dava na boa 190kmh, e desde k foi reprogramado, como o próprio corte passou a ser ás 5000rpm, numa boa descida corta a 5ª a 220kmh sem enganos!!!
O facto de o teu ter perto de 150cv não significa obrigatoriamente que tenha mais ponta que o meu;)
Se o teu carro tiver 150cv e tiver a caixa de velocidades do meu e estiver a cortar á msma rotação nem k tenha 250cv dá mais de 220kmh:D:D
O tempo de lá xegar é k era completamente diferente, tens mais binário mais cv até a subir dá 220kmh se tiver com 150cv cm dizes:)
Enkuanto o meu a subir não mantém nem seker 200kmh, chego a apanhar subidas em k não passa dos 160kmh:cryy::cryy:
Mas para o motor k é e só com repro não tenho razão de queixa:brilho:
Aconselho-te a ler um pouco sobre mecânica:D
Mas vou dar-te um exemplo simples: Um carro de Rally tem normalmente mais de 300cv e de velocidade de ponta poucos fazem mais de 220kmh:ideia:
Cumps.



a caixa do manco ca de casa e igual ao teu amigo de 75cv origem de 5 lugares tb so uma pergunta mete ai o teste pagente ver as linhas , digo t ja k n acredito nisso amigo mas cada kual e como cada um eu tenho um astra com 200cv e tenho a caixa mt mais longa k os mancos uma parga e so dou 228 km em reta as 5mil rpm .tenho de comprar um manco entao lol:respect::respect:se tiveses o de 80cv e bem capaz pk a caixa e mais longa agr um de 75 n ha milagres
abraco
 
E para a semana já devo ter disponibilidade para filmar isso, pk vou fazer a A7 e a A24 e lá já dei isso mts de vezes...
Por isso pa semana vem video:brilho::brilho:
Abraço
 
a caixa do manco ca de casa e igual ao teu amigo de 75cv origem de 5 lugares tb so uma pergunta mete ai o teste pagente ver as linhas , digo t ja k n acredito nisso amigo mas cada kual e como cada um eu tenho um astra com 200cv e tenho a caixa mt mais longa k os mancos uma parga e so dou 228 km em reta as 5mil rpm .tenho de comprar um manco entao lol:respect::respect:se tiveses o de 80cv e bem capaz pk a caixa e mais longa agr um de 75 n ha milagres
abraco

Respeito a tua opinião, mas digo-te k se a tua caixa é igual á minha, em 5ªvelocidade ás 5000rpm o teu carro tem k ir a 220kmh:brilho:
Quem me dera k fosse a caixa do de 80cv:cryy:
Já li algures no forum k os de 80cv de origem a descer xegam aos 210kmh e sem estar perto das 5000rpm!!!
Mas pa semana coloco o video.:)
Abraço
 
Mas no entanto posso sugerir que deixes aki um post com os valores do teu Manco:respect:
Afinal foi para isso k criei este tópico;)
Abraço
 
a caixa do manco ca de casa e igual ao teu amigo de 75cv origem de 5 lugares tb so uma pergunta mete ai o teste pagente ver as linhas , digo t ja k n acredito nisso amigo mas cada kual e como cada um eu tenho um astra com 200cv e tenho a caixa mt mais longa k os mancos uma parga e so dou 228 km em reta as 5mil rpm .tenho de comprar um manco entao lol:respect::respect:se tiveses o de 80cv e bem capaz pk a caixa e mais longa agr um de 75 n ha milagres
abraco

Basico muito Basico:finga:
caro colega, ele reprogramou o carro nao trocou de caixa, logo a relação velocidade rotação é a mesma ker tenha 75 ou 500cv.
se tivesse uma caixa mais longa provavelmente nao atingia a mesma velocidad pois seria necessario mais cv para a esticar...
crompares um manco nao digo, mas comprares um livro de mecanica é k era investir...
abraço

Manu poe aí o filme k este pessoal anda mt mal informado.
abralo grande pa ti
 
Basico muito Basico:finga:
caro colega, ele reprogramou o carro nao trocou de caixa, logo a relação velocidade rotação é a mesma ker tenha 75 ou 500cv.
se tivesse uma caixa mais longa provavelmente nao atingia a mesma velocidad pois seria necessario mais cv para a esticar...
crompares um manco nao digo, mas comprares um livro de mecanica é k era investir...
abraço

Manu poe aí o filme k este pessoal anda mt mal informado.
abralo grande pa ti

Realmente o pessoal que tens mancos têm que ir comprar uns livros de mecânica mesmo "como dar 220kmh num manco só com repro" se dá essa velocidade deve ser com jante 14 e ponteiro bem avançado ou então com as rodas no ar :whistle::rir:
Quando fizeres o tal filme dos 220kmh mete o GPS ao lado para ver a diferença do erro de velocidade:D:D
Esse deve ser o único manco com repro que dá 220 lol :whistle::whistle:
Vê estes topicos:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=46379
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=36542
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=33009

Abraço
 
Boas :D
ja que se fala de mancos vou dar a minha postadela;)

Tenho um Pd70 caixa mais curta, faz aproximadamente 210kmh ás 5000rpms!
A descer esgota a caixa com alguma facilidade!
Em plano faço 200kmh, isto tudo de ponteiro e anda calçado com jante 16"!
Não tenho necessidade nenhuma de mentir, não sou gajo de me armar e muito menos de picansos...

Existem por ai mancos a cortar ás 5000 em plano....:whistle:

E existem pessoas aki neste forum que ainda não falaram neste topico:cool:

grd abraço e relax!
[[]]

ja agora podes checar estes videos.;)
http://www.youtube.com/watch?v=BC_-orO8-9g
http://www.youtube.com/watch?v=DaNH...33BDDF50&playnext=1&playnext_from=PL&index=17
 
Last edited:
Boas :D
ja que se fala de mancos vou dar a minha postadela;)

Tenho um Pd70 caixa mais curta, faz aproximadamente 210kmh ás 5000rpms!
A descer esgota a caixa com alguma facilidade!
Em plano faço 200kmh, isto tudo de ponteiro e anda calçado com jante 16"!
Não tenho necessidade nenhuma de mentir, não sou gajo de me armar e muito menos de picansos...

Existem por ai mancos a cortar ás 5000 em plano....:whistle:

E existem pessoas aki neste forum que ainda não falaram neste topico:cool:

grd abraço e relax!
[[]]

ja agora podes checar estes videos.;)
http://www.youtube.com/watch?v=BC_-orO8-9g
http://www.youtube.com/watch?v=DaNH...33BDDF50&playnext=1&playnext_from=PL&index=17

O meu também é um PD70 caixa mais curta e anda +/- entre esses valores!!!
Esses videos são de mancos com mais material não é só com repro ?
É que estão poderosos :D:D

Abraço
 
...
Já li algures no forum k os de 80cv de origem a descer xegam aos 210kmh e sem estar perto das 5000rpm!!!
Mas pa semana coloco o video.:)
Abraço

Fui eu que coloquei esse post, mas o meu não é a versão normal de 80cv, mas sim a versão Ecomotive, que penso que trás a relação de caixa ainda mais longa que a TDI normal de 80cv ( e turbo GV :brilho: KKK BV39).
E tem pneus 165/70 jante 14. Built for speed :)

Já deu a descer 210km/h no ponteiro. Dessa vez não tinha GPS comigo, mas também já fiz essa experiência noutra altura e quando o ponteiro marcava 195 o GPS marcava 188.

Quando dei os 210, foi numa descida BASTANTE inclinada. Se for em plano, não passa dos 190, e com esforço.

EDIT: fui buscar a um antigo tópico sobre o Ibiza Ecomotive estes dados, que eu na altura anotei quando comprei o carro:

120 km/h - > 2250 rpm
130 km/h -> ponteiro entre o traço das 2250 e 2500 rpm (mas mais perto deste último)
140 km/h - > passa um nadinha das 2500 rpm
150 km/h - > passa um nadinha das 2750 rpm
 
Last edited:
uma caixa destas é que eu queria.... a minha é 140km/h 3000rpm. manco de 80cv.

repro: 112cv 270Nm
vel ponta, 200 mais qq coisa em plano, e a descer o ponteiro passa ligeiramente dos 215 mas nd d especial.

jante 17"
 
220 de ponteiro faz, mas com jante 15 e muito erro à mistura :D ao tempo que os mancos só com repro fazem isso..100cvs e uma boa rodagem chegam :D

com jante 17, faz 217 de ponteiro às 4950rpm (limitador de origem).

e um carro rápido não é necessariamente um carro que faça velocidade de ponta..

eu fazia a mesma velocidade de ponta, quer apenas com repro, como com o VNT20, FMIC, radiadores, etc etc...a diferença estava no tempo que demorava a chegar lá :weedman:
 
220 de ponteiro faz, mas com jante 15 e muito erro à mistura :D ao tempo que os mancos só com repro fazem isso..100cvs e uma boa rodagem chegam :D

com jante 17, faz 217 de ponteiro às 4950rpm (limitador de origem).

e um carro rápido não é necessariamente um carro que faça velocidade de ponta..

eu fazia a mesma velocidade de ponta, quer apenas com repro, como com o VNT20, FMIC, radiadores, etc etc...a diferença estava no tempo que demorava a chegar lá :weedman:



agora e ke diseste td com mt erro a mistura lol:weedman::weedman::weedman:
 
sera que de 16" para 17" é necessario fazer ajuste? se houver err, que tipo de erro sera? defeito ou execso? isto é, com a mudança de jante 16" para 17" pode diminuir o erro no velocimetro ou aumenta?
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top