Manco power, um duvida!!!!

olá pessoal, a dias comprei um Arosa 1.4 tdi, tava pensar em colocar um material nakilo,para ficar mais rapido.
andei aki em varias pesquisas pelo forum a nivel de material e fiz aki uma lista o que se pode colocar.

turbo gt1549v/gt1749VA,VB,MV /gt1852v
electrovalvula do pd130
injectores cupra
radiadores-oleo,gasoleo,
IC cupra/ IC Frontal Megane Senic/IC frontal sharan 150cv/IC frontal em Alumínio com tubagens em Alumínio e curvas em silicone smanco;
- Embraiagem Sachs;
-Supressor de EGR em inox cortado a laser
- Cat off;
- Kit tubagens admissão Ibiza Cupra, com entrada "alargada";
- Filtro de caixa K&N;
-reprogramaçao ecu
-CCV Bypass
_-sensor map

como akilo é carro bue pequeno, eu cria colocar
-turbo,(ainda em duvida entre o 1549v ou o 1749 va,vb,mv)
- intercooler ic cupra, mas nao sei se cabe lá
-injectores
- Kit tubagens admissão Ibiza Cupra
o resto do material depende o turbo,com binario maximo até 2500rpm,
aberto a sujestoes..
 
Boas,

Passa pelos projectos dos 6L's, tens lá mt info..

Mas um bom IC, radiadores de oleo e gasoleo, um GT18 com a geometria a trabalhar direitinho, injectores do pd130/150/160( são iguais), uma linha de 60mm, um embraiagem reforçada( ou sachs) e uma boa reprogramação ficas com um Arosa do AÇO!!!


Cumps
 
Também podes juntar uma BMC aquele material e uma boas tubagens de IC, com supressor de EGR é claro.. E vais precisar de uma caixa de electrovalvulas e um bom electricista/reprogramador para t por a geometria a trabalhar direitinho..

Isto para o motor, pk é certo k o carro n vai andar so pa frente.. LOL

Com tudo isto prepara tb uns €'s para uma boa suspenção e travagem..


Cumps
 
ve lá se o mosquito passa por ti tipo uma Bala, :lol:
eu cria akilo rapido até aos 200,chega...

Quando quiseres...

Para o teu assunto a minha opiniao é que tendo um carro de cerca de 900/1000 kg nao precisas de um turbo nem nada disso que enuncias para chegar rapido aos 200.

Até porque ele se tiver a caixa dos ibiza 1.4tdi nao passa dos 200 ao corte original. Procura uma boa repro e coloca um ic frontal se quiseres investir em algum hardware.

Acredita que já vai ficar muito engraçado, se tiveres sorte( JUIZO! ) ate a embraiagem aguenta
 
Last edited:
ic, linha e vb. radiador de gasoleo. um kit de juizo na cabeça para saberes acelerar na altura certa e ta feito. tens 160 a 180cv, um pontapé nas costas as 2000e qq coisa e dos 40 aos 180 em 11 ou 12 segundos... tens ai uma boa receita testada e consagrada por mim.
 
ic, linha e vb. radiador de gasoleo. um kit de juizo na cabeça para saberes acelerar na altura certa e ta feito. tens 160 a 180cv, um pontapé nas costas as 2000e qq coisa e dos 40 aos 180 em 11 ou 12 segundos... tens ai uma boa receita testada e consagrada por mim.

Mas com gt18v nao é capaz de ficar mais rapido com mais binario e mais un cavalinhos? he he he
 
e capaz... experimenta. mas nao te queixes de so ter carro depois das 2800rpm.. olha que esse turbo ja é grandinho e nao tem as baixas de um 17.. seja v va ou vb..
 
o MV é o melhor. parece que é o que aguenta mais carga. o vb tem um ponto forte, qualidade comprovada. eu tou mt satisfeito com o vb. nao troco. tem exactamente o que preciso. baixas medias optimas e altas suficientes!
 
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