Manco - Geometria Variavel - Duvidas

Boa tarde cambada...

Como o tópico indica tenho algumas duvidas, de como se pode por um manco que trabalha de GF para GV.
Sei que andam por ai uns quantos carros com estas alterações, agora a minha questão põem-se no material que foi necessário para o fazer, e dai estar a pedir ajuda...

Já ouvi conversas que será necessário mudar a caixa de electrovalvulas, outros já me disseram que não....
Já ouvi dizer k é por um ficheiro de um FR e fazer o devido ajuste, e já ouvi inclusive o contrário...
Já ouvi que é preciso dar um truque magico no turbo, e já ouvi dizer k não é preciso nada disso...

Com tantas duvidas solicito a vossa ajuda, já que isto é uma comunidade e a meu ver estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros...

Um abraço!
 
Boas,

Até hoje nunca alterei nenhum de fixo para variável, mas pelo que tenho visto o Nuno Cristiano, na altura que fez um manco de fixo para variável solicitou aqui no forum o esquema da caixa das electrovalvulas de um PD130 que na altura até fui eu que lhe solicitei isso, logo penso que ele trocou isso no manco.

Vê com ele, pois acho que te pode ajudar nesse campo.

Abraço
 
Boas,

Até hoje nunca alterei nenhum de fixo para variável, mas pelo que tenho visto o Nuno Cristiano, na altura que fez um manco de fixo para variável solicitou aqui no forum o esquema da caixa das electrovalvulas de um PD130 que na altura até fui eu que lhe solicitei isso, logo penso que ele trocou isso no manco.

Vê com ele, pois acho que te pode ajudar nesse campo.

Abraço

Exacto, do pouco que falei com ele acerca dessa situação, ele falou-me que seria necessário a caixa de electrovalvulas de um PD130, o que acontece é que também já me falaram que seria só a electrónica que mexia nesse campo e que dava para o fazer, dai todas estas minhas duvidas...
Tenho de lhe chatear e mandar-lhe umas PM´s a ver o que ele me diz :)

Mais alguém pode dar alguma info extra ou confirmar algo?

Um abraço e obrigado!
 
Exacto, do pouco que falei com ele acerca dessa situação, ele falou-me que seria necessário a caixa de electrovalvulas de um PD130, o que acontece é que também já me falaram que seria só a electrónica que mexia nesse campo e que dava para o fazer, dai todas estas minhas duvidas...
Tenho de lhe chatear e mandar-lhe umas PM´s a ver o que ele me diz :)

Mais alguém pode dar alguma info extra ou confirmar algo?

Um abraço e obrigado!

Ha aqui mancos no forum com gv de origem, porque nao tens ver as diferenças lado a lado?
Eu ajudo se precisares , é um assunto que tambem me interessa ;)
 
Esse assunto já foi mais que debatido aqui por mim e até via PM. Não tenho qualquer problema em voltar a falar.

Isso de colocarem o file do FR é treta porque apesar das fichas da centralina serem iguais a cablagem/ligações ( pin out ) são completamente diferentes, inclusive o PD130 tem 4 injectores e o PD75 tem 3. Isto tudo para começar. File do FR é esqueçer.

A electrónica é quase o " segredo " principal. As electroválvulas têm de ser de um PD130. A ficha da mesma não encaixa muito bem na cablagem do PD75 mas com geito lá entra. A cablagem do PD75 também tem de ser alterada. ( Eu demorei quase 1 mês para solucionar o problema ).

Quanto ao resto é aplicar o turbo de g.v e siga.
 
Ha aqui mancos no forum com gv de origem, porque nao tens ver as diferenças lado a lado?
Eu ajudo se precisares , é um assunto que tambem me interessa ;)

Correcto amigo, os 6L mais recentes que vêem cm o filtro de partículas já são GV... :)
A nível de diferenças peço que haja e muitas lol
Eu sei companheiro, também deves andar com ideias :rolleyes:
Um abraçO


Nuno Cristiano disse:
Esse assunto já foi mais que debatido aqui por mim e até via PM. Não tenho qualquer problema em voltar a falar.

Isso de colocarem o file do FR é treta porque apesar das fichas da centralina serem iguais a cablagem/ligações ( pin out ) são completamente diferentes, inclusive o PD130 tem 4 injectores e o PD75 tem 3. Isto tudo para começar. File do FR é esqueçer.

A electrónica é quase o " segredo " principal. As electroválvulas têm de ser de um PD130. A ficha da mesma não encaixa muito bem na cablagem do PD75 mas com geito lá entra. A cablagem do PD75 também tem de ser alterada. ( Eu demorei quase 1 mês para solucionar o problema ).

Quanto ao resto é aplicar o turbo de g.v e siga.

Boas Nuno,

Exacto como disse anteriormente já tinha sido algo que tinha falado contigo, mas como também falei com outras pessoas e me disseram que não era necessário fiquei naquela...
Quando dizes "cablagem do PD75 também tem de ser alterada" referes-te ao que? Ligações da caixa de electrovalvulas ao turbo ou outro tipo de ligações?

Um abraço e mais uma x obrigado
 
Mais uma dúvida....

A caixa de electrovalvulas tem de ser de um PD130, independentemente de ser um Sport / FR / Cupra certo?
Um abraço
 
e em vez de uma caixa de electrovalvulas do pd 130 nao daria somente para fazer com a n75?
a parte de fiagem teria que ser passada na mesma para a centralina mas como os pins na centralina existem estao somente inactivos acho que daria para ser feito assim ou estou errado?
 
e em vez de uma caixa de electrovalvulas do pd 130 nao daria somente para fazer com a n75?
a parte de fiagem teria que ser passada na mesma para a centralina mas como os pins na centralina existem estao somente inactivos acho que daria para ser feito assim ou estou errado?

Pelo que percebi acho que nao visto que a dita caixa de eletrovalvulas está preparada para "ler" vacuo em vez de pressao. ( Se for barbaridade favor corrigir lol ), isto é , as valvulas sao acionadas por vacuo em vez de por pressao
 
Back
Top