Mas o que é que é um manco? lol
Falta-lhe um perna(piston)...
Abraço
Mas o que é que é um manco? lol
Concordo ctg em relação ao turbo, em relação aos 4000 euros,um manco só com ic vb e repro resto material stock dá para fazer isto a um fr reprogramado, ainda sobram 3000 euros para gastar em material xpto ou nuns injectores, cam e cx dum pd100 e os ultimos trocos ainda para uns radiadores rasqueirosos em segunda mão :ideia:
[video=youtube;Ab7q_sPjrnA]http://www.youtube.com/watch?v=Ab7q_sPjrnA[/video]
Em 1º lugar não montas VB e IC por 1000€, a não ser que andes à caça de material usado, 2ª mão, etc e ainda assim não seria fácil.
Em 2º, nunca na vida um manco tem vida para um FR chipado só com o que dizes, a não ser que seja pa puxar 2 ou 3 vezes e encostar, mas isso aí era bonito andar a investir de mês a mês. lol
Ultimamente anda na moda e parece que é fácil e fiável meter os mancos com 180/190/200cvs, quem os tem com essa potências realmente comprovadas saberá que não fica assim tão barato, e que fiável só os puxos de 15segundos. lol
Agr a malta dos mancos vai-me cair em cima mas não faz mal.
Boas companheiro,
Estou de acordo contigo em alguns pontos que mencionaste mas outros não...
Com os 1000€ só metes o carro a andar como tu disseste e bem, com material usado, mas normalmente são poucos aqueles que compram as coisas novas, pois hoje em dia, a maior parte dos turbos são reconstruidos.
Não concordo quando dizes que um manco não tem vida para uma FR chipada, te garanto que têm! Acredito que não tenha apenas para aquelas que também andam com a corda ao pescoço mas..... Eu tenho o meu carro assim e até hoje sem stress sempre que lhe dou gás ele não se queixa, nem nunca berrou quando andei a puxar, e acredita que puxei bem mais que essas 2 ou 3 vezes, houve noites que foi 3 e 4 vezes mas para cada lado...
Eu não sei a potencia que tenho no carro, e sinceramente não tenho muito interesse em sabe-la, mas não deve chegar a esses valores que mencionas.
Fiavel só os puxos de 15segundos? É esse o tempo em que se corta uma caixa num manco
Um abraçO amigo!
Boas companheiro,
Estou de acordo contigo em alguns pontos que mencionaste mas outros não...
Com os 1000€ só metes o carro a andar como tu disseste e bem, com material usado, mas normalmente são poucos aqueles que compram as coisas novas, pois hoje em dia, a maior parte dos turbos são reconstruidos.
Não concordo quando dizes que um manco não tem vida para uma FR chipada, te garanto que têm! Acredito que não tenha apenas para aquelas que também andam com a corda ao pescoço mas..... Eu tenho o meu carro assim e até hoje sem stress sempre que lhe dou gás ele não se queixa, nem nunca berrou quando andei a puxar, e acredita que puxei bem mais que essas 2 ou 3 vezes, houve noites que foi 3 e 4 vezes mas para cada lado...
Eu não sei a potencia que tenho no carro, e sinceramente não tenho muito interesse em sabe-la, mas não deve chegar a esses valores que mencionas.
Fiavel só os puxos de 15segundos? É esse o tempo em que se corta uma caixa num manco
Um abraçO amigo!
Boas,
...acho piada ao conceito de dobrar e ate triplicar a potencia dum carro, mas um manco com 160cvs já é o equivalente a um PD130 com 300cvs, ou seja, pega tarde mas depois esgota rápido, ora andar com facilidade a comer o vermelho das rpm mata qualquer 1, seja manco seja PD130.
Boas,
Sei que és um rapaz boa onda e sem grandes stresses, eu também não tou a fazer disto um filme, simplesmente sei que um manco com VB, IC cupra e chip não derrete um PD130 bem chipado, e quando digo bem chipado não precisa tar nos limites. Até podes acrescentar escape e embraiagem à lista que dei e só aí é garantido que a conta já vai à vontade perto dos 2000€. eheh
No fundo o que quero dizer é que não é tão simples como isso meter um manco a andar na frente de PD130 chipado, não é só o power que conta, há as relações de caixa, a faixa de rotação disponível, etc, etc. Eu acho piada ao conceito de dobrar e ate triplicar a potencia dum carro, mas um manco com 160cvs já é o equivalente a um PD130 com 300cvs, ou seja, pega tarde mas depois esgota rápido, ora andar com facilidade a comer o vermelho das rpm mata qualquer 1, seja manco seja PD130.
FastCitro se não for pedir muito dá para fundamentares com calculos ou algo que justifique essa afirmação ou é só uma opinião tua, por vezes num forum fala-se de determinados conceitos e acontecimentos e depois acaba por não se chegar a uma conclusão palpavel e como te vejo a falar com tanta certeza em relação à comparação dos 160 com os 300cv gostaria e penso que todos os que dão uma vista de olhos neste tópico esclarecida essa questão.
cumps
Concordo com o fast cupra. depis de meter os race no meu manco e com vb, radiadores etc etc, fazer 5200rpm tornou-se um habito.. se antes morria as 4500 era ate ali que puxava... se depois passou a ser as 5200 era ate la que puxava. nao era sempre mas quando era a serio era ate la...apercebi-me disso mesmo.. escafia prematura.. um gajo engana sensores com radiadores e merdas dessas mas a temperatura dos internos de certeza que nao baixa. Eu devia ter perto desses 180cv que voces falam mas som com injectores e com potencias puxadas para o fim da escala pk baixas em mancos e *****. sao 3 cilindros.. nao ha milagres. logo é como o fastcitro diz, é sempre em cima do vermelho e a derreter material.
Neste momento esta stock, olho para tras e andando em certos carros penso, prefiro muito mais um carro das 1500 as 4000 do que das 2500 as 5000.. mas isto é a minha opiniao para o dia-a-dia..
Concordo com o fast cupra. depis de meter os race no meu manco e com vb, radiadores etc etc, fazer 5200rpm tornou-se um habito.. se antes morria as 4500 era ate ali que puxava... se depois passou a ser as 5200 era ate la que puxava. nao era sempre mas quando era a serio era ate la...apercebi-me disso mesmo.. escafia prematura.. um gajo engana sensores com radiadores e merdas dessas mas a temperatura dos internos de certeza que nao baixa. Eu devia ter perto desses 180cv que voces falam mas som com injectores e com potencias puxadas para o fim da escala pk baixas em mancos e *****. sao 3 cilindros.. nao ha milagres. logo é como o fastcitro diz, é sempre em cima do vermelho e a derreter material.
Neste momento esta stock, olho para tras e andando em certos carros penso, prefiro muito mais um carro das 1500 as 4000 do que das 2500 as 5000.. mas isto é a minha opiniao para o dia-a-dia..
men, deve ter a ver com percentagens de incremento de potencia..
100% num manco sao de facto 160cv
100% num PD130 são 260cv
quando digo 100% é 100% sobre a potencia original..
Epa eu acredito que com o que se investe num manco turbo.ic radiadores linha embraiagem bicos etc, se se investir o mesmo num PD130 (claro que o material tem preços semelhantes...) se saca uma percentagem maior.
reparem, um vb sao 450euros, montam num manco... vendem o gt15 por 100euros pk ninguem quer um pa carregar nada...
ja num 130, trocam o kkk por um 2260 e ainda vendem o kkk a alguem (geralmente pa mancos) por 200euros.. lol.
na pratica ganham dinheiro!!ainda dizem que os ibizas nao dao gosto... dao gosto e dinheiro pah!!! ahahahahahahaha
Amigo mete o VB outra vez... A funcionar a 100% por GV as 1800rpm já tens um kick bem mais valente do que com o GT15
Um abraçO
FastCitro se não for pedir muito dá para fundamentares com calculos ou algo que justifique essa afirmação ou é só uma opinião tua, por vezes num forum fala-se de determinados conceitos e acontecimentos e depois acaba por não se chegar a uma conclusão palpavel e como te vejo a falar com tanta certeza em relação à comparação dos 160 com os 300cv gostaria e penso que todos os que dão uma vista de olhos neste tópico esclarecida essa questão.
cumps
Não percebeste a minha comparação. O que quiz dizer não envolve quaisquer cálculos, o que digo é que um manco com cerca de 160cvs é já quase como um PD130 de 300cvs, ou seja, o grande forte dos diesel que é a resposta em baixas rpms desaparece, é fácil testar, pisamos às 2000rpm num PD130 com chip apenas e num PD130 com 300cvs, vamos ver o PD130 300cvs a fazer choco e a trancar geometria enquanto o PPD130 chipado sai logo.
Num manco ou em qualquer outro carro não é diferente, metes um turbo maior e vais perdendo spool (tempo de resposta ao acelerador), o tempo para teres o caudal todo também aumenta, perdendo faixa de potência em baixas rpms mas ganhando em altas rpm. Um VB que num PD130 pega cedo (1750rpm tá cheio), num manco o mesmo deve acontecer 500rpm mais tarde, num PD130 um VB pode fazer 1,65/1.7boost, num manco 2.0boost não devem deitar o VB(c/ injectores stock não consegue esse boost). Agr eu pergunto, um bloco 6V, com relações de caixa curtas, tem arcaboiço pa andar sempre a lamber o vermelho?
Agora eu gostava era que alguém que tenha um manco com cerca de 180cvs, em que aí sim já acredito que chegue para um PD130 chipado, me diga a lista de mods e valor aproximado do investimento, mas alguém sincero e sem tabus, só pa termos a noção real que não é simples, não nos esqueçamos que são 70/80cvs num motor diesel de 3 cilindros, e que mesmo com 150cvs já é uma evoluçao muito muito boa e já de se tirar o chapéu.
Não percebeste a minha comparação. O que quiz dizer não envolve quaisquer cálculos, o que digo é que um manco com cerca de 160cvs é já quase como um PD130 de 300cvs, ou seja, o grande forte dos diesel que é a resposta em baixas rpms desaparece, é fácil testar, pisamos às 2000rpm num PD130 com chip apenas e num PD130 com 300cvs, vamos ver o PD130 300cvs a fazer choco e a trancar geometria enquanto o PPD130 chipado sai logo.
Num manco ou em qualquer outro carro não é diferente, metes um turbo maior e vais perdendo spool (tempo de resposta ao acelerador), o tempo para teres o caudal todo também aumenta, perdendo faixa de potência em baixas rpms mas ganhando em altas rpm. Um VB que num PD130 pega cedo (1750rpm tá cheio), num manco o mesmo deve acontecer 500rpm mais tarde, num PD130 um VB pode fazer 1,65/1.7boost, num manco 2.0boost não devem deitar o VB(c/ injectores stock não consegue esse boost). Agr eu pergunto, um bloco 6V, com relações de caixa curtas, tem arcaboiço pa andar sempre a lamber o vermelho?
Agora eu gostava era que alguém que tenha um manco com cerca de 180cvs, em que aí sim já acredito que chegue para um PD130 chipado, me diga a lista de mods e valor aproximado do investimento, mas alguém sincero e sem tabus, só pa termos a noção real que não é simples, não nos esqueçamos que são 70/80cvs num motor diesel de 3 cilindros, e que mesmo com 150cvs já é uma evoluçao muito muito boa e já de se tirar o chapéu.