mais um erro no gasolieniro grave!! BOBINE

boas pessoal..ontem estava a andar de carro e ligou a luz do motor...parei o carro e fui a minha vida..

quando voltei a ligar o carro estava a oscilar mto no relenti mas sempre com rotaçao certa..

comecei a andar e tremia muito..e a luz do motor a PISCAR !!!

desliguei a liguei 3/4 vezes e ficou normal (so com luz do motor e trabalhar certo)

depois liguei o vag-com a cusou erro no cilindro 3!!! ca para mim nao estava a trabalhar 1 cilindro..

é este o sintoma quando se vai a vida uma bobine??? :S

k mer**
 
Last edited:
pois...entao vou ter de arranjar uma bobine amanha!! hoje é feriado..dass!!!

nunca tinha andado num carro a falhar um cilibdro..dai o meu grande susto..!! hehe
 
pronto bobinbe substituida!! o carro tinha 1 de origem e 3 concorrencia!!! dass!!

agora ficou com 2 origem e 2 concorrencia!! lol e meti tb 4 velas novas origem!! para ja esta bom!! agora vamos ver daki para a frente!!
obrigado pessoal
 
da proxima vez nem vou ao mecanico!! lol ja vi como se troca aquilo!! compro uma e troco eu, basta ligar o VAG COM para ver qual cilindro falha a voila!! :p
 
Eu troquei logo o conjunto todo quando troquei as velas.

Meti da BERU. É o material que uso para o meu, ao invés do original. Sai me bem mais em conta e BERU, é qualidade!

Se precisares de bobines alguma vez, diz que tenho cá as originais :)
 
Também gostaria de saber o preço dessas bobines, é que o meu esta semana tb teve esse problema, não foi tão prolongado, só deu uma tremideira no relanti, 3 ou 4 segundos, e ficou a trabalhar bem...Mas erro que lá ficou foi esse.
 
mum sei ao certo...se k dei perto de 80 euros por uma bobine e 4 velas tudo de origem!!

Riba...verifica isso porque mais dia menos dia vais ficar na rua sem bobine XDDD

abraço..
 
mum sei ao certo...se k dei perto de 80 euros por uma bobine e 4 velas tudo de origem!!

Riba...verifica isso porque mais dia menos dia vais ficar na rua sem bobine XDDD

abraço..

No teu caso já tinha dado sinal mais vezes, ou foi a 1ª e única vez que fez isso?
Na oficina disseram-me que a bobine não costuma dar sinal, quando se estraga é de vez, como o meu deu um pequeno sinal e ficou bom, até a luz do motor se apagou por ela(só ficou o erro), e como eu nunca tinha trocado as velas(70 M), ficaram na dúvida se não seria uma vela, para já troquei as velas, se voltar a acontecer é a bobine...
 
a bobine pode falhar e voltar a funcionar !! digo isso porque aconteceu ao meu!! e eu tinha velas novas com 10 mil km...o que o meu mecanico disse foi que a bobine por vezes estava a dar passagem de massa e poderia falhar ate deixar mesmo de funcionar!!

por isso Riba...muda as 4 velas e mais a bobine do cilindro que falhou que isso fica resolvido!!

abraço..
 
mum sei ao certo...se k dei perto de 80 euros por uma bobine e 4 velas tudo de origem!!

Riba...verifica isso porque mais dia menos dia vais ficar na rua sem bobine XDDD

abraço..

Dass... uma bobine da BERU custa-me cerca de 30€ e monto eu em casa.

Velas de 3 pólos arranjam-se a 5€ cada...
 
pois Tsilva...agora é outra siuaçao :s da proxima vou arranjar mais barato ..grrr

P.s: ainda tenho que ligar o vag com pa te mostrar os erros ao certo que acusa sempre!!!

abraço Tsilva!! obrigado
 
a mim avariou-me uma e passado 15 dias outra e aí optei por trocar a que faltava...para ver qual é que foi à vida basta tirá-las com o motor a trabalhar e a que não fizer diferença ao tirar é a tal! ouvir o meu 3 cilindros a trabalhar num só foi qualquer coisa!!

a 1ª deixou de trabalhar de um momento para o outro...a 2ª começou a falhar quando puxava a fundo entre as 3 e as 4 mil rpm, o motor começava a soluçar e no dia seguinte avariou de vez também
 
Last edited:
Back
Top