Mais um 6L com luz do Airbag acesa.

Boas pessoal.

Ao fim de uma semana de 6L e com muita satisfação e já a primeira mod feita (Alana Mp3 :D ), o meu 6L deu-me o primeiro "desgosto".
O carro quando ligava a ignição acendia a luz do quadrante e acendia a luz AIRBAG OFF na consola central e depois apagava logo de imediato... Mas...
Andei a limpar o carro e como curioso parvo que sou, decidi mexer naquela coisinha para desligar o Airbag do passageiro. Aí, quando ligava a ignição o carro ficava com a luz do Airbag no quadrante ligado e a luz AIRBAG OFF na consola central a piscar.
Até aí tudo bem, foi só para ver se aquilo tava ok, até porque de vez em qdo a minha prima bebé viaja no carro na cadeira e pronto...
Voltei a ligar aquilo para a posição ON e o problema começa aqui, a luz AIRBAG OFF continua como de antes, acende e apaga de imediato... A do quadrante acende, apaga e volta a acender e já não apaga.

Suspeito que nem deve ser disso, mas sim do facto de ter andado a mexer nos bancos da frente para limpar por baixo e devo ter tocado em alguma ficha daquelas com o aspirador?? :ideia:

Alguém sabe como resolver? É ligar o VAG-COM e tá a andar não? :roll:

vê as ditas fichas por baixo dos bancos antes de ligares o vag já que andas-te lá com o aspirador e alguma pode estar a fazer mau contacto

Boas pessoal.

Ao fim de uma semana de 6L e com muita satisfação e já a primeira mod feita (Alana Mp3 :D ), o meu 6L deu-me o primeiro "desgosto".
O carro quando ligava a ignição acendia a luz do quadrante e acendia a luz AIRBAG OFF na consola central e depois apagava logo de imediato... Mas...
Andei a limpar o carro e como curioso parvo que sou, decidi mexer naquela coisinha para desligar o Airbag do passageiro. Aí, quando ligava a ignição o carro ficava com a luz do Airbag no quadrante ligado e a luz AIRBAG OFF na consola central a piscar.
Até aí tudo bem, foi só para ver se aquilo tava ok, até porque de vez em qdo a minha prima bebé viaja no carro na cadeira e pronto...
Voltei a ligar aquilo para a posição ON e o problema começa aqui, a luz AIRBAG OFF continua como de antes, acende e apaga de imediato... A do quadrante acende, apaga e volta a acender e já não apaga.

Suspeito que nem deve ser disso, mas sim do facto de ter andado a mexer nos bancos da frente para limpar por baixo e devo ter tocado em alguma ficha daquelas com o aspirador?? :ideia:

Alguém sabe como resolver? É ligar o VAG-COM e tá a andar não? :roll:

Então sabixão, não te orientas?!
Os preços dos carros sabes de cor e saltiado, e os problemas não?!
Se fosses um gaijo á maneira ligava-te o vag-com...:?

curiosamente tb tenho esse erro no meu 6l
fui com ele hoje ha maquina ver se apagava o erro
nada feito
suspeito que seja uma cena por detraz do volante que o rapaz disse o nome
mas acabei por nao fixar mas amanha ja tenho a confirmaçao.
e tb logo por azar ele apagou os erro que tinha la e agora no comando da chave ja só abre o carro ja nao fecha
ao eliminar uns erros cria outros tou bem lixado.

curiosamente tb tenho esse erro no meu 6l
fui com ele hoje ha maquina ver se apagava o erro
nada feito
suspeito que seja uma cena por detraz do volante que o rapaz disse o nome
mas acabei por nao fixar mas amanha ja tenho a confirmaçao.
e tb logo por azar ele apagou os erro que tinha la e agora no comando da chave ja só abre o carro ja nao fecha
ao eliminar uns erros cria outros tou bem lixado.

pode ser a fita de airbag....
tar danificada e corres o risco de o airbag te abrir em andamento.....
ja tive o mesmo problema num sport130cv.......

No meu 6L o erro é do banco do condutor..tentei desativar mxm o airbag, que dá para o fazer e nada...fios directamente..amanha ja ligo os fios directamente a ver se era mesmo da ficha.. para apagar o erro dos airbags as ligaçoes tem de estar boas, se nao, nao se consegue, pelo menos nem na seat o conseguiram..e para n pagar ligo directamente que n pago nada lol.. tenho um colega meu com o mesmo problema e ligou os fios directamente e resolveu o problema.. amanha vou ligar a ver o resultado

pode ser a fita de airbag....
tar danificada e corres o risco de o airbag te abrir em andamento.....
ja tive o mesmo problema num sport130cv.......

sim era msm essa fita que ele disse que podia estar danificada
isso tenho mesmo de arranjar sao alguns 140€ disse ele
agora essa cena de so abrir e nao fechar fikei mesmo ha nora
ele em andamento custumava trancar as portas aos 20km e agora nem isso tou a ver que ainda tenho de ir por o carro ha Seat a Santarem :cry:

??????? :confused: São posts como este que mostram a qualidade de um Fórum. :arrow:

Por acaso até curto ler os teus posts, até dizes coisas acertadas, mas aquela da Altea FR VAN ou seja COMERCIAL, custar mais de 30 mil € digo-te eu mesmo que é impossível!!! E sei disto pq vi uma nova na Morgado e Amado em Almada em exposição, isto aí em 2007, e custava cerca de 24 mil €. Eu só gosto é que o pessoal ande minimamente bem informado em vez de dizer barbaridades!!!
Por acaso um amigo meu tem uma Altea FR PD170cv de 2006 que lhe custou 33500€... Mas é de 5 LUGARES!!!!

E desde já obrigado pela tua disponibilidade para resolveres o problema do meu carro. :D

??????? :confused: São posts como este que mostram a qualidade de um Fórum. :arrow:

Por acaso até curto ler os teus posts, até dizes coisas acertadas, mas aquela da Altea FR VAN ou seja COMERCIAL, custar mais de 30 mil € digo-te eu mesmo que é impossível!!! E sei disto pq vi uma nova na Morgado e Amado em Almada em exposição, isto aí em 2007, e custava cerca de 24 mil €. Eu só gosto é que o pessoal ande minimamente bem informado em vez de dizer barbaridades!!!
Por acaso um amigo meu tem uma Altea FR PD170cv de 2006 que lhe custou 33500€... Mas é de 5 LUGARES!!!!

E desde já obrigado pela tua disponibilidade para resolveres o problema do meu carro. :D

Ok amigo, mas como deves perceber comentários desses são escusados....
Não foi trinta mas foi quase 28.000euros... depois foram montadas molas eibach na seat que ficaram em quase 600 euros posto mola de reboque e etc...pouco faltou para os trinta!
Mas prontos tu é que sabes quanto ela custou amigo.
Esta conversa fica por aqui porque não me vou xatear por isso até pk ela já foi vendida, mas caiu-me mal o comprador chegar ou oé de mim no dia que escreveste aquilo, há e tal tão lá a dizer isto e aquilo da carrinha!
Abraço

Ps a não ser que a factura que tive acesso do 1º dono tivesse intrujada...mas se estava, estava muito bem =)

Last edited:
o meu problema do airbag sempre é aquela fita ou anilha cm lhe queiram chamar que ta lixada e tenho de meter uma nova
enfim sao mais 140€ cos porcos mas ao menos nao tou sujeito a gramar com o airbag nos dentes assim do nada :D

Sabixão ?? gaijo ??

LOOOOL.

Como já disse, este fórum é o ideal para umas boas rizadas, de resto não se aprende nada.

Pois....

E por aqui cheira a qualidade por todos os lados, NOT !!

24mil ? Sem despesas não ? Mas já com desconto ?

Ok amigo, mas como deves perceber comentários desses são escusados....
Não foi trinta mas foi quase 28.000euros... depois foram montadas molas eibach na seat que ficaram em quase 600 eur

posto mola de reboque e etc...pouco faltou para os trinta!
Mas prontos tu é que sabes quanto ela custou amigo.
Esta conversa fica por aqui porque não me vou xatear por isso até pk ela já foi vendida, mas caiu-me mal o comprador chegar ou oé de mim no dia que escreveste aquilo, há e tal tão lá a dizer isto e aquilo da carrinha!
Abraço

Ps a não ser que a factura que tive acesso do 1º dono tivesse intrujada...mas se estava, estava muito bem =)

São escusados porquê ?

Porque tu dizes ?

Porque ele está a elucidar melhor os possíveis compradores e a prejudicar o teu negócio ?

A partir do momento em que mentes com todos os dentes, só tens o que mereces.

Até podias pedir €20mil por aquele Altea, agora vir dizer que custou €30mil, quanto custou muuuuuito menos é de uma enorme falta de honestidade.

Depois ainda te dás ao luxo de dizer que os comentários do Gmiguel são escusados.

Não são escusados, são é verdades inconvenientes.

Como se custuma dizer, temos pena.

Last edited:
Back