Luzes painel acesas

Boas malta.

Tenho umas quantas duvidas ou problemas numa ibiza 1.9 tdi sport 130cv:

As vezes quando coloco o carro a trabalhar as luzes no quadrante da direccao assistida, abs e ESP ficam acessas e a luz do travão de mão a piscar! A direccao fica rija e se virar para uns dos lados o ponteiro do gasoleo desce ate ao 0 e apita como se tivesse na reserva, depois se colocar a direccao direita o ponteiro sobe novamente!
Ja aconteceu tambem so acender a luz da direccao!
Ja foi ao vag com e nao acusa nada! Se desligar o carro durante 1 ou 2 minutos e voltar a ligar ja esta tudo bem!
Alguem teve um problema destes?

Outro problema é "custar" o carro a pegar a quente demora mais tempo se fosse a frio!

Se alguem souber o que poderá ser agradecia!
Cumps e obrigado
 
Hum primeiro pensei nas velas, mas tipo as velas/resistencia so acendem a frio certo?
A bateria pode explicar o custar a pegar a quente certo? e o resto :S alguem ja teve alguma coisas do genero:S

Cumps e obrigado
 
o custara pegar a quente o meu era bateria dava a chave e dava 4 ou 5 voltas ao motor e depois é que pegava
quanto ao resto nao faço ideia...
 
Obrigadao pessoal ainda nao mudei a bateria vou ter de ver isso :!

Quanto ao resto ninguem faz ideia do que será? a bateria influenciará em alguma coisa?
Obrigado
 
boas pessoal tenho um ibiza fr de 2004 e de vez enquanto tenho a luz da resistencia que acende mas isso pensso que possa vir das placas de calços porque já estao nas "lonas"
estou certo ou nao ?

agora tenho a luz du ESP que se acende tambem e ao carregar no botao nao faz nada
alguem sabo o que pode ser ??

Agradecia se me poderem ajudar
 
boas 2 meses atras liguei o carro e quando liguei os medios pufff uma data de avisos luminosos e sonoros no quadrante,esp,direcçao assistida,resistençia,desliguei voltei a ligar e morreeeeuuuuu,dei a chave nao dava luz nenhuma,era a bateria tambem já tinha 5 anos! cumps
mede os volts que tem a tua bateria,ligada e desligada,sei quando deu esse problema depois das luzes aparecerem e eu ter desligado o carro tinha 8 ou 9 volts na bateria.
 
Last edited:
boas pessoal tenho um ibiza fr de 2004 e de vez enquanto tenho a luz da resistencia que acende mas isso pensso que possa vir das placas de calços porque já estao nas "lonas"
estou certo ou nao ?

agora tenho a luz du ESP que se acende tambem e ao carregar no botao nao faz nada
alguem sabo o que pode ser ??

Agradecia se me poderem ajudar

boas verifica se tens luzes de stop!?
 
sim tenho luz de stop ja penssei no contacto do pedal mas parece estar tudo a funcionar
a luz da resistencia pensso que possa ser dos calssos estar nas lonas
agora o esp nao estou a ver o que seja.

e por azar ligasse assim sem mais nem menos et por veses fica sempre ligado e pour outras veses desligasse pasado 15 ou 20 min
 
nao nao meti nada está tudo de origem
este fim de semana fiz mais 600 km para cada lado e a primeira vez as luzes acenderao logo passado 100km
no retorno so acenderao passado 500 km estava quase a hegar a casa
 
Back
Top