Luzes apagam

Boas

Finalmente ontem fui buscar o meu gt tdi , mas quando ia para casa as luzes do painel do carro desligaram todas, so ficaram mesmo as luzes do radio, no entanto as luzes de medios não desligaram continuaram normais, desliguei e voltei a ligar as luzes e voltou tudo ao "normal"

voltou a acontecer ontem a noite pelo menos mais duas vezes e hj de manha tb ja aconteceu, ou seja é constante...

Telefonei ao antigo dono do carro que me disse que também lhe acontecia isso as vezes e que poderia ser um fusível....

já aconteceu a alguém?!
 
hoje tive outro problema... quando fui meter o carro a trabalhar( com uma chave ponti mola) o carro pegava e logo a seguir ia abaixo, experimentei 2/3 vezes, ate que experimentei a chove de origem e pegou a primeira...

Alguém me pode ajudar?
 
hoje tive outro problema... quando fui meter o carro a trabalhar( com uma chave ponti mola) o carro pegava e logo a seguir ia abaixo, experimentei 2/3 vezes, ate que experimentei a chove de origem e pegou a primeira...

Alguém me pode ajudar?

Boas amigo!

O primeiro problema deverá ser alguma deficiencia no sistema electrico..., algum fusivel ou assim..!!
O segundo problema, parece-me ser devido ao imobilizador.., repara se qd tentas com a chave ponto e mola, não fica lá uma luzinha no quadrante a piscar..!!

Abraço
 
É assim com a chave de mola ele parece que pega mas vai abaixo no momento a seguir, mas realmente fica uma luz a piscar, do lado esquerdo!!
 
mas ate aqui tinha funcionado bem! :?

Algo se passou ai..!!

Vê se o immo está em bom estado..!!

Para tirares as dúvidas pega na chave ponto e mola, coloca na ignição, encosta a chave original a essa, e vê se o carro pega e se mantem a trabalhar..!!

Abraço
 
eu comprei o carro na segunda e o primeiro problema foi esse das luzes do interior apagarem todas.

o problema da chave so deu hoje...mas nao sei se com o antigo dono ja tinha acontecido....o das luzes ja e o que ele me disse foi para desligar e voltar a ligar as luzes que ficava a funcionar, eu fiz e realmente ficou mas depois voltou a acontecer... e eu nao quero andar assim com o carro claro!

eu vou experimentar a fazer isso da chave!!

sera que estes dois problemas nao terão a ver com alguma alteração feita no carro... alteração eléctrica ...uma reprogramação?
 
Last edited:
Isso das luzes apagarem no quadrante, ja me aconteceu. O radio que tens ai é o de origem?
Tira-o fora, quando apagar as luzes, e ve se acendem. No meu era os fios que estavam descarnados, e fora do ligadador, e encostavam a chapa do carro. Provavelmente é alguma coisa do genero no teu.

Quanto ao imobilizador nao sei. Mas secalhar com o vag com consegues descobrir o que se passa.
 
Isso das luzes apagarem no quadrante, ja me aconteceu. O radio que tens ai é o de origem?
Tira-o fora, quando apagar as luzes, e ve se acendem. No meu era os fios que estavam descarnados, e fora do ligadador, e encostavam a chapa do carro. Provavelmente é alguma coisa do genero no teu.

Quanto ao imobilizador nao sei. Mas secalhar com o vag com consegues descobrir o que se passa.

Isso tem a ver com o chipe, eu perdi o meu chipe e o meu 6k faz o mesmo.

O radio nao é o de origem, vou experimentar, tirar para fora! tb ja experimentei encostar a chave a outra mas tb nao funcionou!
em relação ao vag com, nao tenho :?
 
Last edited:
amigo o primeiro problema tens que ver algum fio descarnado pra ai...talvez no comutador de luzes e o segundo problema é o seguinte: ou nao tens imo na chaves (peça pekena forma quadrado preta tipo chip) dentro da chaves ou entao tens o imo la mas ta mto na parte de tras da chaves, essa aconteceu-me a mim..ou seja meti o imo na chaves ponti i mola so que meti na parte de tras, logo kd ponha o carro a trabalhar ia logo a baixo ,normal pk o imo tava na parte de tras, passei o imo para a parte da frente mesmo bem a frente e voila!!!

PS : ja programaste a chaves com o imo??

cumps
 
Last edited:
em relação a chave, eu quando fui buscar o carro ele andou com essa chave e ainda andou dois dias... na quarta quando ia para o trabalho de manha ele nao pegou, parecia que cortava o gasoleo e o carro ia abaixo!!

Kitdi isso era porreiro ate porque tenho mais umas duvidas que secalhar eras capaz de me explicar...é que eu sou novo nestes motores com turbo :p
 
a questao da chaves é sem duvida u imo....é a sua funçao...se nao detecta a bomba injectora recebe o sinal e corta o gasoleo,,,,
 
Mete a chave no canhao de igniçao, carrega no botao de fechar, e sem retirar o dedo do botao, tira a chave fora e carrega 3 vezes no de abrir. Se tudo correr bem, a chave fica programada, e o carro tranca-se e destranca-se sozinho.
 
Back
Top