Luz TCS

Boas pessoal! comprei o meu ibiza fr á coisa de uma semana! é de 4/2004...

desde ontem que apos arrancar me liga uma luz amarela que segundo o livro diz respeito ao tcs e ao esp... no entanto se desligar o motor e voltar a ligar ela apaga-se mas no fim de um pouco de estar a andar volta a ligar! alguem tem ideias?
 
Boas pessoal! comprei o meu ibiza fr á coisa de uma semana! é de 4/2004...

desde ontem que apos arrancar me liga uma luz amarela que segundo o livro diz respeito ao tcs e ao esp... no entanto se desligar o motor e voltar a ligar ela apaga-se mas no fim de um pouco de estar a andar volta a ligar! alguem tem ideias?

tenho o mesmo problem...Reprogramação de centralina desajustada...
Já tiraste o "cat" ou miolo?? é que se não o fizeste ainda acabas como eu a trocar de "bombites" de 2 em 2 meses...
Estou à espera de trocar ideias com mais pessoal para depois decidir onde reprogramar de novo para ficar tudo direitinho...
Isso não trás problema nenhum... apenas desliga o TCS... nada grave! já ando assim à 8 meses...
Se conseguires resolver a questão depois posta quem foi... Abraço.
 
trocar quais bombites? o meu carro ta completamente stock! pensei q fosse alguma ficha suja ou cabo estragado! esta semana vou tentar dar uma olhadela na cablagem! aquela luz amarela irrita-me bastante!
como nao tenho repro nem fiz nada no carro nao entendi... o meu problema pode ser diferente do teu :S
 
nadinha mesmo... e cmo sei que o carro esteve sempre stock.. nao pode ser nada a ver com a centralina!!

se tiverem uma foto dessa cablagem ajudava-me imenso a identifica-la e a verifica-la

cumps
 
nadinha mesmo... e cmo sei que o carro esteve sempre stock.. nao pode ser nada a ver com a centralina!!

se tiverem uma foto dessa cablagem ajudava-me imenso a identifica-la e a verifica-la

cumps

Olha mas sei que isso se consegue tirar com um programador de centralinas...
Mas como diz o Mateus... pede ao mécânico para te ver as células do TCS junto das rodas (Local exacto não te sei dizes) ou então um consjunto de dois fios que passam junto à protecção do CARTER (Pretecção do Motor) que pode estar trilhado...
 
boas pessoal... apos ter verificado as celulas e cablagem este fim de semana o ibiza teve mais um stress...juntamente com a luz do tcs juntou-se a do ABS! enquanto este espetaculo todo tive de fazer uma travagem bem brusca, por consequencia acendeu a luz da resistencia e fiquei sem luzes de stop! Um amigo meu que tem um leon disse-me que existe uma ficha perto do pedal do travao que trabalha juntamente com ele para acionar os stops, abs etc... sera possivel que estas luzes venham dessa ficha? agora o vaipe passou-lhe...ja so tenho a luz do tcs ligada!

ando a ficar passado com isto :shock:
 
boas. em principio deve ser um sensor na roda ou os cabos que vão até à roda. pois a mim aconteceu-me o mesmo no 6k2. acenderam as luzes, desmontei a roda e era o cabo que andava a roçar e gastou os fios. verifica os cabos e os sensores. abraço
 
Back
Top