Luz no porta bagagens

Boas precisava de saber se alguém já tem instalado luz no porta bagagens num 6k, pois pretendo fazer essa alteração. alguem sabe como fazer para que a luz se ligue apenas qd a mala esta aberta? eu consegui fazer a ligacao mas neons ficam sempre ligados mm qd fecho a porta da mala :S alguma ideia?

Obrigado pela vossa ajuda desde ja ;)
Abraço
 
...

o swicth esta na fechadura da mala
tive um 1.9D nao trazia nada de instalaçao mas fiz tudo de raiz

Exactamente. Ou tens a fechadura de alguns TDi's ou GT TDi de 98/99, c/ a patilha para desligar a luz, ou então tens q fazer algo artesanal, tipo um botão na chapeleira que ao encostar na mala, desliga as luzes.
Espero ter ajudado.
 
Boas precisava de saber se alguém já tem instalado luz no porta bagagens num 6k, pois pretendo fazer essa alteração. alguem sabe como fazer para que a luz se ligue apenas qd a mala esta aberta? eu consegui fazer a ligacao mas neons ficam sempre ligados mm qd fecho a porta da mala :S alguma ideia?

Obrigado pela vossa ajuda desde ja ;)
Abraço


hey
tens uns interruptores proprios pra essas cenas. fixas em qualquer ponto que quanto a porta da bagageira la toca, aquilo desliga... entao sempre que abres a bagageira aquilo acende.
puxas alimentaçao-interruptor-luz
fiz isso no meu gt tdi, uma bagageira daquelas merece uma corzinha la dentro :D
abraço
 
hey
tens uns interruptores proprios pra essas cenas. fixas em qualquer ponto que quanto a porta da bagageira la toca, aquilo desliga... entao sempre que abres a bagageira aquilo acende.
puxas alimentaçao-interruptor-luz
fiz isso no meu gt tdi, uma bagageira daquelas merece uma corzinha la dentro :D
abraço
Amigo Gonçalo_f,

Gostava de saber se poderias explicar que tipo de material é necessário para fazer essa mod.
Eu tenho a lampada só k o meu 6K não traz instalação e é uma coisa k me faz falta é ter luz na bagageira.

Abx


MrWolfeye desculpa pelo offtopic
 
Amigo Gonçalo_f,

Gostava de saber se poderias explicar que tipo de material é necessário para fazer essa mod.
Eu tenho a lampada só k o meu 6K não traz instalação e é uma coisa k me faz falta é ter luz na bagageira.

Abx


MrWolfeye desculpa pelo offtopic

a lampada ligas um terminal a massa (qualquer ponto de chapa na bagageira) e outro a um contacto do interruptor, o outro contacto do interruptor a um fio de corrente (+) constante
o interruptor tens de o colocar numa posiçao que ao fechar a mala ele seja pressionado e desligue a luz
 
Amigo Gonçalo_f,

Gostava de saber se poderias explicar que tipo de material é necessário para fazer essa mod.
Eu tenho a lampada só k o meu 6K não traz instalação e é uma coisa k me faz falta é ter luz na bagageira.

Abx


MrWolfeye desculpa pelo offtopic


desculpa só responder agora mas n tenho vindo aqui
é assim eu fiz com neon.. mas o principio é o mesmo.. se dizes que o teu carro n tem a instalaçao pra lampada, cablagem etc, podes puxar fios dos que vao para os minimos por exemplo.
depois arranjas um interruptor pra bagageira\capot, nas lojas que vendem acessorios para os carros teem disso. é um interruptor que quando a porta da bagageira encosta la, desligas o circuito.
é como tenho no meu, pq a cablagem que alimentava a lampada de origem ( aquela minuscula ) esta estragada.
agora tudo depende do que quiseres fazer exactamente
pergunta me na boa, se souber dou te uma ajuda ;)
abraço




abraço
 
Last edited:
Back
Top