Luz motor acesa PD130 FR

Boas pessoal é o seguinte, a minha FR 2007 PD130 acendeu me a luz do motor, o que acontece é que o ralenti ora sobe para as 1000rpm, ora estabiliza e fica assim durante varios km, e as vezes estando o ralenti estavel sinto uma vibração do motor que se transmite para o interior do carro(no caso o volante parece que estremece e o banco do pendura tambem) mesmo com o carro parado so ao ralenti.
Ja liguei o vag com e o erro que me deu foi:
17055 / P0671 code (Cylinder 1 Glow plug circuit (Q10)):Electrical fault
17056 / P0672 code (Cylinder 2 Glow plug circuit (Q11)):Electrical fault
17057 / P0673 code (Cylinder 3 Glow plug circuit (Q12)):Electrical fault
17058 / P0674 code (Cylinder 4 Glow plug circuit (Q13)):Electrical fault

ALGUEM PODERA DAR UMA AJUDA??

Abraços

eu tou mais virado po volante do motor poix o meu tb ta assim e quando carrego no pedal da embraiagem treme mas quase n se nota mas so faz as vezes tou a espera q se deite pa trocar :rir: Ah e velas so se for o cabo das velas pk eu pensei o mesmo e troquei as velas e de vez enquando faz
 
Boas pessoal é o seguinte, a minha FR 2007 PD130 acendeu me a luz do motor, o que acontece é que o ralenti ora sobe para as 1000rpm, ora estabiliza e fica assim durante varios km, e as vezes estando o ralenti estavel sinto uma vibração do motor que se transmite para o interior do carro(no caso o volante parece que estremece e o banco do pendura tambem) mesmo com o carro parado so ao ralenti.
Ja liguei o vag com e o erro que me deu foi:
17055 / P0671 code (Cylinder 1 Glow plug circuit (Q10)):Electrical fault
17056 / P0672 code (Cylinder 2 Glow plug circuit (Q11)):Electrical fault
17057 / P0673 code (Cylinder 3 Glow plug circuit (Q12)):Electrical fault
17058 / P0674 code (Cylinder 4 Glow plug circuit (Q13)):Electrical fault

ALGUEM PODERA DAR UMA AJUDA??

Abraços

hum ja agora o meu n acende a luz do motor
 
Segundo o mecanico foi trocada a instalação electrica dos injectores, mas o melhor mesmo e substituir as velas e o cabo de velas né?? Ja que o vag acusa erro de velas e intermitente, ou seja pode ser mau contacto né? o cabo de velas é aquela "armadura" preta que encaixa nas velas certo?
 
Segundo o mecanico foi trocada a instalação electrica dos injectores, mas o melhor mesmo e substituir as velas e o cabo de velas né?? Ja que o vag acusa erro de velas e intermitente, ou seja pode ser mau contacto né? o cabo de velas é aquela "armadura" preta que encaixa nas velas certo?

Boas,

n substituas sem primeiro verificar se tão boas ou n! Tens um multimetro? Se tiveres posso t explicar como verificar o estado da cabelagem e das velas.

mas o problema do ralenti incerto n deve vir daí..

Cumps
 
amigos o carro em kestao tem todos os sensores em bom estado....

ja fix todos os testes aki mencionados ao carro em kestao..para mim é alguma cabelagem algures na zona dos injectores...

abraços
 
Boas,

n substituas sem primeiro verificar se tão boas ou n! Tens um multimetro? Se tiveres posso t explicar como verificar o estado da cabelagem e das velas.

mas o problema do ralenti incerto n deve vir daí..

Cumps

Agradeço te amigo se me puderes explicar como ver as velas se estão boas!! Assim ja vejo por mim... ;)
 
amigos o carro em kestao tem todos os sensores em bom estado....

ja fix todos os testes aki mencionados ao carro em kestao..para mim é alguma cabelagem algures na zona dos injectores...

abraços

Boas,

mas a cabelagem dos injectores já não tinha sido mudada? Se não foi mudada pode vir daí, costuma haver uns sintomas identicos ao k el referiu.. Refiro-m a cabelagem k fica dentro da tampa das valvulas.

Abç
 
Boas,

mas a cabelagem dos injectores já não tinha sido mudada? Se não foi mudada pode vir daí, costuma haver uns sintomas identicos ao k el referiu.. Refiro-m a cabelagem k fica dentro da tampa das valvulas.

Abç

boas,

amigo penso k a cabelagem dos injectores nao foi trocada...

sim amigo concordo k pode ser dai...mas os sintomas do carro sao realmente muito estranhos! o carro comporta se lindamente em estrada e no vag os valores d injeççao sao normalissimos...
 
PHP:
Ia jurar que sendo velas acendia a luz da resistência, tenta verificar a régua dos injectores.


penso k pode nao acender amigo...o carro pega bem a frio e a kente tb portanto as velas kreio k nao é...eu estou mais virado pa regua dos injectors,cabelagem po ai...
 
PHP:


penso k pode nao acender amigo...o carro pega bem a frio e a kente tb portanto as velas kreio k nao é...eu estou mais virado pa regua dos injectors,cabelagem po ai...

A semana passada custou me a pegar a quente... Eh pa o mecanico do stand diz que foi mudada a instalação electrica dos injectores e uns oring's dos injectores, apagou o erro e o que é certo é que o prolema continua, o erro voltou e a tremideira as vezes aparece assim como o ralenti sobe pras 1000rpm de vex em quando.
 
amigos o carro em kestao tem todos os sensores em bom estado....

ja fix todos os testes aki mencionados ao carro em kestao..para mim é alguma cabelagem algures na zona dos injectores...

abraços

Como disse, um amigo tinha o mesmo problema com os mesmos erros. Ninguem dava com o problema. Trocou essa cablagem e ficou ok.
 
Para ver o ponto do motor, podes ver através do vag com, ves a posição da cam! Como nos nossos motores só tem de haver sincronismo entre a cambota e a cam podes ver assim:

Verifica com o vag-com o valor que te aparece:
- módulo engine;
- measure blocks;
- grupo 4
- campo 4 (posição da árvore de cames): O valor com o carro quente deve estar entre 0 e -3.



Verifica mm se t trocaram os oring's e a cabelagem, n tou a dizer k é o caso, mas as vezes os stands....
As velas mm n tendo mt a ver po caso devias resolver a situação.



Cumps
 
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