luz epc no painel

boas pessoal..

a minha namorado tem um ibiza 1.2 12v de 2002 e recentemente acendeu a a luz do epc no painel,alguem me pode dizer o que e isso??

cumprimentos

boas...mas apagou depois de desligar/ligar o carro? isso tem a ver com os sensor de acelaraçao/admissao...pode ser mta coisa..o ideal era ligares o VAG-COM....no meu tb liga..mas num é grave!! basta limpar o corpo de injecção k isso passa logo :)

abraço..

ando com problema semelhante. acende EPC e luz de avaria motor. depois EPC apaga quando desligo o motor, fica por uns tempos a luz de avaria e entretanto lá se desliga. noto andamento diferente, nao tem disparo, tá morto... como limpaste o corpo da borboleta? é facil, dá para ser eu a fazer? penso que é mesmo só isso, nunca foi limpo e já noutros carros que tive era exatamente isto que acontecia e ficava novo quando mandava limpar

boas megaDS ja fiz isso ao meu seguindo umas dicas aqui do nosso amigo Tsilva!! :p desligas a bateria do carro com a xave fora e desmontar o corpo de admissão..limpas bem limpinho e voltas a montar tudo!! depois ligas o carro e sem tocar no acelerador deixas a ventoinha disparar duas vezes!! e esta pronto a testar....

a mim tb acontecia isso do EPC e deixou de fazer depois de limpar!! actualmente ja anda a fazer mto raramente porque ja esta a precisar de ser limpo (ou talvez seja da sonda lambda que tenho estragada)

e nao tem nada que saber tirar o corpo da admissão fora?
para desconectar é só a ficha e os parafusos?
não há nenhum truque em especial?

obrigado desde já pela ajuda... preciso mesmo tratar disso...

Back