Luz do oleo piscou e motor parece que quer ir abaixo

Hoje de manhã, numa das minhas investigações caseiras, reparei que o tubo que está assinalado na foto com uma seta, esta furado.
Será que tem alguma influência para esdte problema?
hpim1836si3.jpg

Abrs
 
è o que vou fazer este fim de semana, trocar o dito tubo e mais umas coisas a ver se os problemas desaparecem, senão tenho que começar a pensar em adoptar outra solução para o meu problema.
Já agora, o tubo marcado pela seta vermelha, para sair é só puxar?, é que naquela parte que fica junto do colector, custa a sair, para dizer a verdade nem sei como vou tira-lo, já me fartei de puxar e nada, tenho medo de partir alguma coisa, a ver vamos.
Abrs.
 
pra sacares o tubo pegas numa chave de fendas muito fininha e vais descolando devagar enquanto ao mesmo tempo tentas rodar o tubo pra ele sair...tenta é fazer tudo com muito cuidado e com calma!
 
Amigo,
tenta arranjar um mecanico de confiança e ve o que ele te diz....

pelos sintomas do carro, não tem nada a haver com essa valvula, nem com o tubo...

isso é problemas de ralenti baixo, devido a distribuidor, velas, cabos de velas provavelmente..... a injecção deve estar boa e daí o carro só se sentir quando está com rotações baixas....

Essa valvula só te controla a temperatura, exoperimenta tirar essa valvula quando tiveres o carro quente e ligas a ignição, em principio o indicador de temp não deverá reagir (não indica a temp)....
 
Amigo,
tenta arranjar um mecanico de confiança e ve o que ele te diz....

pelos sintomas do carro, não tem nada a haver com essa valvula, nem com o tubo...

isso é problemas de ralenti baixo, devido a distribuidor, velas, cabos de velas provavelmente..... a injecção deve estar boa e daí o carro só se sentir quando está com rotações baixas....

Essa valvula só te controla a temperatura, exoperimenta tirar essa valvula quando tiveres o carro quente e ligas a ignição, em principio o indicador de temp não deverá reagir (não indica a temp)....

Ok. Obrigado pela dica, logo já vou experimentar.
Já tenho encomendado o distribuidor(aqueles pernositos onde roça o rotor estão muito gastos), o rotor do distribuidor(tambem muito gasto e dá a sensação de estar queimado), e os cabos de velas. Depois de mudar isto tudo vamos lá ver o que aconteçe.
Abrs.
 
Boas amigos.
Ontem passei a tarde a mudar alguns componentes, a ver se conseguia resolver o meu problema, mudei cabos das velas tampa e rotor do distribuidor e a valvula da temperatura do liquido refrigerante. Conclusão o problema continua. Entretanto um colega aparecxeu em minha casa, expliquei lhe a situação e fomos ao encontro de um electrecista amigo dele. Este, depois de ter averiguado o caso deu me o resultado...!! A bomba da direcção assistida foi á vida, diz que está em esforço e que provoca esta quebra acentuada de energia que quase faz ir o carro a baixo, ao provovcar este sintoma a valvula de pressão do óleo detecta uma falta de pressão e acende:(
A verdade é uma ao virar a direcção ouve-se bastante barulho que verificamos ser da tal bomba da direcção.
Agora eu peço a vossa ajuda, será isto possivel? Já aconteceu isto a alguém?
Se tiverem umas dicas agradeço.
Já agora, para que preço vai a bomba da direcção assistida?
Abrs.
 
é perfeitamente possivel, agora admira-me é não te queixares do barulho e da talvez possivel falta de direcção assistida...

em caso de duvidas tira a correia fora e vés se a bomba está presa e se o carro faz ainda a quebra
 
Que a direcção está um pouco mais pesada que o habitual, lá isso está, e faz um zumbido que antes não fazia mas pensar que a bomba foi de vela, nem sequer me passou pela cabeça. Tenho o cuidado de verificar os níveis todas as semanas e nunca notei falha, nem fugas tão pouco. Mas vou experimentar o que tu dizes, sacar as correias e ver se aconteçe o mesmo.
Obrigado.
 
Já agora expliquem me cá um par de coisas:
1º- que tipo de direcção assistida tem o meu carro, é hidraulica de acionamento electrico, hidraulica, ou o que é?

2º-sendo o problema da bomba da direcção assitida, é detectável com o vag com?
Abrs.
 
A tua bomba é de accionamento mecanico, ou seja pela correia auxiliar, e não consegues ver nada com o vag-com...se tirares a correia ficas sem direcção assistida
 
A tua bomba é de accionamento mecanico, ou seja pela correia auxiliar, e não consegues ver nada com o vag-com...se tirares a correia ficas sem direcção assistida

Boas Bluekid.
Epá agora fiquei á nora, não estou a perceber aqui uma coisa, se souberes explica me la sff.
Se a bomba da direcção assistida é de accionamento mecânico, qual é a ligação que existe á parte electrica, ou o porquê de o carro quebrar assim tanto o relanti. Supondo que está estragada, a única complicação, por assim dizer, não deveria ser só a direcção mais pesada?
Abrs.
 
1º duvido que a causa seja da bomba da D.A, pois nunca vi nada parecido,mas caso ela esteja presa, obriga o motor a ter de fazer um esforço extra pra conseguir rodar a mesma, pois a bomba é accionada pela correia auxiliar e se esta tá presa faz com que o motor tenha mais atrito cor causa da correia...mas se a bomba tivesse pressa a correia chegava a um ponto de aquecimento que vidrava e começa a patinar(aquele chiar tipico de correia frouxa)...

Na minha relativa experiênçia,eu acho que isso tem mas é haver com o controlo da borboleta(acelerador) ou então com a bobine de ignição, e aconselhava-te a teres um motor igual a trabalhar bem pra experimentares estas 2 peças antes de gastares dinheiro...
 
Acho que tens razão, vou tentar arranjar alguem que tenha um carro igual e experimentar pelo menos a situação do controlo do acelarador.
Já agora se o problema for numa destas duas coisas, controlo da borboleta ou da bobine, isso dasse conta com o Vag Com ou não?
Obrigado pelas dicas.
Abrs.
 
Isso será dependente do ano do teu carro, se já tem centralina ou não!!!!!!

Quanto ao prob da direcção assistida, acho que o Bluekid já explicou tudo... a direcção é completamente hidraulica (mecânica), não tem qualquer ligação com a parte electrica, e se a bomba está defeituosa irá provocar um sobreesforço ao motor e directamente à correia que mais tarde ou mais cedo irá ceder...... (podes analisar a correia e ver como este está, daí já podes tirar algumas conclusões!!)

Quanto ao teu prob, se mudaste velas e tudo e o prob continua, tenta verificar 8com um mecanico) os tempos de injecção, borboleta, tenta verificar a injecção.... podes ter alguma coisa errada lá e daí o motor perde potência....
 
Acho que tens razão, vou tentar arranjar alguem que tenha um carro igual e experimentar pelo menos a situação do controlo do acelarador.
Já agora se o problema for numa destas duas coisas, controlo da borboleta ou da bobine, isso dasse conta com o Vag Com ou não?
Obrigado pelas dicas.
Abrs.


Com o vag, secalhar só deves conseguir ver se o controlo da borboleta tem erros/avarias, já a bobine pode estar a trabalhar mas não a 100%...calha ela não estar a enviar bem a corrente ao destribuidor e é suficiente pra fazer isso..
 
Isso será dependente do ano do teu carro, se já tem centralina ou não!!!!!!

Quanto ao prob da direcção assistida, acho que o Bluekid já explicou tudo... a direcção é completamente hidraulica (mecânica), não tem qualquer ligação com a parte electrica, e se a bomba está defeituosa irá provocar um sobreesforço ao motor e directamente à correia que mais tarde ou mais cedo irá ceder...... (podes analisar a correia e ver como este está, daí já podes tirar algumas conclusões!!)

Quanto ao teu prob, se mudaste velas e tudo e o prob continua, tenta verificar 8com um mecanico) os tempos de injecção, borboleta, tenta verificar a injecção.... podes ter alguma coisa errada lá e daí o motor perde potência....

Sim já tem centralina, é de 1996 (Dezembro)
A correia esta boa, estive a verificar ontem.
 
Back
Top