Luz do Óleo Pisca! AJUDA

Ola pessoal


Bem, é o seguinte!! Isto acontece mais quando o carro está frio, eu rodo a chave e ele acende as luzes normais do painel, depois quando dou á chave e o carro fica a trabalhar a luz do óleo pisca 2 vezes e desliga-se, se desligar o carro e voltar a ligar logo a seguir já nao faz!!!! Mas se esperar que o carro arrefeça uma beca, volta a fazer! Eu tenho o carro á pouco tempo, o óleo nao parece estar em bom estado, ja precisa ser mudado provavelmente, tá tipo "papa"!! Será que é por isto que a luz pisca??? E mais uma coisa, se o óleo estiver em mau estado, pode fazer o carro entrar em safe mode??? Ele entrou-me em safe mode em 5ª ás 4000 rotaçoes (digo que entrou em safe mode porque desligou o turbo)!!!


Abraços
 
Era bom saber que carro tens... seja como for, muda o oleo, n sei se o problema será esse, mas mal n faz em muda-lo ;), dp ves se é disso ou não :D

Abraço
 
É um ibiza GT TDI!! Pelo que tive a perguntar, parece que é normal ele fazer isso!!! Mas de qualquer, tenho de trocar o oleo!!!

Agora ele ter entrado em safe mode, aí ja nao sei a razao!!!!
 
o pessoal do GT TDI é k te podem dz klk coisa... poderá ser inumeras coisas... mas os entendidos que se pronunciem..

Abraço
 
ve o nivel do oleo mas a mim a luz do oleo pisca tb quando meto a trabalhar de manha por isso axo k nao te devas preocupar....
 
Sim o meu tb faz isso de manhã quando ponho a trabalhar. Acho que não é nada de grave. Mas os entendidos que se cheguem á frente.

Abraço
 
acontece o mesmo cmg. isso deve ser normal de certeza. ja o meu corsa B faz a mesma coisa em frio. n m preocupava com isso. alias.. n m preocupo.
 
Se faz com nós todos, certamente é normal =) Ou então temos todos o mesmo problema LOOL mas não me parece!!!

Ja troquei o óleo e continua na mesma por isso deve ser normalíssimo!!!!
 
Isso do piscar é da bomba de óleo... acende 1 ou 2 vezes e apaga quando o carro está frio, é normal... Quanto ao entrar em safe mode, o carro está de origem? repro e tal? ...
 
Back
Top