Luz do motor (check engine)

Boas pessoal, esclarecam me uma duvida tenho um amigo que tem um ibiza 6l tdi sport 1.9tdi 130cv de 2004 que nao acende a luz do motor (check engine) nem a ligar a chave sem por carro trabalhar acende e a fazer teste de vagcom ao painel de instrumentos nao tem opcao de fazer acender a luz do check engine, e normal isso acontecer? E que tambem conheco um ibiza 6l 1.4tdi que tambem nao acende.
Aguardo uma pequena ajuda da vossa parte
 
Boas os primeiros 6l não têm essa luz, o meu tb é um sport 130 de 2002 e não tenho essa luz!
Só a partir de um certo ano é que veio com essa luz finais 2004 até 2008
 
Ainda hje soube de mais um caso que nao acende mas o meu amigo diz que tem de acender e da exemplos de outros carros que acendem nao sei por isso e que pergunto se realmente e assim mesmo. E caso nao acenda como e que vemos quando carro ta com problemas sem recorrer a maquina diagonostico? Acende outra luz?
 
Ainda hje soube de mais um caso que nao acende mas o meu amigo diz que tem de acender e da exemplos de outros carros que acendem nao sei por isso e que pergunto se realmente e assim mesmo. E caso nao acenda como e que vemos quando carro ta com problemas sem recorrer a maquina diagonostico? Acende outra luz?

até parece que todos os carros e marcas são iguais
o 6L tem alguns que não acendem
 
Back
Top