Luz do motor acesa

Boa noite, tenho um seat ibiza 6l 1.9 tdi 100cv motor BMT. Ascendeu a luz amarela do motor a uns dias ja mudei o sensor de pressão de gases o sensor maps e tirei fora EGR foi toda limpa apos isto a luz voltou a ascender. O carro não tem perca de potência circula normalmente o erro persiste em aparecer P0471 no computador o sensor de pressão de gases e a luz do motor acesa. Agradecia alguem que saiba que me dê a dica para resolver o problema. Obrigado

Boa noite, tenho um seat ibiza 6l 1.9 tdi 100cv motor BMT. Ascendeu a luz amarela do motor a uns dias ja mudei o sensor de pressão de gases o sensor maps e tirei fora EGR foi toda limpa apos isto a luz voltou a ascender. O carro não tem perca de potência circula normalmente o erro persiste em aparecer P0471 no computador o sensor de pressão de gases e a luz do motor acesa. Agradecia alguem que saiba que me dê a dica para resolver o problema. Obrigado
Boa tarde,

Parece que o erro P0471 está relacionado com o sensor de pressão de gases de escape, mas como já trocaste o sensor e limpaste a EGR, o problema pode ser mais complicado. Aqui estão algumas possíveis causas:

Fiação ou Conexões: Verifica as conexões elétricas ao sensor de pressão de gases. Às vezes, um fio solto ou mal conectado pode causar a luz do motor acesa, mesmo que o sensor tenha sido substituído.

Sensor de Pressão de Gases de Escape: Mesmo novo, o sensor pode estar com defeito ou não ser compatível com o teu modelo. Vale a pena verificar se o sensor instalado é o correto para o teu motor.

Falhas no Sistema de Exaustão: Uma obstrução ou uma falha na tubagem de escape, como uma válvula mal ajustada, também pode gerar esse erro, já que afeta a pressão de gases.

Software ou Reset: Após substituir componentes, o sistema pode precisar de um reset para corrigir erros persistentes. Tentar apagar os erros com um scanner de diagnóstico pode ser útil.

Se depois de verificar tudo isso o problema continuar, pode ser uma boa ideia procurar peças de substituição, e, neste caso, existem boas opções de peças auto usadas que podem ser uma solução económica. Encontrei boas ofertas para o meu carro em sites especializados, como a B-Parts, e valeu a pena.

Back