Luz do AIRBAG acesa !

Boas,
Deixei lá o carro hoje, ao fim da manhã telefonam-me de lá a dizer que afinal havia também uma avaria no comutador do airbag (pelo que percebi é o nome que eles chamam á peça que faz contacto com o volante), mas que a avaria do módulo podia ter encoberto esta ...enfim...já se estava a embrulhar todo como que a dizer "não pense que o módulo não estava estragado" :x :x , que até depois me podia mostrar as folhas do diagnóstico específico que foi feito na altura etc, etc. Depois disse que iam proceder a substituição do dito comutador do airbag que custava 144 € + IVA com oferta da mão de obra. Passado +- 1hora e meia telefona-me novamente dizendo que quando substituiam este tipo de peças era prática desmontarem o sitema electrico do airbag e fazerem uma limpeza com spray bem como verificar as fichas etc...., e que após terem feito isso aparentemente tinha ficado tudo ok (tinham andado com o carro virado o volante e tal), mas que se a luz voltasse a acender, para voltar lá para então substituirem o dito comutador....Entretanto a minha mulher foi lá ao final da tarde buscar e a caminho de casa...acendeu aluz (porque é que não fiquei admirado?).
Bolas o bólide nunca teve um único problema, agora parece que este está difícil de matar.
Vou dando notícias.
 
Aquilo que eles chamam comutador do airbag, é esta anilha
http://66.102.9.104/search?q=cache:...83838+anilha+airbag&hl=pt-PT&client=firefox-a
(pelo menos não sei de mais nenhuma peça que faça contacto com o volante).

Já agora pelo que sei a luz não se consegue apagar com o vag-com, por motivos de segurança (obriga a ir á máquina da marca).

Blasto infelizmente para apagares isso acho que tens mesmo de ir á Seat, se for apenas um erro que tenha ficado registado na centralina eles apagam, e fica tudo fino, se não conseguirem apagar, tenta não seguir o relato deste tópico, ou seja obriga-os a ver primeiro o sistema electrico do airbag (senão ficas como eu....na dúvida se o módulo substituído estva ou não estragado).
Se conseguirem apagar e depois voltar a acender, deves ter um problema semelhante ao que eu tenho agora, um problema de contacto eléctrico (penso eu!).
Boa sorte com isso.
 
Moral da história, vai se há origem pagasse um "balurdio" na susbstituição de material e mão de obra, para no fim a limpeza de uma ficha e o apagar de erro ser o problema :x . Imagino como te deves ter sentido revoltado com a situação.
 
wifi disse:
está visto que o problema não era do airbag... e claro está que não te vão devolver o dinheiro que já deste por uma m***a nova, que supostamente não estava avariada!
agora eu não pagava absolutamente mais nada e obrigava-os a resolver o problema.
é o que dá confiar numas máquinas jeitosas de diagnósticos em que a solução é substituir!

boa sorte

ya eu ja tinha dito isso da SEAT ...
da avaria na bomba ...muda-se a bomba
dá avaria no injector muda-se o injector

é sempre a mesma m***a!
 
Boas,
Blasto eu estava mesmo convencido que não se tinha acesso a esse módulo através do vag-com, pelo que já tinha lido em diversos foruns, mas se conseguiste óptimo escusas de ir á Seat.
No meu caso também não vai adiantar muito, porque a luz já foi apagada por duas vezes como relata o tópico e voltou a acender, aquilo deve ser alguma merda lixada que deixa de fazer contacto.......terça feira lá estarei novamente e espero que seja a última.
Fiquem bem.
 
Boas,
Fui lá novamente dia 7 de Junho como tinha falado, trocaram o tal comutador de airbag (é aquela link que refiro acima) vulgarmente chamado de anilha. Até hoje não voltou a acender.

Fiquem bem.
 
*STUNTMAN* disse:
Boas,
Fui lá novamente dia 7 de Junho como tinha falado, trocaram o tal comutador de airbag (é aquela link que refiro acima) vulgarmente chamado de anilha. Até hoje não voltou a acender.

Fiquem bem.
pois é, eu ja ando com essa luz ligada á 3 anos!! pediram-me 30 contos e eu resolvi tapala para deixar de se ver :idea:, mas n é necessário ir á seat para tratar disso, a mim resolvem-me o problema numa oficina comum c as mesmas condições da origem, n tenho é grande disponibilidade para dar 150€, espero bem é n dar c as cornetas numa parede!! :(
 
Boas ppl ...

Eu levei o meu ibiza gt tdi de 110cv a fazer um teste diagnostico á seat ... entre inumeros outros problemas que irei relatar mais para a frente qd apresentar o meu projecto, um deles foi que me apresentou um erro de airbag " Disp. ign. do airbag (lado cond. ) - N95 Valor de resistencia excessivo. "

Pelo que me informaram teria que substituir uma cinta qq no volante e o custo disto seria de 250 euros. Ahhh eu nem nunca tinha visto a luz do airbag pq esta nem fica no quadrante e sim de lado num dos interruptores laterais do painel de instrumentos e tinha sido desligada a fixa.
A ver se descubro a fixa dentro do carro e se ligo o sistema de som todo antes de la voltar
 
Tambem tenho o mesmo problema..o carro liga me a luz do aibag...ia acendendo e apagava conforme lhe dava na veneta..agora ta sempre acesa..
pelo vag com como se apaga isso?
 
Boas ppl ...

Eu levei o meu ibiza gt tdi de 110cv a fazer um teste diagnostico á seat ... entre inumeros outros problemas que irei relatar mais para a frente qd apresentar o meu projecto, um deles foi que me apresentou um erro de airbag " Disp. ign. do airbag (lado cond. ) - N95 Valor de resistencia excessivo. "

Pelo que me informaram teria que substituir uma cinta qq no volante e o custo disto seria de 250 euros. Ahhh eu nem nunca tinha visto a luz do airbag pq esta nem fica no quadrante e sim de lado num dos interruptores laterais do painel de instrumentos e tinha sido desligada a fixa.
A ver se descubro a fixa dentro do carro e se ligo o sistema de som todo antes de la voltar

Ca pra mim algum fusivel lixado e agora andamos a pagar um balurdio por causa de um fusivel lolol digo eu :shock:
 
Back
Top