luz do ABS

hoje ao ligar o carro acendeu a luz do ABS e nunca mais apagou (ela acende qd rodo a chave e dps desaparece normalmente).

alguem sabe o q podera ser? nao fiz nenhuma travagem repentina nem abusiva, simplesmente ligou-se e nunca mais se desligou...

thx
 
Poderá ser um erro da centralina ou o ABS está marado!
Se for erro dá pra apagar com o Vag-com!
Enquanto a luz tá acesa o carro qdo travas mete ABS?
 
nao sei.. so posso descobrir isso se travar a fundo neh... :?

no entanto a força do pedal, a sensibilidade, a força de travagem etc e tal, parecem-me iguais...

cumps
 
Experimenta travar num sitio com areia!
ai n é preciso travagens a fundo e é certinho direitinho q mete o ABS(isto se ele tiver a funcionar)
É uma boa forma de fazeres a experiencia :wink:
Cumps
 
amanha vou tentar arranjar tempo para tratar disso...
reparei tambem q as luzes de matricula atras nao estao ligadas. e nao podem estar fundidas (sao LEDs), alem do q a pus ah coisa de 4/5 dias, portanto começo a desconfiar de um problema eletrico.
 
vim agora da SEAT e disseram-me q tinha sido a bomba do ABS (falaram em qq coisa de refluxo) q tinha avariado, e q o preço da peça nova ronda os 700€.

fiquei em choque. nao tenho esse dinheiro para por no carro, ainda ah 2k km's veio da revisao dos 60k q tambem foi uma taluda jeitosa.

falei em arranjar uma de um carro acidentado e eles iam ver o q conseguiam arranjar, ficando de me contactar assim q tivessem um preço certo para a peça...

:(

cumps
 
Ahummm má onda . . . Nao andava uma bomba dessas á venda nos classificados ??
Se quiseres posso tentar ver nos sucateiros por aqui . .
 
nao encontrei nada pelo search..

nao percebo como eh q uma peça avaria assim de um momento para o outro. tou mesmo chateado com isto tudo.

se me conseguisses saber o preço disso numa sucata, agradecia imenso mesmo..
 
boas tdo bem..

já tive um caso como o teu.. na altura fui a um mecanico de fora e disse.me que era o modulo electronico do ABS foram 500 e pcos eurs.. e fikou na mesma :shock: dps o gajo disse para ir á seat.. e disseram q foi a bomba v54 ou algo parecido retiraram e fizeram uma limpeza e lá fikou boa.. ou seja resumindo o ABS tem a Parte electronica ( modulo controlo do abs) e parte mecânica a tal bomba.. a mim a bomba tava meio "perra" pk o antigo dono do carro colocou oleo dot 5 ou cena parecida .. e akela cena atrofiou a bomba.. pk este tipo de oleo é só para os carros de competicao..

se for precizo o modulo de controlo de abs tenho aki.. cumps
 
ok pretorian.
eu vou esperar para ver o q me dizem na seat, e dps passo la para me darem referencias exactas das peças e nomes, para poder ir a outros sitios pedir orçamentos..

cumps
 
Quando tiveres referências avisa ou põe aqui que eu vejo por baixo de minha casa que tem um loja de peças, ou através de um colega meu que trabalha na seat a ver o que ele diz.

Abraço!
 
Back
Top