Luz do abitaculo

boas...

Tive de substituir o led que tenho na mala do meu 6l.., qual não é o meu espanto quando vejo que o led só deu uma luz muito fraquinha... foi ver os do plafon. (que sempre trabalharam bem...) e tambem ficaram só com uma luz muito fraquinha...

o mais engrasado é que quando abro o porta luvas (unico sitio onde não tenho led's) todos os outros led's (plafon e mala) apagam... e a luz do porta luvas não acende...

Alguem me sabe explicar o porqué deste fenomeno?????

Obrigado
 
Boas,

Tão simples como trocares o fusivel de 10A que queimou durante a troca da lampada da mala!!

Para prevenir que isso aconteça desligas a ficha de alimentação, colocas o led e voltas a ligar a ficha :)

Espero ter ajudado ;)

Abc
 
E alguem tem o esquema dos fusiveis do 6l, é que eu andei a ver tudo o que erá fusivel de 10A (vermelhos) que o carro tem dentro do painel lateral do lado do condutor e não me pareceu estar nenhum fundido... :confused:

já agora... estando o fusivel fundido, como e que os led's continuam a dar uma luz fraca?????

Desculpem a minha total ignorancia sobre o assunto....
 
E alguem tem o esquema dos fusiveis do 6l, é que eu andei a ver tudo o que erá fusivel de 10A (vermelhos) que o carro tem dentro do painel lateral do lado do condutor e não me pareceu estar nenhum fundido... :confused:

já agora... estando o fusivel fundido, como e que os led's continuam a dar uma luz fraca?????

Desculpem a minha total ignorancia sobre o assunto....

Quase de certeza que isso é um simples fusível!

Tens que ver qual é!! Consulta o manual do carro e verifica bem os fusíveis, as vezes parecem bons mas então derretidos!!

Amanha confirmo-te qual o fusível...

Os led´s continuão a dar uma luz fraca porque o carro mesmo desligado tem uma corrente residual minima e devido aos leds funcionarem a baixa voltagem essa mesma corrente é suficiente para alimentar o led dai dar uma luz fraquinha.

Abc
 
Quase de certeza que isso é um simples fusível!

Tens que ver qual é!! Consulta o manual do carro e verifica bem os fusíveis, as vezes parecem bons mas então derretidos!!

Amanha confirmo-te qual o fusível...

Os led´s continuão a dar uma luz fraca porque o carro mesmo desligado tem uma corrente residual minima e devido aos leds funcionarem a baixa voltagem essa mesma corrente é suficiente para alimentar o led dai dar uma luz fraquinha.

Abc

estou com o mesmo problema em relaçao aos fuziveis parecem estar todos ok... qual é esse fuzivel que falas?

 
Last edited:
estou com o mesmo problema em relaçao aos fuziveis parecem estar todos ok... qual é esse fuzivel que falas?


O meu problema já está resolvido... era mesmo um fusível, o fusível é um dos vermelhos que tens na 4ª fila a contar de cima... vé bem que a mim também me pareceram estar todos OK, mas afinal não estavam,

pelo sim pelo não dá uma olhadela também nos vermelhos da 5ª fila.. :confused:
 
O meu problema já está resolvido... era mesmo um fusível, o fusível é um dos vermelhos que tens na 4ª fila a contar de cima... vé bem que a mim também me pareceram estar todos OK, mas afinal não estavam,

pelo sim pelo não dá uma olhadela também nos vermelhos da 5ª fila.. :confused:

Boas,

Se não estou em erro é o quarto fusivel a contar da esquerda ;)

Abc
 
Boas, esse painel é de um 6l de que ano?
o meu e de 6/2002 e ha alguns fusiveis que nao sao iguais a esses..por exemplo onde esta ai o de 5A eu tenho dois que sao de 7,5A havera problema?
 
Back
Top