Luz de Avaria

Bom dia.
Tenho um Seat Ibiza 6J SC 2010 Gasolina

Há uns meses coloquei o mínimos brancos e médios Xenon do AliExpress.

Na semana passada liguei o carro e vi que estava a luz de avaria acesa.

O carro não fazia piscas, não ligava os mínimos, não fazia luzes de stop.. Apenas ligava os médios e os máximos.
Fui ao eletricista, foi me dito que era dos mínimos e dos máximos serem brancos, uma vez que, o meu carro não os tolera.

Mudei novamente os mínimos e os médios para os anteriores (Amarelos) e o senhor tirou o erro que aparecia no painel. Durante essa tarde tudo bem. Quando sai do trabalho às 19h estava tudo novamente igual, sem luzes , apenas médios e máximos.

fui de novo no eletricista, ele desligou o carro e voltou a ligar, o erro desapareceu e começou tudo a funcionar. Depois liguei novamente e o erro aparece de novo e deixa tudo de funcionar.

Alguém tem uma ideia do que possa ser? já aconteceu parecido a alguém?
 

Anexos

  • IMG_7187.jpeg
    IMG_7187.jpeg
    1,7 MB · Visualizações: 5
Não tem a ver com a cor, tem a ver com ser Xenon e o carro não lidar bem com isso por gastarem menos energia o carro pensa que as lampadas estao fundidas ou a funcionar mal...

Creio que dá para desactivar essa verificação com o VCDS mas ficas sem aviso quando uma lampada fundir
 
Last edited:
O problema é que quando o aviso aparece no painel, os mínimos, luzes de stop e piscas deixam de funcionar
 
Back
Top