Boas pessoal, já tinha lido aqui num tópico sobre o assunto, mas nunca mais o encontrei.
Criei o tópico porque tive de dar uma lavagem para tirar zebre (se é o nome correcto) perto da bateria e aproveitei para dar brilho e conservar com WD-40.
Será que resseca borracha e acumula pó?
li num site que:
WD-40 tem particularidades que nenhum outro tem:
• WD-40 não “pega pó”, desde que aplicado sem exagero, e por isso pode ser utilizado nas partes externas.
• WD-40 não resseca borrachas, por isso pode ser utilizado próximo ou diretamente em buchas, coifas, mangueiras, etc.
• WD-40 não mela como óleo, por isso pode ser utilizado no interior do veículo. Mesmo se, acidentalmente for pulverizado em bancos de tecido, laterais de porta ou carpete, não irá manchar. Ainda deixa um aroma semelhante ao de carro novo.
• WD-40 possui uma válvula especial que permite o funcionamento de cabeça para baixo, possibilitando a utilização em locais de difícil acesso.
• Faça o teste, pulverize uma pequena quantidade de WD-40 em suas mãos, esfregue-as e aguarde alguns minutos. Você perceberá que as mãos ficam macias sem ficarem gordurosas. Repita o mesmo teste com algum produto da concorrência e constate a diferença.
em:
Para lirar aquela espuma seca que se forma junto da bateria (zebre, acho que se chama assim), o que é melhor?
Opiniões sobre deve-se ou não lubrificar com WD-40 o resto do motor?
Criei o tópico porque tive de dar uma lavagem para tirar zebre (se é o nome correcto) perto da bateria e aproveitei para dar brilho e conservar com WD-40.
Será que resseca borracha e acumula pó?
li num site que:
WD-40 tem particularidades que nenhum outro tem:
• WD-40 não “pega pó”, desde que aplicado sem exagero, e por isso pode ser utilizado nas partes externas.
• WD-40 não resseca borrachas, por isso pode ser utilizado próximo ou diretamente em buchas, coifas, mangueiras, etc.
• WD-40 não mela como óleo, por isso pode ser utilizado no interior do veículo. Mesmo se, acidentalmente for pulverizado em bancos de tecido, laterais de porta ou carpete, não irá manchar. Ainda deixa um aroma semelhante ao de carro novo.
• WD-40 possui uma válvula especial que permite o funcionamento de cabeça para baixo, possibilitando a utilização em locais de difícil acesso.
• Faça o teste, pulverize uma pequena quantidade de WD-40 em suas mãos, esfregue-as e aguarde alguns minutos. Você perceberá que as mãos ficam macias sem ficarem gordurosas. Repita o mesmo teste com algum produto da concorrência e constate a diferença.
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http://www.motorlub.com.br/dicas-de-utilizacao-do-wd-40/
Para lirar aquela espuma seca que se forma junto da bateria (zebre, acho que se chama assim), o que é melhor?
Opiniões sobre deve-se ou não lubrificar com WD-40 o resto do motor?