Boas pessoal....
nao sei se aqui será o melhor local para colocar este tópico, mas tenho uma duvida.
Existe alguma forma de mudar o liquido de refrigeração do carro sem ter que tirar a bomba de agua fora???
Se sim por onde e como?
estupidaa perg. nao, pk nos vag tdi n e preciso sangrar pk e circuito aberto, sangra por ele, karros tipo renault etc, e circuito fexado e ai sim e preciso sangrar...
para tirar o anti-congelante , tiras o tubo INFERIROR do radiador...
dps tubo ao sitio, enxes o sistema tdo km agua ate ao nivel MAX e kompras um likido proprio pa limpeza do circuito de refrigeraçao e misturas na agua, dps motor a trab ai uns 15 a 30 min e dps de novo, tiras o tubo e agua fora, dps kompras 10l d anticongelante , tubo ao sitio e enxer tdo o circuito de anti-congelante, e carro a trab dps.. apos o termo-ventilador (as ventoinhas) terem disparado, desligas o carro, espera k arrefexa e voltas a acertar o anti-congelante (nivel um kadinho acima do MAX) pk o k tiver a mais ele deita fora e bota pa estrada...cumps
sabes me dizer se no 1.9D é preciso sangrar o sistema e como fazê-lo?estupidaa perg. nao, pk nos vag tdi n e preciso sangrar pk e circuito aberto, sangra por ele, karros tipo renault etc, e circuito fexado e ai sim e preciso sangrar...
para tirar o anti-congelante , tiras o tubo INFERIROR do radiador...
dps tubo ao sitio, enxes o sistema tdo km agua ate ao nivel MAX e kompras um likido proprio pa limpeza do circuito de refrigeraçao e misturas na agua, dps motor a trab ai uns 15 a 30 min e dps de novo, tiras o tubo e agua fora, dps kompras 10l d anticongelante , tubo ao sitio e enxer tdo o circuito de anti-congelante, e carro a trab dps.. apos o termo-ventilador (as ventoinhas) terem disparado, desligas o carro, espera k arrefexa e voltas a acertar o anti-congelante (nivel um kadinho acima do MAX) pk o k tiver a mais ele deita fora e bota pa estrada...
cumps
sabes me dizer se no 1.9D é preciso sangrar o sistema e como fazê-lo?
É que vou mudar a valvula de temperatura e acrescentar liquido novo, mas tou com um bocado de receio de fazer m****.
Abraço
nao tem problm, pk tb e circuito aberto, dps de tirar a valv, acertas o nivel de anti-congelante, e fazes o mesm processo, motor a trb ate disparar as ventoinhas, desligas e deixas arrefecer dps voltas a acertar o anti-congelante e ta pronto...
Obrigadão Ricardo.:respect:
Talvez assim já me aventure...
Abração
alguem sabe qual a quantidade de g012 leva um 6k2 tdi 90 cv?
E é necessário diluir com destilada??
Obrigada
diluir convinha pois ser mt concentrado e mau tb....
Leva cerca 6L
estupidaa perg. nao, pk nos vag tdi n e preciso sangrar pk e circuito aberto, sangra por ele, karros tipo renault etc, e circuito fexado e ai sim e preciso sangrar...
para tirar o anti-congelante , tiras o tubo INFERIROR do radiador...
dps tubo ao sitio, enxes o sistema tdo km agua ate ao nivel MAX e kompras um likido proprio pa limpeza do circuito de refrigeraçao e misturas na agua, dps motor a trab ai uns 15 a 30 min e dps de novo, tiras o tubo e agua fora, dps kompras 10l d anticongelante , tubo ao sitio e enxer tdo o circuito de anti-congelante, e carro a trab dps.. apos o termo-ventilador (as ventoinhas) terem disparado, desligas o carro, espera k arrefexa e voltas a acertar o anti-congelante (nivel um kadinho acima do MAX) pk o k tiver a mais ele deita fora e bota pa estrada...
cumps
Entao se comprar 5 litros e colocar 1 de destilada não fará mal ????
diluir convinha pois ser mt concentrado e mau tb....
Leva cerca 6L
por k é k ser mto concentrado faz mal?
pork vai corroer tubagens, tal km a junta culaça
nunca ouvi tal coisa