liquido de refrigeração

Boa tarde, ontem andei as voltas com o ibiza sempre com o Ac ligado a bombar, como tava muito calor (media de 42 graus) decidi abrir o capot para dar uma vista de olhos, foi ai que me assustei, o liquido de refrigeração estava bem abaixo do minimo, sera normal e por causa do calor tava em circulaçaõ no circuito? sempre que andei a temperatura estava fixa nos 90º, um pouco depois vi novamente e ja tinha subido estando perto do minimo.

cumps
 
primeiro espera que arrefeca, e depois confirma se realmente está abaixo de mínimo ou não, não abras com o líquido quente senão podes levar um banho com danos irreversiveis,lol
 
Reatesta o circuito com água destilada, ou então põe-lhe o liquido refrigerante G12.



Vai estando atento ao nível, se continuar a baixar pode ser uma pequena fuga e que agora com este calor se tenha agravado ainda mais. :roll:

Cumps
 
Ontem ja coloquei no maximo mas ja perdeu mais um pouco estando a cerca de meio entre min e max. Para a semana vai ja para a oficina para se dar uma vista de olhos, espero que seja um tubo ou qualquer coisa identica, tambem ja me lembrei da bomba de agua. Entretanto o mecanico ja me disse que é usual um orringue lixar-se junto ao radiado e que perde agua por ai.
 
Ontem ja coloquei no maximo mas ja perdeu mais um pouco estando a cerca de meio entre min e max. Para a semana vai ja para a oficina para se dar uma vista de olhos, espero que seja um tubo ou qualquer coisa identica, tambem ja me lembrei da bomba de agua. Entretanto o mecanico ja me disse que é usual um orringue lixar-se junto ao radiado e que perde agua por ai.

pah se meteres no máximo é normal que desapareça um bocado pelos respiros... ja te certificaste que não tem nenhuma fuga? se sai assim para o carro durant a noite e ve s tem algo, se não é normal que saia pelos respiros, aquilo espirra qd tem mt...
 
sim é normal sair pelos respiros mas quando tem muita, por ex bem acima do maximo. nao vi nenhuma fuga, tenho visto sempre o chao e nada.Ja me lembrei foi da tampa do reservatorio porque acha-a um pouco estranha, muito facil de abrir.
 
a quente é normal que não esteja ao nivel, se não estou em erro, até fica acima do normal, se quando a frio não está ao nivel à que procurar a fuga, meter o circuito sobre pressão para encontrar o furo.
 
aproveitando o topico, fiz a muda de destribuiçao, levou bomba de agua , mas agora nestes dias depois de ter feito a muda, o liquido tem a diminuir dia para dia, antes nao acontecia, fuga nao é , e tb nao ganha pressao no circuito, nem anda a passar liquido po oleo e viceversa, que será?

desculpa o offtopic!!

e depois diz como resolveste!


cumps
 
eu ja detectei o problema....relas, tinha uma fuga numa rela e so vertia quando estava bem quente, vejam la se tb nao têm nenhuma rela com fuga..
cumps
 
O meu ainda nao esta resolvido porque o mecanico tem andado cheio de trabalho, agora tem perdido mas é pouquito, em 2 dias nao desceu meio cm , mas mesmo assim nao tem nada de perder, talvez na sexta ja se va dar uma vista de olhos. depois posto aqui o que era, se se descobrir as primeiras.
 
mete primeiro solda blocos , depois se continuar a berrar manda para o mecanico que ele ha-de ver onde é a fuga ( o solda blocos ao tapar deixa sempre uma pasta á volta da fuga , é muito rápido para detectar onde é :p ) comigo foi na bomba de água , andava a perder agua , meti solda blocos , aguentou durante 3 meses , depois começou a perder de novo , levei ao mecânico , e era a bomba de água com os porcos =D>
 
sim , tinha praticamente á volta da bomba , o solda blocos ja era tanto que a bomba mal se via , parecia terra seca á volta :D
 
Ja andei a dar uma vista de olhos e a valvula de temperatura junto ao radiador esta molhada e suja, talvez seja por ai.
 
Back
Top