O que é que compensa mais, retirar o catalizador e meter uma linha de escape directa até ao fim sem panela? ou retirar á mesma o catalizador e colocar o escape directo mas deixar a panela final? (Penso que deve ser sem panela barulho em maior escala mas perda de ponta/ panela final não um barulho tao agressivo mas mais ponta) alguem que possa esclarecer nitidamente.
cumprimentos
Eu penso que te posso esclarecer...
Eu tinha linha sem catalizador e com uma panela em inox da ractive no lugar da final...como todos sabem estas panelas sao completamente ocas...portanto estar lá ou nao estar é igual.
Recentemente voltei a colocar a panela de origem porque fartei-me do barulho e a verdade é que em termos de ponta a velocidade quase se manteu, com a panela de origem fiquei a dar entre os 5/10 km/h a mais.
Agora em baixas perdi algo significativo, com a panela de origem perdi algumas baixas, mas a partir das 2500rpm sinto mais torque agora do que com a inox.
Quando tinha a panela em inox saia mais rapido do que saio agora com a de origem.
Portanto o conselho que dou a todos...é tirar catalizador e panela intermedia, colocar directo e depois deixar ficar a panela de origem como final.
Espero ter esclarecido alguma coisa