limpeza de borboleta e afinaçao de sensor FOTO

boas pessoal..tenho o motor 1400CC de 101.o gasolineiro..lol..é o seguinte desmontei a borboleta pa limpar akele carvao todo k ja era mto....depois de montar o relanti ficou nas 2mil rpm :shock: e ligou a luz de EPC e de erro de motor...

era preciso calcar o pedal de acelarador a fundo e rodar a xave e resolveu..

alguem tem conhecimento deste processo e o efeito k faz?? foi o mecanico k me disse pa fazer akilo mas n me explicou o k realmente fiz ao calcar a acelarador e rodar a xave...
 
Last edited:
boas pessoal..pa kem tem o 101 cv...é o seguinte desmontei a borboleta pa limpar akele carvao todo k ja era mto....depois de montar o relanti ficou nas 2mil rpm :shock: e ligou a luz de EPC e de erro de motor...

era preciso calcar o pedal de acelarador a fundo e rodar a xave e resolveu..

alguem tem conhecimento deste processo e o efeito k faz?? foi o mecanico k me disse pa fazer akilo mas n me explicou o k realmente fiz ao calcar a acelarador e rodar a xave...

Recalibrar Admissão http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_07.txt
Faço sempre isso depois da limpeza do Polo do meu pai
 
ya..pelos vistos xda tb pa fazer pelo vagcom..

no meu caso akilo tinha tanto lixo dentro da borboleta k ela ja n estava calibrada lool

o k é certo é k bastou carregar a fundo no acelarador e rodar a igniçao..mas fikei esclarecido akilo ajustou entao o sensor de acelarador com a borboleta..hummmm
 
ya..pelos vistos xda tb pa fazer pelo vagcom..

no meu caso akilo tinha tanto lixo dentro da borboleta k ela ja n estava calibrada lool

o k é certo é k bastou carregar a fundo no acelarador e rodar a igniçao..mas fikei esclarecido akilo ajustou entao o sensor de acelarador com a borboleta..hummmm

mas tu dizes, com o carro desligado acelarar a fundo, e com o acelarador em baixo, por o carro a trabalhar?
 
nop...com o carro desligado calcar o acelarador a fundo rodar a xave ate ligar as luzes...voltar a rodar a xave na sentido desligar e so depois tiras o pe do acelarador.. fiz 2 vezes e ficou novo..

depois é so ligar o carro e problema resolvido..isso resolve algumas cenas em acelaradores eletricos :p
 
nop...com o carro desligado calcar o acelarador a fundo rodar a xave ate ligar as luzes...voltar a rodar a xave na sentido desligar e so depois tiras o pe do acelarador.. fiz 2 vezes e ficou novo..

depois é so ligar o carro e problema resolvido..isso resolve algumas cenas em acelaradores eletricos :p

obrigadao. eu isso nao sabia... por acaso nunca me aconteceu, e ja limpei varias vezes o corpo de injecção... mas as vezes a luz do EPC acende e fico sem acelarador...
 
pois..o meu as vezes tb liga a luz de EPC...mas desde k fiz akilo é raro ligar!! o EPC significa problemas no acelarador..ou seja..tem a ver com pedal..sensor de posiçao de pedal..k depois ira comandar a borboleta + ou - aberta/fexada..

estranho k kuando me liga o EPC o carro fraqueja por 1 segundo e depois voltar ao normal!!n sei no kse passa..mas depois k limpei tudo e fiz akilo parece estar como novo :p
 
isso aconteceu-te porque:
primeiro tens de TIRAR a chave da ignição, depois é que tiras o filtro e o corpo de admissao...
voltas a montar e ligas o carro ( SEM carregar no acelerador ), e deixas disparar a ventoinha pelo menos 2 vezes... e fica impec ;-)
como nao fizeste isso, deu-te erros na centralina do sensor do pedal :)
 
isso aconteceu-te porque:
primeiro tens de TIRAR a chave da ignição, depois é que tiras o filtro e o corpo de admissão...
voltas a montar e ligas o carro ( SEM carregar no acelerador ), e deixas disparar a ventoinha pelo menos 2 vezes... e fica impec ;-)
como não fizeste isso, deu-te erros na centralina do sensor do pedal :)

É o que eu sempre fiz, por isso é nunca me deu erros...;-)
 
isso aconteceu-te porque:
primeiro tens de TIRAR a chave da ignição, depois é que tiras o filtro e o corpo de admissao...
voltas a montar e ligas o carro ( SEM carregar no acelerador ), e deixas disparar a ventoinha pelo menos 2 vezes... e fica impec ;-)
como nao fizeste isso, deu-te erros na centralina do sensor do pedal :)

boas...mas deixo o carro ligado ao relenti ate disparar a ventoinha?? depois de uma limpeza?? a ver se entendi bem.. :D:D
 
boas...mas deixo o carro ligado ao relenti ate disparar a ventoinha?? depois de uma limpeza?? a ver se entendi bem.. :D:D

sim depois desses passos que te disse, ligas o carro depois de tudo montado, ligas sem carregar no acelerador, deixas ao relenti ( deixas disparar a ventoinha pelo menos 2 vezes ) , e pronto fica limpo e sem erros, qlq coisa manda pm com o teu mail que eu explico-te, se ainda tiveres duvidas
abraço ;-)
 
É agora a minha vez de limpar o corpo da borboleta...
um dia destes vou fazer isso, em casa sem grandes ferramentas faz-se bem? diluente e petroleo resolve?

limpar EGR também é identico?
 
É agora a minha vez de limpar o corpo da borboleta...
um dia destes vou fazer isso, em casa sem grandes ferramentas faz-se bem? diluente e petróleo resolve?

limpar EGR também é idêntico?

petróleo não limpa quase nada... diluente sim, dissolve logo as manchas de óleo mais incrustadas.
 
Back
Top