Ligaçao serie

Boas pessoal

Tenho aqui uma duvida no meu 6k e comercial

e na mala ele tem 4 fios de coluna 2 para a direita e 2 para a esquerda e ai tenho ligado duas colunas mas eu queria por ai 4 colunas ligadas em serio pois em paralelo so 2 delas funciona,

alguem me sabe dizer como e que eu as ligo em serie??

obrigado

abx
 
Viva,
Ligações série e paralelo não se devem usar com colunas.
Vais alterar a impedância total e o rádio vai-se queixar.

Inté
 
Boas pessoal

Tenho aqui uma duvida no meu 6k e comercial

e na mala ele tem 4 fios de coluna 2 para a direita e 2 para a esquerda e ai tenho ligado duas colunas mas eu queria por ai 4 colunas ligadas em serio pois em paralelo so 2 delas funciona,

alguem me sabe dizer como e que eu as ligo em serie??

obrigado

abx

Boas amigo.. Essencialmente aquilo que necessitas é de uns terminais que existem com dupla ligação. Macho e fêmea e que fazem o "crossover" directo de umas para as outras.

Ainda tentei pesquisar uma imagem para te exemplificar mas não encontrei. No entanto, qualquer casa com componentes deste tipo te arranja isso.

Um abx amigo
 
Boas,

pk fazer isso? O maximo que podes fazer é ligares em paralelo, mas assim a potencia fica divida por 2. Nao sei o que irás ganhar...mais som nao ha de ser de certeza...se calhar mais envolvencia....

Quantidade nao é qualidade...
 
Ao contrário. Se as ligares em paralelo vais danificar o rádio. Se as ligares em serie vais por o rádio a trabalhar a 8 ohm. Ficas com 4 colunas mas a tocarem com metade da potencia do que se tivesses 2. Resumindo, vais perder tempo.
 
Back
Top