ler centralina diesel

boas,
fazer diagnostico de uma centralina diesel atraves de um modelo gasolina pode trazer algum tipo de problema?
podera algum sensor dar leitura errada? ou algum sensor simplesmente nao dar informaçao?
obrigado
 
boas,
fazer diagnostico de uma centralina diesel atraves de um modelo gasolina pode trazer algum tipo de problema?
podera algum sensor dar leitura errada? ou algum sensor simplesmente nao dar informaçao?
obrigado

Não percebi!
Queres fazer diagnóstico ou ler a centralina? São coisas diferentes!
 
boas,
é assim, nao tem haver com seat, o vectra B do meu pai foi a reparar o quadrante e ficou com a luz do airbag acesa, apos ele se aperceber da situaçao voltou para lhe apagarem o que eu achei estranho foi dizerem-lhe que para conseguirem apagar a luz tinham de entrar com o modelo a gasolina.
nao achei normal, postei aqui para ver se alguem me podia dizer se havera algum problema.
 
boas,
é assim, nao tem haver com seat, o vectra B do meu pai foi a reparar o quadrante e ficou com a luz do airbag acesa, apos ele se aperceber da situaçao voltou para lhe apagarem o que eu achei estranho foi dizerem-lhe que para conseguirem apagar a luz tinham de entrar com o modelo a gasolina.
nao achei normal, postei aqui para ver se alguem me podia dizer se havera algum problema.

Continuo a não perceber!
"tinham de entrar com o modelo a gasolina"... entrar onde?
O controlo do airbag é um módulo distinto da centralina.
Será que o que querem fazer é trocar o módulo do airbag por um usado no modelo a gasolina?
 
pelo que percebi, basicamente é fazer diagnostico e mediante os erros apagar.
na vagcom ligas o cabo e procuras o modelo e ano correcto, fazes o diagnostico e se der erros apagas, no caso do meu pai foi o mesmo mas em vez de procurar pelo vectra B 1.7td usaram o modelo 1.6 a gasolina.
 
pelo que percebi, basicamente é fazer diagnostico e mediante os erros apagar.
na vagcom ligas o cabo e procuras o modelo e ano correcto, fazes o diagnostico e se der erros apagas, no caso do meu pai foi o mesmo mas em vez de procurar pelo vectra B 1.7td usaram o modelo 1.6 a gasolina.

Então sempre estás a falar em diagnóstico!
No vagcom só seleccionas o tipo de chassi (6K, 6L, 6J) nada mais.
Não conheço o sistema da opel, mas tal como disse o airbag é quase por certo um módulo à parte e que será certamente igual para qualquer motorização.
 
era essa a minha duvida.
relativamente a vagcom, no meu caso não escolho nada, apenas ligo e a vagcom encontra o modelo automaticamente, é um 6J BLS e a vagcom 12.12.
isto é normal? sou noob nisto da vagcom...
 
Back
Top