Legalizaçao

E lá está : Para saber o valor do Co2 do carro, fazem uma medição dos gases também nessa inspecção? Ou atraves do nº de quadro do carro conseguem chegar ao valor?
O meu carro é de 1998, eu só gostaria de saber de q forma é que vão medir/saber os gases co2 do meu carro.

Obg


para ver se os cintos estão bem é na seat eles é que fazem isso
na inspecção de categoria b é só para ver o numero do quadro do carro e não pagas nada

chegou-me o livrete novo ou documento unico recebi-o passado 4 meses

no livrete nem apareca os gases que emite é mesmo só para nos chatear e para pagar + ou - na componente ambiental
 
esquece isso
na inpecção é só para ver o numero do quadro
o co2 é visto na alfandega poe eles no teu livro do carro

axo k nao e bem assim pk eu fui a alfandega de viana do castelo e perguntei se o co2 era o valor do livro do carro e disseram-me k nao tinha k ir a inspecção e medir o valor
 
Será que depende do ano do carro? Será que é por ser de antes de 99 e nao pertencer à tal normativa europeia?
O meu é de 1998 e nao tem kat. Deve dar um valor giro, deve...:eek:



axo k nao e bem assim pk eu fui a alfandega de viana do castelo e perguntei se o co2 era o valor do livro do carro e disseram-me k nao tinha k ir a inspecção e medir o valor
 
Será que depende do ano do carro? Será que é por ser de antes de 99 e nao pertencer à tal normativa europeia?
O meu é de 1998 e nao tem kat. Deve dar um valor giro, deve...:eek:

So sei k me disseram k tinha k ir medir o valor a um centro de inspecções, mas isso e uma palhaçada, pk eles n medem da mesma maneira k as marcas tanto pode dar alto como baixo !
E tambem n me ajudaram muito na alfandega, pk n conseguiram ver qt e k o meu carro pagou de imposto, pk e de 97 e nao conseguiram entrar no sistema vou ter k ligar para lisboa vou fazer isso amanha pk ja tenho os bancos da frente e os traseiros do GTtdi + as forras das portas e os cintos de tras !!!!!!
 
Se conseguisses saber, ajudava. Sendo o teu de 97, a forma de medirem o CO é igual ao meu, q é de 1998.
O que consigas saber (tambem em relação ao imposto q ele ja pagou qd foi comprado em novo), diz aqui.

Só tenho os bancos de trás . Sao de um TD de 94 :rir:

Obrigado.


So sei k me disseram k tinha k ir medir o valor a um centro de inspecções, mas isso e uma palhaçada, pk eles n medem da mesma maneira k as marcas tanto pode dar alto como baixo !
E tambem n me ajudaram muito na alfandega, pk n conseguiram ver qt e k o meu carro pagou de imposto, pk e de 97 e nao conseguiram entrar no sistema vou ter k ligar para lisboa vou fazer isso amanha pk ja tenho os bancos da frente e os traseiros do GTtdi + as forras das portas e os cintos de tras !!!!!!
 
pessoal eu digo isto porque já pasei por isso há 4 meses atras fui eu que legalizei o meu carro sozinho por isso sei o que digo e o que me disseram

tanta coisa por causa do co2 e nem aparece no meu documento unico
 
pessoal eu digo isto porque já pasei por isso há 4 meses atras fui eu que legalizei o meu carro sozinho por isso sei o que digo e o que me disseram

tanta coisa por causa do co2 e nem aparece no meu documento unico


se calhar por o teu carro ser de um ano diferente ja pode tar nas normas europeias o meu como e de 97 tenho k ir medir pelo menos e o k dizem na alfandega !
 
ja agora eu fui ver a este site o k o meu carro pagou de imposto em 1997 pagou 267488$00 ou seja 1334 euros :

http://www.dgo.pt/OE/1997/proposta/Lei/l-oe9710.htm

para outros anos e so carregar em orçamentos do estado e procurar o ano do carro

foi nesta tabela k vi

Tabela IV
Veículos Automóveis Ligeiros de Mercadorias Derivados de Ligeiros de Passageiros


eu penso k esteja correcto agora se alguem sabe k esta mal o k tou a dizer k me corrija
 
Estou a começar a tratar das coisas para legalizar o meu chanato...

fez os dez anos este mês....

Está-me a fazer confusão é o CO2...ainda não percebi se tenho de ir medir ou não...

Neste momento estou a tentar falar para a alfãndega há 30minutos....

vou fazendo updates...
 
pois.. eu tenho as minhas duvidas.. ou então na altura em q fez a conversão inda n era obrigatório.. tens no outro topico o contacto do engº da Seat Portugal.. fala com ele, ele esclarece tudo e ainda te dá um ideia dos valores da "obra"... ;)
 
Resposta da alfândega do jardim do tabaco...

Ex.mo. Sr. João Antão

Conforme o solicitado, e com base nos elementos facultados por V. Ex.ª, venho informar que para efectuar a transformação de mercadorias para passageiros terá de pagar ISV = € 24,85 e IVA = € 5,22.

Com os melhores cumprimentos

Susana Silva
 
Resposta da alfândega do jardim do tabaco...

Ex.mo. Sr. João Antão

Conforme o solicitado, e com base nos elementos facultados por V. Ex.ª, venho informar que para efectuar a transformação de mercadorias para passageiros terá de pagar ISV = € 24,85 e IVA = € 5,22.

Com os melhores cumprimentos

Susana Silva

Enviada: sexta-feira, 27 de Julho de 2007 12:37
Para: Alfandega do Jardim do Tabaco
Assunto: Pedido de informacão sobre valor de IA a pagar para conversão de comercial para 5 lugares
Importância: Alta


Exmos. Srs.

Com o intuito de transformar o meu veículo comercial em veículo de ligeiro de passageiros, venho por este meio solicitar-vos o valor de IA + IVA a pagar para realizar esta transformação. Além deste valor existe algo mais a pagar?

Seat Ibiza 1.9 tdi sxe 90cv (6K3-1Z/AHU-2) 1.896cc
N.º e data da matrícula: 01-07-1997
N.º do quadro VSS**********161256
N.º de Homologação Nacional: 1993100910


CO2 (g/km – ciclo combinado)130 g/km

Sem outro assunto de momento,
 
Back
Top