Lavar motor

boas
tava a pensar lavar o motor com o jet de agua quente do elefante azul!
ha algum cuidado especial a ter?
ou metodo especial para não estragar nada?

ou é so por agua com fartura que nao faz mal nenhum!!;)

abraço
 
é a pior coisa k podes fazer amigo...nunca mas nunca lavem os motores com agua,,sempre com gasolina..:clap:
 
Boas

Mais vale ires a uma oficina e eles meterem-te aqueles produtos próprios para limpar o motor e passam o jacto.

Eu não gosto de lavar motores mas quando estão muito sujos têm de ser ;)
 
Maricas é o que voces são...:D

O meu leva sempre co jacto de agua quente, desde os 130 mil, tem agora 300 mil e nunca se queixou....

Unicos conselhos, é isolar alternador, bobine de alarme se tiveres, e evita mandar muita agua pra cima dos bornos da bateria.
 
Com o motor kente aconselho a lavares com o carro ligado.... De resto nunca tive problemas e sempre lavei motores de todos os carros k já tive.
Unico cuidado a ter é com partes electricas. De resto é na boa.
 
Realmente o problema da lavagem deve ser minimo.... mas é recomendado a qualquer motor diesel, que ao ser lavado deva estar frio ou então estar a trabalhar no momento da lavagem, para que não aja choques de temperatura podendo resultar no destemperamento de algumas ligas....

Da mesma forma que não se mete agua no radiador de um carro sem ele estar frio ou a trabalhar...

Abraço
 
entao o melhor é lavar com o carro frio e desligado, e tapar a centralina e o alternador!! é isso?

tou pa ver se tenho que chamar o reboque[-o<
 
Eu faço o seguinte, com o motor bem frio burrifo com um pouco de gasolina deixo aquilo acamar bem, depois com agua da corrente normal e com o dedo na ponta ou com a agulheta para ter um pouco de pressao, mando agua nos pontos em que sei que não há problema...e aonde normalmente está sujo!
Assim que acabo de lavar coloco a motor a trabalhar até secar as partes electricas e depois seco com um pano aonde ainda exista agua...e deixo aquilo bem seco!

Nunca lavei o motor nos centros de lavagem, mas tenho amigos que já os lavam há anos e até agora ainda não tiveram problemas!

Um conselho de amigo e mecanico...se quiserem comprem liquido de limpeza de travoes, se for em lata já está em pressao é só aplicar e com um pano limpar antes que o produto se evapore, se o comprarem em liquido coloquem-no em algo que consigam enviar com pressao(tipo embalagem dos Ajax) e madem para as zonas com oleo e na caixa de velocidades e depois limpem com um pano, vão ver que sai tudo....
Usem é umas luvas, pois aquilo seca a mãos!
Depois lavem com agua com pouca pressao e podem burrifar com parafina para dar um bom acabamento!

Espero ter ajudado alguem...
 
Back
Top