Uma breve search pelo google, aqui esta o que realmente é o Launch Control
Controle de lançamento ( launch contol ) é projetado para dar a cada fantasia drivers: aceleração rápida, consistente de um início de pé. Ele foi originalmente pioneira na Fórmula Uma corrida de volta nos anos 80 e 90, e mais tarde virou-se sobre as folhas de especificação de mais carros de produção exóticos. Hoje, a tecnologia tem filtrado até modelos mais baratos de esportes, e é uma característica comumente disponíveis em sistemas de gestão de reposição do motor. Como funciona? Um lançamento normal, é algo como isto: embreagem, e selecione a primeira marcha. Segure o RPM lugar na faixa superior. Passo para o lado fora da embreagem quando estiver pronto (Nota: a embreagem deve ser súbita, se você solte-a ele só vai queimar). Parece fácil, certo? Bem, existem várias maneiras de estragar um lançamento, mas uma das mais comuns é a marcação nas rotações erradas. Muitas e você vai ter roda girar muito. Parecer impressionante, mas não é rápido, e você precisa ter em mente que essas nuvens de fumaça são realmente nuvens de dinheiro. Quanto seus pneus custar? Rotações muito poucos e você vai sofrer a humilhação dupla de olhar como um idiota e não vai a lugar nenhum. controle de lançamento, em sua forma mais básica, limites as rotações dos motores a um ponto onde o mais torque pode ser entregue para as rodas com roda girar mínimo. Este limite é normalmente definido pelo fabricante, mas se você tiver de gestão do motor de reposição você pode configurá-lo em qualquer lugar que você gosta. Sistemas mais complicados integração com o controle de tração para cortar a energia ou aplicar os freios de limitar a roda girar ainda mais, e algum trabalho, mesmo com sistemas de suspensão ajustáveis para limitar a mudança de peso. Normalmente, o sistema só pode ser ativado quando o carro está parado e em primeira marcha . Com o controle de lançamento ativa do acelerador pode ser totalmente deprimido e as rotações não será superior a um limite pré-determinado. Depois que você saiu da embreagem e conseguido o carro em movimento, o limite de rotação é levantada e você está livre para rev tão duro como você quiser. Nos vídeos a seguir para ouvir as rotações saltam fora o limitador antes que o carro salta fora com muito giro de roda pouco.
Traduzido no google tradutor
Uns videos:
[video=youtube;r3mLHBJvQ1A]http://www.youtube.com/watch?v=r3mLHBJvQ1A[/video]
Inside...reparem na pressão que faz no manómetro quando é acionado o launch control
[video=youtube;zU8dmqIAOxA]http://www.youtube.com/watch?v=zU8dmqIAOxA[/video]
[video=youtube;RjNMJVdD9mU]http://www.youtube.com/watch?v=RjNMJVdD9mU[/video]
Abraço malta