Lâmpadas H4 LED

estas a confundir os "k" com os "lm".
"k" é a cor da luz, mais amarela ou mais azul, e "lm" é a intensidade.
arrisco-me a dizer que uma lampeda dessas que postas-te não tem mais que 400-500lm
agora faz as contas a uma de halogéneo, para não falar em xenon.

Não friend, Kelvins é uma coisa Lumens é outra. Era Lumens. Devia era ser grande rego ;)
 
então era mesmo a regar lol
para 5000lm precisavas de prai 60W em led, e um bom cooler de um CPU colado ao led para dissipar o calor gerado por aquilo!

http://www.sureelectronics.net/goods.php?id=1260

Pois amigo, já estive a investigar também hehehe ;)
Ainda fiquei na dúvida se dizia 500 lúmen, mas não era, 5000. Não sei se puseram um zero a mais, ou lúmen no lugar de kelvin :)

Mas já vi que realmente as lampadas são todas muito fraquinhas, mesmo aquelas de 120led's não passam dos 500lm... Segundo a wikipédia o Halogéneo (H7) emite 1500Lm e o Xénon entre 2800 e 3500. 500Lm é uma candeia mesmo..

Deixo o artigo, está muito fixe para quem quiser aprender uma coisa ou duas sobre farois.

http://en.wikipedia.org/wiki/Headlamp
 
Estive hoje a ler na net e os novos Audis não tardam vão sair com opticas em LEDs.

Pelos vistos é o futuro...

yap!

se ñ estou em erro a melhor marca de led's é a Cree q nao tem NADA a ver com led's dos chineses aos quais todos nos estamos habituados!
 
Last edited:
Já vi ao vivo um Audi A6 full led, e ate me pareceu uma luz razoável, mesmo na iluminação da estrada. Não tão bom como xenon, mas pareceu-me melhor que halogéneo sem duvida.
 
lampadas em led

Boas. Tenho no meu manco ibiza 6j1 led smd nos nevoeiros cada lampada com 70 leds digo te ja nao vale nada so mxm para ficar parecido com xenon caso tenham. Fikei bastante desiludido ate k ja mandei vir kit xenon 6000k hb4:)
 
esqueçam os LED's para luz a frente.
uma lampeda de halogeno tem perto de 2000lm,
um LED para ter essa potência, já é preciso um dissipador de calor e afins, e montar isso numa óptica destas é obra, para nao falar no espalhar da luz.

só para uma noção, a minha luz de marcha traz é igual a essa postada H3 mas em vez dos 60led's, tem 102led's, mesmo assim da a luz que da, pouco é superior a uma vulgar lampeda de 20W.

eu tenho duas de marcha atras, cada uma tem deve ter no maximo 12 leds e da uma luzeira... mete as lampadas convencionais de marcha atras num bolso a milhas de distancia.... soluçao... mete uns leds em condicoes =D os leds tem diferntes potencias e intensidades de luz... um led de 5000mcd nao é o mesmo ke um de 50 ou 55000mcd
 
yap!

se ñ estou em erro a melhor marca de led's é a Cree q nao tem NADA a ver com led's dos chineses aos quais todos nos estamos habituados!

OSRAM sim é melhor marca de leds.... e e todos os leds ke o teu ibiza possa ter de origem, desde quadrante consola radio botos sao todos da OSRAM. digo isto com 100% de certeza pois na fabrica onde trabalho faz isso. Sim é produto portugues =PPPP
 
Back
Top