e como é nas mangas de eixo?
R: Tens de colocar a distancia correcta para apertar a bomba, ou seja têm de diminuir a expessura do ponto de aperto da bomba, mas acho que é maldade cortar material novo para montar.
e os discos sera que cabem la os 323mm?
R: Não, é 312 para ficar de aperto directo na manga.
As bombas da ap de 312mm, apertam directo, quer me parecer, pq a furação é + alta q o aluminio da jante, nao sendo necessario andar a rebarbar como se faz nas bombas da brembo...
Qt aos discos de 323mm, se os de 312entram, os de 323 tb têm de entrar, dado q têm furacção toda igual!! Tens o caso dos Leons com 312mm e os de 323mm!
segundo o que percebi...
so leva mesmo aqueles cortes pra encaixar nas mangas...
estes eram bem bacanos pra mim...
sei que e xunga estragar material novo, mas ficando um serviço bem feito ficava com uma travagem melhor que os brembo 305mm pior um bocado que os brembo 323mm, ou seja ficava o ideal e bem mais barato que os brembo...
tou esclarecido knt a este assunto..
muito obrigado amigo camaleao e amigo toze..:respect::respect:
grande abraço
Ora para quêm nunca viu, um kit travagem dos Ibiza's 6L Cupra, Seat Sport AP de 4 pistons com discos ATE 312mm, montado num 6k aqui ficam umas pics ilucidativas :finga:
Mais uma foto :finga:
O sistema de 305 já é muito bom em relação ao de origem, só melhoras com o diametro do disco a fadiga a travagens longas consecutivas, porque passares de 1 embolo a apertar 2 pastilhas para 4 embolos a apertar 2 pastilhas, já é como da noite para o dia a diferença.
323mm só cabe no mínimo em jante 17"
312mm só cabe mínimo jante 16" e ficam raspadas as bombas
eu tenho jante 17'' por isso nao e problema pros 312mm...
axo eu....
abraços
Nao percebi a parte de rebarbar nos brembo.
Isso é tudo muito vago, porque pode cabe 312 e nao pode caber 323mm uma vez que a espessura do disco aumenta, ora se for de 25mm é uma coisa se for de 28mm é outra e a bomba afasta-se para fora do carro, logo a face exterior do disco vai estar mais distande do ponto de apoio da manga de eixo, e para a fixar é preciso retirar 3mm na parte de dentro dos apoios da bomba, para esta ficar com o disco centrado, como se pode ver no meu anterio post.
É uma questão de distancia, paralelismo da face exterior("testa") do disco à face de apoio da bomba.
Não sei se me fiz entender.
Abrç
nem para os 323mm cabem bem em jante 17
eu tenho jante 18 no leon,e os brembo roçavam na jante,tive k colocaer espaçadores!!
pedro pipoca,tu keres mesmo por isso?? estes sao de 5 furos,e a tua 6k2 é de 4 furos!! sera k arranjas disco(323mm ou 312mm com akele diametro com 4furos?? olha k os discos do lcr custam cerca e 200€ cada um!!
arranjo amigo...
eu em principio vou meter 312mm e arranjo quem me faça essa marosca dos discos..
e sei que tb tenho de meter espaçador de 5mm
knd for pra avançar com esta parte ja tenho tudo orientado....
abraços
ok. eu fiz o serviço no hugo,faço la tudo!! lol
tenho dois pares de discos e pinças de 280mm de um leon,s alguem kiser k diga!!
desculpem o off topic
axo que tb da pra furar os de 5x100 pra passar a 4x100...:rir::rir:
eu comecei a la ir, sao muito bacanos eles
e no final do mes ta la batida a mnh ibiza pra umas mods.....
e capaz de la ficar algum tempo....
abraços
é capaz,no corsa tenho os do calibra turbo,e sao de 5 furos,e o corsa é de 4!!
akilo ja n é oficina de corsas,agora é de ibizas e etc!! teem mt trabalho,e aínda bem....
nem para os 323mm cabem bem em jante 17
Isso já entendi amigo...
Tão quer dizer q a distancia (furo a furo) entre a furação das bombas é igual pa 6L e pa 6K? Esta era a minha duvida...
Cabe em 17 sim senhor. :axe:
Sim a distância entre furos para aperto é igual
ja agora se me permitem a duvida nos 6k2 sao de 256mm certo? (se n me engano) e nas pinças de origem podes se montar os de 280mm? comprei o carro ha pouco tempo e tambem nao sei se as pinças sao de origem... se alguem poder ajudar hehehe
abç
Para mudaresa de 256mm para 280mm, precisas de discos+suportes para as bombas devido ao disco ter maior diametro