K&N vs cda

boas pessoal, estou indeciso entre duas admissões, sempre tive na cabeça a ideia da BMC CDA, mas agora descobri um kit K&N especifico para o meu carro! Sendo especifico acho que terá melhores resultados do que o CDA sendo este universal! Mas o kit i57 da K&N traz para além das curvas e do filtro uma peça que ajuda a chupar o ar para dentro do filtro. já me disseram que isto força o motor. qual é que é a vossa opinião?

P.S: deixo aqui o link para quem quiser ver o kit i57 : http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=57-0601

Abraço
 
Boas,qual o preço desse kit da K&N?
Será q se consegue "camuflar" melhor q o BMC(depois de montado,sem tirar tampa,etc,ficar + escondido dos "azuis":whistle:)
Desculpa estar a fazer perguntas em vez de te dar opinião,mas é q há bastante tempo q quero meter 1 admissão dessas,até agora a melhor q me aconselhavam era a BMC(ñ conhecia essa da K&N),mas nunca meti pq aqui pela minha zona a policia manda mt abrir o capot:whistle:,e se vê lá o BMC,é 250€ e ipo B na certa:(
Se essa "encaixa-se" melhor,sem tirar a tampa(o meu é um 6L)era bacano.
 
boas pessoal, estou indeciso entre duas admissões, sempre tive na cabeça a ideia da BMC CDA, mas agora descobri um kit K&N especifico para o meu carro! Sendo especifico acho que terá melhores resultados do que o CDA sendo este universal! Mas o kit i57 da K&N traz para além das curvas e do filtro uma peça que ajuda a chupar o ar para dentro do filtro. já me disseram que isto força o motor. qual é que é a vossa opinião?

P.S: deixo aqui o link para quem quiser ver o kit i57 : http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=57-0601

Abraço

A unica e maior diferença k me parece à 1a vista, é k a BMC tem o carbono a cobrir o filtro, e tem o interior em forma de funil mas apertado.

Kto à peça k "xupa o ar" no KN, nao consegui perceber k peça era essa..
 
vou vos ser sincero..era septico em relaçao a CDA mas agora que a pussuo (ainda nao a montei) realmente é de uma qualidade de construçao altissima..e dinamicamente diferente..com cones e espirais por dentro..ja sem nem falar do carbono verdadeiro..(balurdioo)


quem a tenha confirma :)
 
epah não te consigo explicar muito bem como é que é a peça em si! parece um filtro mais pequeno mas que vem buscar o ar á frente e o envia para o filltro mesmo, escusando assim de estar a aplicar tubos para ir buscar o ar como se costuma fazer! Quanto a tirar a capa isso também não sei, mas se fores ao site eles tÊm lá umas fotos na segunda pagina onde mostram como instalar o kit, e dá para ver como fica, e o que é a bomba auxiliar!
http://www.kandn.com/instructions/57-0601.pdf
 
Se achas a BMC-CDA muito cara...

Ainda tens esta opção a DIA por metade do preço:



Faz o mesmo que a CDA só que a caixa é em plático. ;)
 
boas...
ja se sabe, penso k é comum a opiniao, de k bmc-cda é o melhor...
a diferença ta no gasto e investimento k isso exige, pelo menos na minha optica...lol...ele tambem anda sem a bmc :D
mas tirando isso, alguem tem admissao directa??filtro conico a entrada da borboleta, ou mesmo estas admissoes da K&N mt fixolas??
gostava de saber de alguem com essa experiencia k desse o seu feedback...
bmc é excelente...ja sei os ganhos...e compensa...o kit ja deve trazer o filtrozinho com um copo pra realimentação do motor, nao sei se sera isso k se fala aí...??
senao tem k se orientar a parte do esquema todo ainda...
 
tenho uma CDA acerca de 24h ainda tive pouko tempo para fazer os verdadeiros testdrives pois furei um pneu lol mas ja deu 240 kmh kom uma jante e 3 pneus na mala 2 gajos dentro do carro e o carro responde melhor:D ha kem tenha apostado numa admissao "cogumelo" da SIMOTA e tenha dito maravilhas dakilo...
 
Eu montei á pouco tempo um filtro de caixa K&N e fiquei contente com aquilo... Reduziu-me ligeiramente o consumo e em baixas tem um bocadinho de força a mais do que antes... claro que nao se pode comparar com um cda, mas sempre me meteu um sorriso na cara :D pensava que ia ser dinheiro mal gasto mas nao tou arrependido, ate porque o carro ficou com um barulho mais fixe... Mas se quiserem que os carros puxem bem, nao aconselho a irem buscar o filtro de caixa, porque nao vai fazer practicamente nada...:cool:

cumps
 
Eu montei á pouco tempo um filtro de caixa K&N e fiquei contente com aquilo... Reduziu-me ligeiramente o consumo e em baixas tem um bocadinho de força a mais do que antes... claro que nao se pode comparar com um cda, mas sempre me meteu um sorriso na cara :D pensava que ia ser dinheiro mal gasto mas nao tou arrependido, ate porque o carro ficou com um barulho mais fixe... Mas se quiserem que os carros puxem bem, nao aconselho a irem buscar o filtro de caixa, porque nao vai fazer practicamente nada...:cool:

cumps

nem me fales em consumos desde q meti linha directa e agora a admissao CDA ontem tinha meio deposito fiz 30/40km (nem isso) ja tenho menos de 1/4 de deposito medias superior a 10l :O
 
nem me fales em consumos desde q meti linha directa e agora a admissao CDA ontem tinha meio deposito fiz 30/40km (nem isso) ja tenho menos de 1/4 de deposito medias superior a 10l :O

lol mas isso tem explicação, toda a tarde a derreter o DV sempre a dar giz lol VRI A28 Via norte sempre a dar brita lol:rir::rir::rir:
 
lol mas isso tem explicação, toda a tarde a derreter o DV sempre a dar giz lol VRI A28 Via norte sempre a dar brita lol:rir::rir::rir:

nao lol a noiite ja tinha a luz da reserva e o ponteiro colado no zero e hoje ja vai abaixo do 1/4 de deposito e hoje fui a SEAT ver akelas pingas de oleo na mala e sempre é o turbo a perder oleo tou com uma fuga no turbo e ta a perder oleo... :S
 
Meus amigos não gastem dinheiro nos carros,comprem uma bicicleta é mais ecologico e faz bem á saude...mas já agr em falar em CDA tenho de ver isso no meu lol,1.6 sport sr n gastes dinheiro no carro compra a bicicleta :finga:
 
nem me fales em consumos desde q meti linha directa e agora a admissao CDA ontem tinha meio deposito fiz 30/40km (nem isso) ja tenho menos de 1/4 de deposito medias superior a 10l :O

eu no dia que lhe montei o filtro tambem andei com consumos pra cima de 10l, mas depois de meter a zero e voltar a andar devagarinho (a gazolina ta cara) o meu carro andou e anda a fazer consumos de 8.2l

nao sei se é bom, mas pra minha cateira foi :p daqui a uns dias tenho o investimento a dar lucro :clap:
 
Boas,qual o preço desse kit da K&N?
Será q se consegue "camuflar" melhor q o BMC(depois de montado,sem tirar tampa,etc,ficar + escondido dos "azuis":whistle:)
Desculpa estar a fazer perguntas em vez de te dar opinião,mas é q há bastante tempo q quero meter 1 admissão dessas,até agora a melhor q me aconselhavam era a BMC(ñ conhecia essa da K&N),mas nunca meti pq aqui pela minha zona a policia manda mt abrir o capot:whistle:,e se vê lá o BMC,é 250€ e ipo B na certa:(
Se essa "encaixa-se" melhor,sem tirar a tampa(o meu é um 6L)era bacano.

Conseguir camuflar a BMC, acho que dá, olha para esta foto:



:cool:
 
bem essa aplicaçao esta do açu mesmo ja agora que carro é? abraço

esse é o motor igual ao meu...1.4 DOHC 100cv a gota...
ta uma boa adaptação...bem pensada! :ideia:
mas deve ter dado trabalho e akela tampa do motor k diz "1.4" por baixo ta toda minada... :finga:
se eu bem conheço akilo, zazuze... :D
 
esse é o motor igual ao meu...1.4 DOHC 100cv a gota...
ta uma boa adaptação...bem pensada! :ideia:
mas deve ter dado trabalho e akela tampa do motor k diz "1.4" por baixo ta toda minada... :finga:
se eu bem conheço akilo, zazuze... :D

Minada...? Não... é só desapertar os parafusos e retira-se facilmente a caixa do filtro deixando espaço para a BMC, é fácil.:brilho:

O mais complicado é ter de furar a tampa para aplicar aqueles parafusos...
A aplicação não é minha, foi uma foto que encontrei na net de um ibiza.:cool:
 
Last edited:
Minada...? Não... é só desapertar os parafusos e retira-se facilmente a caixa do filtro deixando espaço para a BMC, é fácil.:brilho:

O mais complicado é ter de furar a tampa para aplicar aqueles parafusos...
A aplicação não é minha, foi uma foto que encontrei na net de um ibiza.:cool:

pois...foi isso k eu quis dizer...
ta bem feitinho, mas ter k furar a tampa dakela maneira, por muito k seja por boa causa :D
tou a pensar numa admissao directa...onde hei de procurar??
keria uma impek, claro!!!ideias?? :whistle:
 
Back
Top