k colocar? jantes 17 vs discos atrás vs bicos PP?

Viva amigos!!!
tenho um golf 3 tdi com repro.

E ando confuso....
Vi ontem numa sucata um eixo traseiro de um golf 3 com discos. E agora nao tenho muitas hipoteses de escolha.Ou coloco o eixo traseiro com discos, ou coloco umas jantes 17 ou uns bicos pp520.Como o dinheiro n chega pra tudo, só posso escolher uma opcao.

a minha ideia seria vender as minhas jantes 15.....ja ficava com €€ para as 17....depois comprava o eixo.....e mais a frente comprava os bicos......

Mas depois começo a pensar e se vender as 15...depois daqui amanha tenho a bofia à pega com as 17...e dps tenho que vender outra vez as 17...
RESUMINDO:
ando com uma confusão na cabeça que n sei que faça.....

o que faziam no meu lugar??

Um abraço
carlos carvalho
 
o krubs n gosta mt de FK e eu tb nao :\ epah... jante 17 da muita estetica e perdes pedrada.. bicos ganhas pedrada... eixo atras tem tempo...
 
Fazes assim, compras os bicos e dás-me o contacto do eixo porque ando á procura de um para mim ;)
 
Boas

Se queres aumentar a potência de travagem borrifa-te no eixo traseiro....é quase só pela estética.
Compras umas bombas de travão que te permitam passar dos 256mm que tens para os 280mm, que melhora consideravelmente a potência de travagem, que é deficiente nesse modelo.
Se pretendes aumentar a potência de travagem com a troca do eixo traseiro acho que vais ficar desiludido.

Por isso compra umas bombas e jantes e bicos e tás feito.
 
Eu troquei por um conjunto de 280mm, e digo que é da noite para o dia a travagem do meu carro ( golf 3 gt tdi 90cv ). O Eixo atrás deve de ajudar qualquer coisa antão, senão eles não alteravam o sistema de travagem traseiro do tdi 90cv ( tambor ) para o 110cv ( disco ), bastava só aumentarem o diâmetro dos discos dianteiros :)

Agora a sério rapaz :) Eu fazia a compra pela segurança. Foi a primeira coisa que fiz ao meu carro fui optimizar a travagem. Quanto te estão a pedir pelo eixo ?
 
Sim Pits mas se colocares por ordem de eficácia/custo vale bem mais dar €150 por umas bombas para a frente do que alguns €400 por um eixo....pelos valores que oiço por aí....

Ou seja, notas MUITO mais diferença de travagem ao alterar as bombas da frente do que colocar eixo atrás, esta é a minha opinião.

Aí concordas comigo?
 
Não meti o eixo por isso não posso comparar :p No entanto só as bombas e os discos á frente rendem! 400€ por um eixo, será novo ? :p Nas sucatas já vi a 250€, 300€! É quanto eles xulam por isso! Em tempos apareceu um negócio de um por 150€ e eu não tinha dinheiro e não comprei :( Vale sempre a pena investir primeiro na segurança. É o conselho que dou, visto ter sido a primeira coisa que fiz
 
é assim...o eixo fica-me em 150euros...mais a mão de obra para o montarem...

acho que vou aproveitar o eixo traseiro por aquele valor, pq não é fácil de se encontrar...e como tenho os discos e as pastilhas da frente novas, nao vou trocar neste momento por outras maiores.

A minha ideia é colocá-lo a travar bem, ele tem abs...e ate trava +-....mas não é suficiente.

so dps é que posso envenená-lo com bicos....
 
Exactamente! Não percas a oportunidade! Bicos e o resto há-de haver sempre... Eixos a esse preço é que já não me parece tão fácil...
 
Back
Top