Jantes para 1.9 sdi de 2000

boas noites comprei mto recentemente um Ibiza 1.9 SDI do ano 2000 o carro vinha com pneus 13" e tampões eu queria mudar os pneus e as jantes mas n sei o que por será que alguem me pode dar uma ajudinha?
Abraço
 
boas noites comprei mto recentemente um Ibiza 1.9 SDI do ano 2000 o carro vinha com pneus 13" e tampões eu queria mudar os pneus e as jantes mas n sei o que por será que alguem me pode dar uma ajudinha?
Abraço

boas.. tenho um carro igual, com o mesmo motor.. começei por ter jhante de 13+tampoes e depois passei pra jante de 14. mas sao mt pequenas pro carro. agora estou com umas de 16 e o que é do best..
penso que 6 é o maximo que se consegue legalizar num sdi. mas o pesoal entendido que se chegue pra frente..
abraço
 
no livrete

no livrete as medidas permitidas
Pneumaticos 175/70 R13

e depois na outra folha Tara e anotações especiais 185/60 R14 ; 155r13 não percebo mto distos alguem me explica?
abraço
 
no livrete as medidas permitidas
Pneumaticos 175/70 R13

e depois na outra folha Tara e anotações especiais 185/60 R14 ; 155r13 não percebo mto distos alguem me explica?
abraço

na seat penso k te legalizam 16..
se fosse eu era a mim opção.. fica com um look mt bom!!
 
Fica com um look mto bom, mas vai notar em consumos e arranque. E o carro já n anda mto. digo isto pq tenho um.
14 ou 15 parece-me mais acertado para esse motor, mas isso é uma opinião.
Certamente alguem te saberá esclarecer melhor.
 
Last edited:
Boas,

eu tenho um sdi tambem e sempre tive jante 15, por isso não tenho forma de comparação com outras medidas, mas podes legalizar até jante 17, pois o user Skins consegui-o.

Se eu tive-se euros para gastar numas jantes, punha 16, pois penso que 17 seria exagerado para o carro. Mas se colocares umas 15 ja ficas bem servido :D.

cumps
 
Back
Top