Jantes 17' para 6l 1.4, é boa ideia?

Estéticamente 17'' vence indiscutivelmente... em andamento notei um pouco em baixas, mas em altas não! Acho que ficou a gastar um pouco mais em andamentos muito calmos mesmo ( ~1500RPMs ), mas ficou a gastar menos em andamentos mais hardcore ( ~3000RPMs pa cima ).

Eu trocava outra vez pa 17... gosto muito de reprises, se pontas e cia... mas velocidade não é tudo! E como dizia o meu amigo pepsi...

... nada supera a beleza ! :D

Abraço!

boas man;)
pois mas imagina um 1.4tdi de 75cv:rolleyes:

abraço!
 
eu tenho um 1.4 tdi de 75cv e tenho jante 16' e pouca diferença notei, agora quase um 1L aos 100km isso é absurdo....

Com um bocadinho de sorte tens ai um fenomeno!:D
nep, mesmo a serio! no meu notei a diferença...
na boa quase mais um litro, mas tb depende do andamento, mas no geral é +ou- isso!

abraço!
 
eu tenho um 1.4 tdi de 75cv e tenho jante 16' e pouca diferença notei, agora quase um 1L aos 100km isso é absurdo....

qd meti as 16 do fr tb n notei nada :rolleyes:

tudo depende do que vocês tinham antes..a bela da jante de ferro com tampões não pesa assim tão pouco como a maior parte das pessoas pensa :whistle:
 
boas
vamos la a ver se nos entendemos
tenho um 1.4tdi com17 e nota-se bem a diferença. primeiro em consumos tudo depende do pe, se queres que ande a subir claro que bebe mais agora se queres que va subindo os consumos sao minimos. relaçao de segurança nao compares 17 com 15 ou 16, segura muito bem mas nao abuses porque quando fugir foge mesmo. preços de pneus de 16 para 17 a diferença nao é por ai alem. se queres meter bonito mete 17 se queres velocidade compra um 130. espero ter sido claro.abraço
 
Com um bocadinho de sorte tens ai um fenomeno!:D
nep, mesmo a serio! no meu notei a diferença...
na boa quase mais um litro, mas tb depende do andamento, mas no geral é +ou- isso!

abraço!
pois olha que tb n notei grande diferença...ta praticamente na mesma só um pouco mais bebado ;)
(anteriormente tinha as do FR05)
Abraço
 
Obrigado pelas opniões...:D
Cada um tem experiências diferentes com as cenas, por isso keria saber a opnião do pessoal em geral para tirar as minhas conclusões, sem duvida k a vantagens e desvantagens mas com o tempo e devidas alterações tudo fika em bons termos...:rolleyes:

Abraços
 
Boas!! Eu só passei de 15 para 16 mas confesso que n senti diferença quase nenhuma no comportamento ou consumos do carro. Se for nas calmas ainda faço muitas vezes medias de 3.8 l aos 100 assim como se fizer uma A4 a fundo faço medias de 6.5 com as jantes 16. É capaz é de se notar em condução unicamente citadina, mas no meu caso n faço muito esse tipo de percursos... De resto, apenas notei que em ponta no velocimetro acusa sempre á volta de menos 3/4 Kms/H.
A escolha é tua, e se realmente n és uma pessoa que goste de andar constantemente n pico penso que 17 n terá muitos inconvenientes. Se mais tarde tiveres o bichinho de andar sempre no pico :D repro na maquina que ela n se queixa e fica com andamento espectacular.
Cumps!;)
 
Com um bocadinho de sorte tens ai um fenomeno!:D
nep, mesmo a serio! no meu notei a diferença...
na boa quase mais um litro, mas tb depende do andamento, mas no geral é +ou- isso!

abraço!
mas essas jantes são especiais :D

vinham de um 130 xeio de peso... se calhar o peso passou para as jantes :D

ou então o gajo que tas vendeu enganou-te :D deve ter posto chumbo dentro dos pneus hehehehehehehe
 
mas essas jantes são especiais :D

vinham de um 130 xeio de peso... se calhar o peso passou para as jantes :D

ou então o gajo que tas vendeu enganou-te :D deve ter posto chumbo dentro dos pneus hehehehehehehe

eheheh, olha n sei..:D :axe:
épah posso ter exagerado, mas é claro que se nota sempre algumas perdas!
mas nada que um repro n resolva o assunto!:twisted:

abraço man!
 
Back
Top