jantes 15 ou 16 em pd130 para o AÇO???

Boas pessoal!

Gostava de saber se alguem já experimentou o carro com jantes 15 e 16 com o mesmo setup de mecanica em termos de performance:

por exemplo numa recta com jantes 15 dou xxx km/h e com jantes 16 do xxx km/h e em velocidade de ponta

Eu no meu ibiza FR tenho jantes 16, mas tenho umas 15 que eram dum leon tdi 110 com furação 5x 100 e se valesse a pena comprava uns pneus para elas e usava-as para o aço!

Já agora que medida dos pneus é que seria melhor para ter mais rendimento?

Abraços
 
por exemplo numa recta com jantes 15 dou xxx km/h e com jantes 16 do xxx km/h e em velocidade de ponta

Essa frase foi muito conclusiva! :lol:

Epa, eu já andei com jante 15 porque pus as 17 a reparar, e é giro quando andas em frente, a curvar a história é outra.
Acho que 16 é o ideal, ou então 17 mas leve!
 
uma recta com jantes.. mt bom :p

bem, com jantes mais pequenas (há muitos que vão para o aço com 15) vais ter melhor saída mas um pc menos ponta real (no caso de teres material para cortar 6ª) pois vais ter menos perímetro de roda com a mesma rotação..
 
LoL eu queria dizer fazer uma recta com jantes 15 montadas ou com 16.... vocês perceberam :D

Isto porque um amigo meu num manco com material fez essa experiência e na mesma recta com jantes 15 de 180kmh e com jantes 17 deu 160km/h.

Pois eu se as pusesse era mesmo mais para os arranques de 400mts mas era só se notasse uma diferença grande, porque assim não poderia por um sistema de travagem melhor.

Abraço
 
se é para arranques uma jante mais pequena será melhor.. ele perdeu ponta com jante maior porque lhe falta força para puxar aquilo tudo.. já se o carro tiver carregado e, seja com que roda for, consiga cortar, então fará mais ponta (real e não de ponteiro a nao ser que ajuste no vagcom) embora a diferença não seja muita..
 
Mais um bom tópico!
Mete 13" nisso em magnésio depois cobres as mesmas com cartão por causa da aerodinâmica.
Se não resultar inscreve-te num ginásio ou toma uns laxantes.
 
Jantes 14" da GTTDI? É melhor confirmares isso, que jantes 14" nem entram nos travões de origem :D

Confirmar? Ainda na semana passada levou 4 pneus novos e sei bem que são 185/60 R14 lol
Tenho uma gttdi de 04/97, 90cv, daí a jante ser 14" ;)
Só a partir daí é que os de 110cv começaram a sair com a jante de 15". Todos 4x100 obviamente...
A jante é esta:

fotoparavenda9.jpg
 
Confirmar? Ainda na semana passada levou 4 pneus novos e sei bem que são 185/60 R14 lol
Tenho uma gttdi de 04/97, 90cv, daí a jante ser 14" ;)
Só a partir daí é que os de 110cv começaram a sair com a jante de 15". Todos 4x100 obviamente...
A jante é esta:

fotoparavenda9.jpg

Então devias ter referido que era GTTDI de 90, porque esses nada têm a ver com um GTTDI normal, mas sim com os TDi normais que vem equipados com essas jantes 14" que tens na imagem ;-) Porque um GTTDI normal traz discos de 280mm e nesses não cabe jante 14" :roll:
 
Mais um bom tópico!
Mete 13" nisso em magnésio depois cobres as mesmas com cartão por causa da aerodinâmica.
Se não resultar inscreve-te num ginásio ou toma uns laxantes.

Vê-se muita gente que que troca de jantes 17 para 16 para ganhar andamento, eu li que com os travões de origem dos pd130 dá para por jantes 15 e por acaso tenho umas em casa procurei saber a opinião do pessoal quanto a isso... não vejo qual é o mal... Aliás lembrei-me disto porque li algures que um dos tdi's mais fortes que andam aí usava jantes 15 no aço (Ibiza UM da MB Power).

Já agora o teu comentário era dirigido a mim ou ao user AMD_KiD?

Cumps
 
Vê-se muita gente que que troca de jantes 17 para 16 para ganhar andamento, eu li que com os travões de origem dos pd130 dá para por jantes 15 e por acaso tenho umas em casa procurei saber a opinião do pessoal quanto a isso... não vejo qual é o mal... Aliás lembrei-me disto porque li algures que um dos tdi's mais fortes que andam aí usava jantes 15 no aço (Ibiza UM da MB Power).

Já agora o teu comentário era dirigido a mim ou ao user AMD_KiD?

Cumps

Eu quando mandei reparar e pintar as minhas 17, andei de jante de ferro 15, as jantes do aço como o pessoal diz.
Tenho a dizer que a calcar segunda, o carro patinava muito, a altas velocidades (a partir dos 200) o volante tremia, e a curvar, nem comento! :D
 
Eu quando mandei reparar e pintar as minhas 17, andei de jante de ferro 15, as jantes do aço como o pessoal diz.
Tenho a dizer que a calcar segunda, o carro patinava muito, a altas velocidades (a partir dos 200) o volante tremia, e a curvar, nem comento! :D

Pois amigo, eu a usar jantes 15 era mais para andar os 400mts em frente :D O facto de patinar não terá a ver com os pneus também? É que eu tenho jantes 16 com pneus baratas (já vinha com o carro) e se calcar em 2ª também patina.

Cumps
 
Vê-se muita gente que que troca de jantes 17 para 16 para ganhar andamento, eu li que com os travões de origem dos pd130 dá para por jantes 15 e por acaso tenho umas em casa procurei saber a opinião do pessoal quanto a isso... não vejo qual é o mal... Aliás lembrei-me disto porque li algures que um dos tdi's mais fortes que andam aí usava jantes 15 no aço (Ibiza UM da MB Power).

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Cumps

Pra ti. 16" e as rectas não é tudo...
 
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