muito bom!
ja a muito que ando para fazer uma coisa dessas, mas ainda nao tive nenhum quadrante a mao para arranjar um ecra que la encaixe nesa parte que nao mostre nada, por isso fiquei-me pela pressao do oleo ainda![]()
Vê se terminas isso para começar a comercializar xD
Está a dar-te luta e a manter-te ocupado... isso é bom!
Continuo a achar que para valores que variam bastante, leituras numéricas obrigam a levar os olhos no ecrã na vez de ser na estrada!
Poderias ter optado por um LCD gráfico de 64x128 que deve ficar ao mesmo preço e dá-te mais largas e mais trabalho![]()
sim arduino, tenho uma sonda de pressão, falta aplicar no carro ainda.Usaste a pressao de oleo com que tipo de sonda? Já agora também usas o arduino?
Abraço
pode ser um pouco grande mas como sabes a maior parte do pessoal tem 1 manometro pra cada coisa, logo ainda é mais espaço que esse LCD. na minha opiniao parece-me bastante bem mesmo. diz-me uma coisa isso vai ser apenas compativel com 6l? no caso do 6k2 se tambem ficar a trabalhar tenho o sitio ideal pro meter
grande abraço
pode ser um pouco grande mas como sabes a maior parte do pessoal tem 1 manometro pra cada coisa, logo ainda é mais espaço que esse LCD. na minha opiniao parece-me bastante bem mesmo. diz-me uma coisa isso vai ser apenas compativel com 6l? no caso do 6k2 se tambem ficar a trabalhar tenho o sitio ideal pro meter
grande abraço
Boas amigos,
Agradeço a todos que apoiam/apoiaram este projeto. Neste momento o projeto encontra-se concluído. Fica a faltar a temperatura de óleo e AFR. Neste momento é-me impossível (tempo, dinheiro) adicionar estes dois parâmetros, são os únicos que faltam, a temperatura de óleo será "fácil" de adicionar com uma sonda externa visto que por OBD não consigo buscar o valor. A AFR já tenho a sonda, falta-me apenas calcular algumas operações de conversão, no entanto, fica para mais tarde.
O lado bom neste trabalho foi a aprendizagem, apoio da comunidade IbizaClub, e também a quantidade de amigos que se formaram.
Irei por um video do produto final ainda num sitio temporário.
Obrigado a Todos,
Grande Abraço
P.S-Procuro uma empresa ou alguém que faça moldes/injeção de plástico, para meter tudo dentro de uma pequena caixinha, a fim de não parecer tão sucateiro!!![]()