Os fusiveis de 25A são originários de la?
sim, o amplif foi comprado e está tal e qual como veio. Sony GTx6040
Os fusiveis de 25A são originários de la?
Então para que queres mudar os fusiveis?
Nao me fiz entender, na alimentação ao amplificador, que fusivel colocar à saida da bateria para ligar ao positivo do amplif?
vai a uma loja norauto o worten tens la fusiveis a venda sao uns plasticos tubulares tem um fusivel de 30A normalmente n tens que andar fazer contas, apenas colocas o mais perto do borne positivo possivel e instalaçao bem feita nao tens problemas
O fusivel junto a bateria é dimensionado para proteger o cabo. O amp tem protecção própria. Compraste um kit de cabos? Não vinha já com fusivel? Qual a secção do cabo de alimentação?
Comprei um kit de cabos, já vinha com cabos de alimentação e esse mesmo fusivel de 30A, se com isso estou servido, ok! pensei que tinha mesmo que fazer contas, pois o amplificador pode precisar de 33A e se tenho fusivel de 30A não faz muito sentido...
Cabo de alimentação tem 21mm2 secção, com fusivel supostamente de 30A. serve? chega? isto porque também tenho a possibilidade de ligar o cabo de alimentação a um fusivel que está nas ligações da bateria de origem, tem um de 40A livre...
Amigo eu no meu fui eu que montei e ja tive montado em 3 outros carros, montados por eletrecistas com os mesmos cabos, eu cmprei um kit de cabos na altura, mas o fusivel e igual a foto que te pus no topico, se tens o kit nao hesites, os kits sao feitos de uma forma universal ou seja tens o minimo necessario para pores som, quanto a questao de ligares a um fusivel do carro nao te sei responder, sei que o fusivel custa uns 3, 4 euros, e se fiseres como por norma toda gente monta nao deves ter prob,
Amigo eu no meu fui eu que montei e ja tive montado em 3 outros carros, montados por eletrecistas com os mesmos cabos, eu cmprei um kit de cabos na altura, mas o fusivel e igual a foto que te pus no topico, se tens o kit nao hesites, os kits sao feitos de uma forma universal ou seja tens o minimo necessario para pores som, quanto a questao de ligares a um fusivel do carro nao te sei responder, sei que o fusivel custa uns 3, 4 euros, e se fiseres como por norma toda gente monta nao deves ter prob,
OS kits não são feitos de forma universal.
O fusível junto a bateria serve para proteger o cabo e o cabo deve ser escolhido mediante o consumo dos amps a instalar.
Se o cabo é de 21mm2 o fusivel indicado é de 100A, de 30 não tem mal, fica protegido de mais.
Bem tive a ler este tópico e com o video já tirei as minhas duvidas de onde passar o cabo. É preciso desmontar muita coisa para se passar os cabos?