informações para ibiza 6l 1.2 12v

Boas pessoal. comprei recentemente um ibiza 1.2 12v 64cv de 2003.

queria saber informacoes sobre o veiculo. se custuma dar problemas, as referencias do motor etc.

quantos kms custumam ja viram com estes motores sem problemas.

o meu vai fazer 75.000 km agora que oleo aconselham?

já agora o comando a distancia comprei-o sem pilha. mudei mas continua sem funcionar. agora ja liga a luz mas nao funciona. estive a ver e pra sincronizar é preciso a chave suplente. nao a tenho. como fazer?

e já agora uma pergunta ignorante, este motor so tem 3 cilindros?

Cumps
 
já agora a minha ideia era meter a gpl.

o que dizem, acham que este motor e os consumos valem a pena pra meter a gpl?
 
sabes me dizer mais ou menos o valor que ronda o gpl pra este carro?

e não sei, nao me parece ser o carro ideal para isso, já me disseram que consome um pouco em viagens longas.
 
sabes me dizer mais ou menos o valor que ronda o gpl pra este carro?

e não sei, nao me parece ser o carro ideal para isso, já me disseram que consome um pouco em viagens longas.

consome depende do pé amigo, fica em cerda de 1600€ com tudo, legal e ipo.
Eu ja perdi conta ao dinheiro que poupei com o gpl.
 
tenho de ver melhor. e quanto ao oleo?

tens o mesmo motor?

e tipo ja tive a ver e prai 3 anos tenho o investimento ganho. em principio. s fizer ai uns 1000km por mes.

depois é lucro.
 
eu mesmo assim faço mais km que tu, ja tenho a 1anos e meio e 0 problemas amigo.
O meu é o de 70cavalos.
 
onde meteste o gpl? quanto tempo demorou? o trabalho foi bem feito?

esse tipo de coisas senao for pedir muito ... que consumos te faz o carro .. etc
 
onde meteste o gpl? quanto tempo demorou? o trabalho foi bem feito?

esse tipo de coisas senao for pedir muito ... que consumos te faz o carro .. etc

meti em loures e no dia seguinte estava pronto, epah neste momento faz 7,5l aos 100km mas tbm tenho andando devagar. com 10€ faço 150 a 180km se andar devagar.
 
ja vi ai pessoal a dizer que faz 600 km com 30 euros ... eu acho que sao muitos kms mas pronto .. so se andarem sempre devagar e em auto estrada.
 
ja vi ai pessoal a dizer que faz 600 km com 30 euros ... eu acho que sao muitos kms mas pronto .. so se andarem sempre devagar e em auto estrada.

com 30€ faço 450 a 500km talvez, ha mt que nao veijo bem as medias, mas nao te esquecas que o gpl aumentou, mas a gasolina nem se fala...
 
Eu meto GPL a 0.67cent. Se for ao 3º Domingo do mês, fica a 0.62cent. Viagens de estrada aberta a andar normalmente, 600Km (Pinhal Novo - Tavira - Pinhal Novo)

Tens que reconsiderar vários fatores antes de achares que são muitos quilómetros. O Pé direito conta muito, entre outros. Ando sempre dentro dos limites de velocidade. Se posso andar a 90, ando a 90, se posso andar a 120, ando a 120.
 
Last edited:
Acho que nos dias de hoje GPL é a melhor solução.

Anda muito pessoal a comprar carros de alta gama a gasolina (que sao mais baratos) e coloca GPL.

Acho que é um bom investimento.
 
Eu meto GPL a 0.67cent. Se for ao 3º Domingo do mês, fica a 0.62cent. Viagens de estrada aberta a andar normalmente, 600Km (Pinhal Novo - Tavira - Pinhal Novo)

Tens que reconsiderar vários fatores antes de achares que são muitos quilómetros. O Pé direito conta muito, entre outros. Ando sempre dentro dos limites de velocidade. Se posso andar a 90, ando a 90, se posso andar a 120, ando a 120.

Boas, metes em que gasolineira?

a unica que tenho ca em aveiro é na bp e está a 0.834 :s ate na auto estrada esta mais barato :s

e ninguem me pode responder às outras perguntas? está à porta a revisao dos 75k kms ...
 
com 30€ faço 450 a 500km talvez, ha mt que nao veijo bem as medias, mas nao te esquecas que o gpl aumentou, mas a gasolina nem se fala...


que medias fazem voces no mostrador das medidas do carro?
eu tenho andado a ver e se andar muito devagar consigo fazer 5.5. mas é complicado manter porque apanho algumas subidas quase mal arranco, e a 1, 2 e 3º mudancas consomem muito em comparacao com as outras. é preciso ter o pe mesmo muito levezinho.
 
Diga-se que 1.2 sao carros de senhoras, se me entendes.
Enquanto é novo, é tudo muito bonito, depois surgem os problemas...

Esse carros (1.2) nao é para qualquer pé! Se tiveres pé leve, entao serve para ti. Se tiveres pé pesado... Nao te esqueças que é de 3 cilindros!
Conduçao agressiva, reza para que chegue aos 200.000km

De resto, é um carro como os outros.
Alias, pelo o preço que deste (decerto que foi barato), nao podias pedir mais.
 
Back
Top