Informação 1.9D 1y

Boas pessoal, tenho um 6K motor 1.9D(1Y), com a junta da cabeça queimada, e para além disso para além de querer arranjar este "pequeno" problema queria aplicar um turbo, entre eles talvez o que vem com o AAZ ou mesmo o do golf 1.6GTD, alguem me sabe dizer qual seria a melhor opção para resolver o meu problema e que oficinas aqui na zona de Lisboa me podem ajudar?

agradeço a vossa ajuda
 
tenho ideia que esses turbos não são os dos mais fiáveis.
no teu caso arriscava a meter o turbo, tubagens e intercooler do TDI de 90CV (não tem geometria), não davas muita pressão, e para ficar bem tens de meter bomba injectara (a do 1.6GTD é a que o pessoal prefere).
não podes é abusar na pressão, esses motores não gostam muito.

podes procurar ai, existem muitos tópicos desses.
 
obrigado pela ajuda ja agora em termos de custos fazes uma ideia de quanto mais ou menos isso me ficaria??
 
Quanto ao turbo do 1.6 GTD (golf II) se for o Garrett T3 ficas muito bem servido, já houve gente a fazer mais de 2 bars nisso e mais depressa partiram o motor do que o turbo :D
 
pois o objectivo era ficar com fiabilidade para brincadeiras de vez em quando.

e oficinas que façam este tipo de alterações?
 
Tens a junta queimada, e estás em pensar meter junta nova ou vais fazer mais alguma coisa, tipo rectificar a colaça? Ás vezes compensa mais trocar o motor logo por um TD. Eu só na colaça nova gastei 300€ e mais uns trocos, e não tinha a junta queimada...
 
Em Lisboa não sei. Mas não é complicado, fiz isso com o meu mecânico, e eu não percebo praticamente nada de mecânica. O preço vai depender do preço do motor, e do preço da mão de obra.
 
Gonçalo, em lisboa a mão de obra não é igual ao resto do país. Mesmo não sendo complicado, eles acabam por complicar e chular. Estou a trabalhar em Lisboa e vejo os meus colegas sempre a pagarem à grande qualquer serviço de mecânica. Além disso parece-me que em Lisboa desenrascam mais do que trabalham. Tuner, tu é que sabes, mas eu julgo que em Lisboa vão-te depenar a carteira...
Strikerofdeath, ele pode por na mesma um turbo de geometria variável. o garrett 1749v dos vp110 fica muito bom nos 1.9D. Geometria podes controlar de 2 formas, ou por cabo ao acelerador da b.i. ou usando o vácuo das lda das b.i. do 1.6gtd ou 1.9td (este controle é o mais difícil de afinar, com cabo é mais fácil). Mas para ficar mesmo engraçado a serio é com a b.i. do 1.9D e trocar o embolo de origem por um embolo de 10mm, assim sem lda tens logo disponível o gasóleo todo e terás umas baixas melhores do que com a bomba do 1.9TD ou do 1.6GTD. O turbo Garrett T3 dos golf Gtd é muito fiável e muito bom, sendo que tem umas altas muito boas mesmo. os outros turbos que saíram nos motores 1.6GTD ou 1.9TD já não são assim tão bons nem fiáveis.
Tuner, se na aplicação de turbo no 1.9D conseguires manter o coletor de admissão 1.9D original (ou trabalhado) só ganhas com isso...
cumps
 
disse o turbo do de 90 para montar sem alterações. claro que um de geometria melhor.
mas como eu não percebo muito disso só dei algumas ideias do que iria ser.

essa de vácuo não conheço amigo, conheço é metendo uma válvula de pressão no turbo.
 
Obrigado pela informação então neste caso estás me a dzer para aplicar um turbo de geometria variavel no meu 1.9D não é?

então mas visto que tenho a junta f**** será que arranjar a junta mais a aplicação de um turbo não me saira mais despendioso do que fazer um swap para um 1.9TD??

pergunto isto porque não faço a minima dos preços dessas alterações...
 
Obrigado pela informação então neste caso estás me a dzer para aplicar um turbo de geometria variavel no meu 1.9D não é?

então mas visto que tenho a junta f**** será que arranjar a junta mais a aplicação de um turbo não me saira mais despendioso do que fazer um swap para um 1.9TD??


pergunto isto porque não faço a minima dos preços dessas alterações...
Amigo ,fazer um swap para um motor AAZ,depende do estado dele a nao ser que consigas um motor com garantia.
Se tiveres de rectificar a colaça,mais vale meter logo um TD,porque reparar o teu e turbinar pelo preço metes um TD.
Agora, se so trocares a junta,bota turbo no teu,pelo menos sabes o que tens:D
Mas ja agora ,quantos mil tem o teu ibiza?
cumps.
 
Amigo ,fazer um swap para um motor AAZ,depende do estado dele a nao ser que consigas um motor com garantia.
Se tiveres de rectificar a colaça,mais vale meter logo um TD,porque reparar o teu e turbinar pelo preço metes um TD.
Agora, se so trocares a junta,bota turbo no teu,pelo menos sabes o que tens:D
Mas ja agora ,quantos mil tem o teu ibiza?
cumps.
eu fazia exatamente isso, sem swaps, aproveitando o mesmo motor. e já que tinha a colaça fora e era para ficar turbo, mandava fazer uma junta da colaça mais larga para baixar a taxa de compressão e ficar mais fiável com o turbo.
cumps
 
obrigado pelas informações , pois foram muito uteis. vou me informar então dos preços,

oficinas para essa modificações aqui na zona conheçem?
 
Em relação a este assunto devo optar pela reparação do meu e então instalar um turbo c/ IC, etc...

Agora em relação a outro assunto...alguem sbe se é possivel legalizar os lugares traseiros?? e quanto custaria uma "aventura dessas"?? (legalização, IPO, Bancos, livrete)???

obrigado
 
Boas amigo tambem estava interessado em fazer o mesmo visto ter um 1.9D comercial e com a família a começar a crescer vejo maior necessidade de ter que arranjar um carro de 5 lugares mas não me queria desfazer do meu até porque tenho um carinho muito especial com o carro. Pelo que li a relativamente pouco tempo os preços devem rondar por volta dos 2000 euros, mas ainda não me consegui informar devidamente sobre este assunto, espero ter ajudado alguma coisa.

cumprimentos
 
2000€????????????????????? Fonixxxxxx

acho esse valor um brutalidade, ,mas também não me admirava nd visto que estamos em Portugal lool
 
Concordo contigo estou na mesma situação tenho imensa pena em desfazer-me do carro tenho visto pessoal com 6l's que tenho conseguido legalizar para 5 lugares e pagaram cerca de 1000 no maximo 1500, em 6k's ja ouvi pessoal a dizer que pagou 1000 e tal mais a rondar os 2000 agora não sei até que ponto isso é verdade.
Mas no nosso caso como é mais antigo talvez seja mais barato =\ vou tentar informar-me disso ao certo...
 
Back
Top